20

[Resenha] Dizem por aí

em quinta-feira, 16 de maio de 2013


Dizem Por Aí

Garota <3 Garoto - Livro 02

Ali Cronin 

Editora Seguinte 

279 páginas

Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela.

Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil?

Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas - quem já não saiu com um pensando em esquecer o outro? - e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...

Dizem por aí escrito por Ali Cronin é o segundo volume da série Garota <3 Garoto, e conta a história da descolada Ashley.

Ashley sempre mostrou a imagem de uma garota que apenas quer saber de curtição, balada e sexo sem compromisso. Mas quando conhece um garoto por quem vale a pena mudar, ela começa a perceber as atitudes erradas. O problema é que Dylan tem atitudes confusas, em alguns momentos é um fofo, em outros, a ignora. Cada vez mais frustrada com as atitudes do jovem, Ashley  acaba agindo sem pensar...

Confesso que gostei mais deste segundo volume do que do primeiro, que é contado pela chata da Sarah. Ashley acaba agindo sem pensar, mas se arrepende e precisa viver com as consequências das suas escolhas. A autora mais uma vez, insere o leitor na conturbada vida dos adolescentes. Ashley percebe seus erros e que com isso pode não conseguir namorar a única pessoa que lhe conquistou, ela amadurece.

Constantemente comparada com a certinha irmã mais velha, Ashley se protege mostrando uma fachada de indiferença. Ela também quer ter relacionamentos sem compromisso, de apenas uma noite, mas a sociedade não vê com bons olhos as garotas que agem dessa forma. Chamada de “vadia”, a jovem começa a questionar o por quê de ser tratada dessa forma, enquanto que os garotos que fazem o mesmo não tem esse tratamento.

Por mais que Dylan demonstre toda a sua “fofurice” nas poucas páginas que aparece, confesso que esperava um rapaz com mais atitude para Ashley. Ele é tímido e não toma coragem para falar com a garota, e isso é frustrante.

A narrativa da autora continua envolvente, com um linguajar despojado e você se identifica com alguns personagens. São jovens inconsequentes que ainda não descobriram o que querem da vida. Quem nunca se sentiu assim? Quem nunca agiu sem pensar e pagou caro por isso? A história é curtinha, e em questão de poucas horas eu conclui a leitura. Como falei na resenha anterior, estou animada para ler os próximos volumes, pois a autora começou a série com a personagem mais chata, e este segundo volume foi uma agradável surpresa.

Série Garota <3 Garoto
Vol. 1 – Nada é para sempre
Vol. 2 – Dizem por aí
Vol. 3 – Três é demais
Vol. 4 – Lições de amor
Vol. 5 – A garota certa
Vol. 6 – Eu e você



20 comentários:

  1. Estou desejando esse livro, mas eu preciso ler o primeiro antes. Acho que esse tipo de livro que está em falta ou não é muito valorizado porque a sinopse deixa parecer ser muito menininha.
    Xxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Olha, eu gostei mais desse segundo que do primeiro, rs. Fiquei com raiva da protagonista do primeiro livro, rs.
      Bjs!

      Excluir
  2. Li o conto e o primeiro livro da série gostei. Estou ansiosa para ler esse segundo livro, a Ashley é uma personagem bem interessante, bem mais que a Sarah. Não está no topo da minha lista de leitura, mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Isso ai! Depois me conta o que achou da história!
      Bjs!

      Excluir
  3. Esse segundo livro me pareceu bem mais interessante que o primeiro. Pela sua resenha a protagonista não tem uma personalidade que me irritaria, o que despertou minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Leia sim! Só por não ter a Sarah como "narradora", o livro já me ganhou, rs
      Bjs!

      Excluir
  4. Deixa eu ver se eu entendi direito, são 6 livros? SEIS?
    Até achei legal a história e tal, mas desisti quando vi que são SEIS hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Fugindo para as montanhas toda a vez que vê uma série?
      ahhah
      Bjs!

      Excluir
  5. Parece legal, uma história bem gostosa e rápida de ler. Os livros contam histórias individuais? Espero que sim, porque 6 livros? haha Aí não dá...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Sim, são histórias individuais, mas com o mesmo grupo de amigos \o/
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Carla. =)
    Fico tão animada quando as séries evoluem positivamente, dá um alívio. Espero que até o sexto continue assim. =)
    Quer dizer que a garota sonhava com a igualdade no campo de sexo sem compromisso, haha, sonha querida, a sociedade é muito preconceituosa, o machismo persiste, e na minha opinião não aceitaria bem, posso ser machista tb, mas acho muita leviandade.
    Agora mocinho apagadinho é pra dar uma dor na paciência, e para combinar com ela, acho que foi uma péssima escolha.
    Adorei a dica. Ah a capa deste é mais bonita. =)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Coitada, ela sonha com um mundo igual...que dó! kkkkk
      Sério, o mocinho precisava de um chá de atitude! Credo, gosto de pessoas que venham com tudo ahahah
      Bjs!

      Excluir
  7. O segundo livro já é outra coisa. Gostei da personalidade de Ashley, perdi as contas de quantas vezes já pensei igual a ela. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      O segundo é bem melhor \o/ Agora sim, eu gostei da série!!
      Bjs!

      Excluir
  8. Hummm, não fiquei interessada nessa série.

    Vi por aí uns comentários que seria 'hot para adolescentes', é isso mesmo?

    Estranho começar uma série com uma 'chata', né...

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Não é tudo isso de hot não kkkkk
      bjs!

      Excluir
  9. Oi Carla,também concordo que o livro anterior narrado por Sara estava chato,mas esse está mais emocionante por causa da Ashley que quer fazer o que deseja e depois de tomar decisões erradas começa a amadurecer,é interessante como a Autora coloca momentos reais do que acontece na vida dos adolescentes.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não tenho interesse em ler estes livros, esses personagens adolescentes me tiram a paciência, no momento estou procurando outros tipos de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Bom, e a ansiedade em ler essa série só aumenta. Apesar de pontos negativos ainda me sinto atraída por estes livros. Acho que por mais me indiquem >> NÃO LEIA! Vou continuar querendo, rs.

    ResponderExcluir

 
Google+