20

[Lúmen Editorial] Lançamentos - Junho (Atualizado)

em quinta-feira, 6 de junho de 2013


Olá, pessoal!

Conheçam alguns dos lançamentos da Lúmen Editorial!
Clique na capa e leia o 1º capítulo do livro

Maria do Socorro, jovem do interior, é levada ao Rio de Janeiro pela tia para trabalhar. O que ela não sabe é qual tipo de ofício terá de exercer! Sem alternativa, a moça aceita as condições da tia, até que fica grávida de um engenheiro e resolve fugir, depois que ele e a tia lhe propõem fazer um aborto. Muitos anos se passam, mas as linhas do destino de cada um estão entrelaçadas. 

Frederico vai estudar Engenharia e consegue um emprego com um conceituado engenheiro: seu pai, a quem, sem saber de quem se trata, admira muito. Ambos se dão muito bem, porém nem imaginam os laços que os unem. Assim, tem início uma história de encontros e desencontros, com um final surpreendente para Maria do Socorro.




Anne e Evan estão na aventura que sempre sonharam. Completamente apaixonados, e viajando pela Cordilheira do Himalaia, ambos vivem um conto de fadas. O que eles não previam é que uma terrível tra-gédia iria acabar com seus planos e enviá-los para caminhos totalmente distintos. Uma história de aceitação, uma jornada emocional e espiritual, em que a mente se abre para a possibilidade efetiva de que esta vida que conhecemos não é a única, e que a morte não é o fim de tudo. Inspirado em dois grandes clássicos da literatura mundial: O Alquimista, de Paulo Coelho, e Jonathan Livingston Seagull, de Richard Bach, o autor explora questões profundas sobre a vida, a morte e o amor.
Clique na capa e leia o 1º capítulo do livro.


Uma abordagem humana e comovente sobre como lidamos com os sentimentos de perda, luto e pesar, especialmente aqueles que nos acometem quando vivenciamos a morte de um ente querido. É este o eixo em torno do qual se desenrolam os eventos deste emocionante livro. Mesclando técnicas de texto – prosa e verso –, a Dra. Karen M. Wyatt parte de um profundo trauma pessoal, o sui­cídio do próprio pai, para empreender uma viagem literária de sabedoria e compaixão por seus semelhantes. Ao término da jornada, brilha a mensagem de que devemos aprender a identificar a importância de superar a dor e seguir em frente.   Por intermédio de muitas experiências pessoais e de histórias que colecionou ao longo dos vários anos de atuação na área médica, a autora elabora de forma sutil e com extrema habilidade uma espécie de manual de sobrevivência para aqueles que se encontram em estado de desespero e desamparo, pontuando a certeza premente de que a esperança jamais deve ser perdida. Como se fora uma conselheira, às vezes uma confidente, ela estimula o leitor a encontrar forças para percorrer o duríssimo trajeto até a cura, sempre oferecendo uma palavra de consolo e encorajamento, lembran­do-o da grandiosidade e da beleza da vida, impedindo-o de desistir no meio do caminho com as suas observações luminosas, que exal­tam a temperança e a fé.   As histórias neste livro tratam de temas aparentemente diversos – traumas de infân­cia, o significado do sofrimento, a divindade de todas as coisas, o despertar da compaixão –, mas que no fundo trazem uma mensagem única e muito clara: jamais devemos sucum­bir à desesperança e ao infortúnio. São, em suma, verdadeiras parábolas que promovem o crescimento pessoal e espiritual do leitor.



20 comentários:

  1. Oi Carlinha.
    Adorei a primeira sinopse. Esses encontros e desencontros, são legais. Imaginando aqui quando o pai descobrir que está empregando o próprio filho?
    E a surpresa para os três ao final.
    Curiosa. =)
    A capa do segundo é bem legal, mas não me chamou tanto a atenção.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Eu adoro histórias assim \o/
      bjs!

      Excluir
  2. Gostei mais de Vidas roubadas, além da capa linda a sinopse me deixou curiosa sobre o enredo.

    ResponderExcluir
  3. Vidas Roubadas parece ser bem interessante, e eu gostei da capa. Um Lugar entre a Vida e a Morte não me chamou a atenção :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Estou curiosa com esse também \o/
      bjs!

      Excluir
  4. Vidas roubadas parece ser bem legal, gostei muito da capa!

    ResponderExcluir
  5. O primeiro deles, Vidas Roubadas, parece bem legal! Que situação hein? Acabar trabalhando com o próprio pai e nem saber disso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Estou curiosa com essa trama \o/
      Bjs!

      Excluir
  6. Capas bonitas e tals, mas a trama não despertou meu interesse...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Capas bonitas mas não fiquei interessada em nenhum infelizmente. Tenho muitos lançamentos desejados, então acho até bom não desejar esses KK

    ResponderExcluir
  8. O i Carla,não conhecia a Editora Lúmen Editorial mas,achei as dicas interessantes!

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Eu fiquei realmente encantada pelos três livros! E fica dificil escolher só um pra falar. O Primeiro retrata uma história bem comum né? Os encontros, desencontros...relações entre pessoas..maldade humana. Até que ponto o ser humano é capaz de ir?
    O segundo parece ser um drama daqueles. Onde a superação vai prevalescer!
    E o ultimo, na minha opinião, não trata das perdas...Mas sim da vida! Da vida de quem fica e é obrigado a ter que seguir!
    Quero todos, resumindo!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu adoro as histórias publicadas pela Lúmen \o/
      São ótimas!
      Bjs!

      Excluir
  10. Os lançamentos parecem ser muito interessantes e eu adoraria poder ler, mas o que mais me chamou a atenção mesmo é o livro Vidas roubadas ele parece ser super interessante.

    ResponderExcluir

 
Google+