21

[Resenha] Minha imagem

em quinta-feira, 23 de maio de 2013
Clique na imagem para conferir o 1º capítulo



Minha imagem

Eliana Machado Coelho

Pelo espírito Schellida

Lúmen Editorial

631 páginas


Vanessa, jovem simples, criada em uma fazenda no interior de São Paulo, vem para a capital cursar Farmácia e Bioquímica na USP. Na faculdade, ela conhece Leda, aquela irmã do passado que sempre será sua melhor amiga. Também conhece Diogo, um rapaz mais experiente, rico, da cidade grande, e ambos começam a namorar. Com o tempo, Vanessa descobre que Diogo é noivo de Ceres e vai se casar. Decepcionada, ela volta para o interior e decide nunca mais vê-lo. E nem comunicar que estava grávida dele... O tempo passa e, anos depois, o inesperado acontece.

Vanessa precisa procurar Diogo por conta de um problema que talvez só ele possa resolver. E descobre que ele tem um irmão gêmeo, Felipe, fato que ela sempre desconheceu. Os dois se aproximam e se apaixonam. Até que Diogo, que morava na Alemanha, estava viúvo, e nem sabia que tinha um filho no Brasil, decide voltar e brigar pelo amor de Vanessa. Os problemas começam. O espírito de Ceres, a esposa de Diogo, desencarnada, fará de tudo para atrapalhar a felicidade de todos. Vanessa, o filho Rafael, a amiga Leda, Felipe e o próprio Diogo vão viver situações de lutas e sofrimentos até o momento do desfecho deste enredo que remonta séculos de disputa.


Neste romance apaixonante, Minha Imagem, o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez traz ensinamentos atuais e valiosos, abordando diversos temas que irão nos esclarecer e modificar nossa visão sobre eles, aprendizados sempre necessários para nossa evolução espiritual.

Confesso que o livro me emocionou muito e me fez refletir em diversos momentos e é com alegria que relato aqui o quanto amei ler esta bela obra trazida para nós pela espiritualidade maior através da querida Schellida e da autora Eliana.

A história vai contar o drama vivido por Vanessa ao ter seu filho, e o mesmo sofrer pela leucemia, doença ainda temida e obscura para nós, mais tão bem retratada pelas autoras, trazendo esclarecimentos e conhecimentos sobre o assunto.

A trama aborda a venda ilegal de órgãos e a importância de fazer doação de sangue e de medula, pois anonimamente poderemos salvar uma vida e por não termos a informação correta tememos esse ato. O assunto é bem abordado e também esclarece como são os gêmeos univitelinos ou monozigóticos, os que têm o mesmo genoma e o mesmo DNA. São clones perfeitos, tendo apenas como diferença.... descubra qual é durante a leitura do livro (risos). 

Todos os temas discutidos acima são tratados com muita informação e esclarecimento dentro das aventuras, encontros, desencontros, romances e exemplos de verdadeira amizade, conflitos espirituais, obsessões e regado com uma linda história de amor que nos envolve capítulo a capítulo.

Da primeira até a última linha você irá se emocionar, refletir muito, sairá com muito mais conhecimento. As paisagens descritas e toda as lendas dos locais exóticos descritos pela personagem principal mexerá com suas emoções.

Deguste desse belo romance, aprendendo com ele e se emocionando com a bela história de amor de Vanessa e Felipe. Emoção, aventura, comoção, superação são ingredientes presentes nesse belo romance.

E quem desejar adquirir o livro, basta clicar aqui.



21 comentários:

  1. Essa capa dá uma tristeza, apesar de ser linda, mas a criança chorando da um dó. =(
    Amei a resenha, acho interessante a questão de gêmeos e neste caso ainda tem o plus da mocinha acabar namorando ambos, o outro num instante acerta voltar ao Brasil. E de quebra traz a esposa falecida, caramba, quando a moça terá paz e alegria?
    Torcendo muito pelo Felipe. =)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      A Rita contou a história para mim várias vezes! Ela ficou apaixonada pelo enredo \o/
      É ótimo!
      Bjs!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas vendo o jeito que você se emocionou com ele, parece um livro bem bonito. Mesmo que seja beeem grande (631 é muita pagina) quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Você não percebe o tamanho do livro! Verdade! Nem parece uma história com mais de 600 páginas \o/
      bjs!

      Excluir
  3. Adoro ler livros que emocionam a gente, a leitura marca com certeza.
    Esse eu ainda não conhecia.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      É uma ótima dica \o/
      É apaixonante!
      bjs!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, ele parece lindo e emocionante. O único que não me agradou foi a sinopse revelar tanta coisa, acha que estraga um pouco a emoção ao ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Ah! São surpresas e mais surpresas! não tem como não se apaixonar!
      Bjs!

      Excluir
  5. O livro parece bem emocionante mesmo, capaz de nos tocar e nos fazer refletir. E ainda tem várias informações importantes sobre doação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Não tem como não se apaixonar por essa história \o/
      bjs!

      Excluir
  6. Conforme fui lendo a sinopse fui me empolgando com o livro... até chegar na parte espírita. Apesar de abordar temas bem interessantes não sei s será dessa vez que vou lê-lo. bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,achei a sinopse do livro interessante,lembra aqueles romances de novela,Vanessa sai do interior para estudar e vai é namorar e ainda por cima engravida? Não conta nada e depois de anos descobre que ele tem um irmão gêmeo se apaixonam e o ex Diogo volta para brigar por seu amor e Ceres, a esposa de Diogo,como espírito não quer ver ninguém feliz,livros assim são interessantes pelas reflexões que trazem e pensamos sobre nossas vidas e atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Você vai gostar da história \o/
      Bjs!

      Excluir
  8. Infelizmente não é meu tipo de leitura. Mas acredito que quem goste deve ser uma leitura bem bacana.

    ResponderExcluir
  9. Pra emocionar e refletir? Já gostei do livro, gosto muito de livros que causam uma reflexão por trás da história e ainda me emocionam, com certeza lerei o livro. Que capa triste né?

    ResponderExcluir
  10. Já ganha um ponto por ser espírita.
    E outro pela temática envolvendo algo muito real e atual.

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla, parabéns pelo blog... Acabei de conhecer!
    Estou surpresa em ver que nas suas resenhas (muitas, nossa), você tem livros espíritas ! Incrível. É o primeiro que vejo! E tenho uma ... Lista, rs.... De alguns blog que acompanho e adoro ! Não achei link para te seguir no G+1...

    .... Eu tenho esse livro, mas confesso que adoraria que a Editora (que tem títulos incríveis) também entrasse no livros Digitais/Ebooks.

    Esse ainda não li, mas outras obras da escritora... Estou começando a ler Um novo recomeço... Estou lendo no iPad, mas tenho o livro impresso.

    Bjkas, fica com Deus.

    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou a Isabela!
    Este livro, é simplesmente, maravilhoso, rsrs!
    Ganhei de presente, e estou amando a leitura, é algo tipo do que dizem que faz bem à alma, rsrs.
    Super recomendo!
    Ele aborda assuntos interessantes, isolados na sociedade, de maneira clara e objetiva. Além da história, que é mega emocionante.

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou a Isabela!
    Este livro, é simplesmente, maravilhoso, rsrs!
    Ganhei de presente, e estou amando a leitura, é algo tipo do que dizem que faz bem à alma, rsrs.
    Super recomendo!
    Ele aborda assuntos interessantes, isolados na sociedade, de maneira clara e objetiva. Além da história, que é mega emocionante.

    ResponderExcluir

 
Google+