19

[Resenha] Nada é para sempre

em quarta-feira, 15 de maio de 2013


Nada é para sempre

Garota <3 Garoto - Livro 01 

Ali Cronin

Editora Seguinte
272 páginas

Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? 

Sarah é a típica jovem que não faz nada errado e sempre procura andar na linha. Conhecida entre os amigos como a garota que odeia os homens, Sarah ainda é virgem e se envergonha disso. Mas, em uma viagem de férias com a família para Barcelona, a vida da garota muda radicalmente. 

Ela se apaixona perdidamente por Joe, um universitário que estava de férias com os amigos. Devido à inexperiência com o sexo oposto, Sarah não percebe que o garoto deseja apenas diversão. Ela perde a virgindade com Joe e está convencida que os dois precisam ficar juntos.

No fim das férias, Joe promete que ligará para Sarah, mas essa ligação demora a acontecer, para angústia da garota. Mas o que importa a demora se ela pode voltar a se encontrar com ele? E o sexo é maravilhoso, fazendo-a esquecer de toda a espera.

Cada vez mais apaixonada, ela acredita em todas as mentiras do rapaz, para desespero dos amigos. Ela sempre está angustiada pela falta de resposta de Joe, e seus amigos tentam de toda forma mostrar que algo está errado no relacionamento. Quando volta dos melhores dias de folga que teve em toda a sua vida, Sarah agora pode dividir suas aventuras sexuais com as amigas, ao mesmo tempo em que sonha acordada com Joe.

Envolta nas mentiras contadas pelo jovem, Sarah não percebe todos os problemas que estão surgindo... será que Joe é o amor da sua vida? Ou não passa de uma paixonite de verão?

Nada é para sempre escrito por Ali Cronin é o primeiro volume da série Garota <3 Garoto que conta a passagem da adolescência para a fase adulta de sete jovens, assim como suas dúvidas e atitudes inconsequentes. E este primeiro volume conta a história de Sarah, a certinha. O enredo é voltado para o publico jovem e abordam temas do cotidiano dos adolescentes, como sexo sem compromisso, baladas, drogas, irresponsabilidades e mentiras. 

Como todo bom adolescente, os sete jovens apenas querem saber de curtição. Onde tem festa, bebida e até algumas substâncias ilícitas para acompanhar, eles estão no meio. E foi justamente isso que me atraiu pelo livro. Não temos aquela visão enfeitada de como é a passagem da adolescência. A autora mostra como os jovens gostam de se divertir e que não estão preocupados se isso pode ter alguma consequência.

É claro que o livro não é perfeito. Na verdade o que estragou este primeiro volume foi a protagonista, Sarah. Ela é insegura, medrosa, e quanto mais os amigos dizem para ela tomar cuidado com Joe, mais insiste em fechar os olhos para a verdade. Ela não percebe o óbvio e isso cansa na leitura. 

Sarah se nega a acreditar que Joe não quer nada com ela além do sexo, e se ilude nos poucos momentos que estão juntos. Ela sofre com a demora do contato, para o tormento dos amigos que não aguentam mais ela falar sempre o mesmo assunto.

Mas a história é compensada pelo grupo de amigos, como a Ashley e o Ollie. É claro que esse é o primeiro volume, e a autora optou por começar a história com a personagem mais chata do grupo, assim ficamos aliviados nos próximos (risos).

Com uma escrita leve e envolvente, Ali Cronin nos insere na mente confusa e conturbada dos jovens que ainda não amadureceram para enfrentar a vida  adulta e não sabe o que escolher para a vida. A história não traz novidades sobre o tema e alguns pontos são previsíveis. Não é um enredo que agrada a todos, mas para quem gosta de acompanhar as “travessuras” dos adolescentes, é uma ótima indicação.

Série Garota <3 Garoto
Vol. 1 – Nada é para sempre

Vol. 2 – Dizem por aí

Vol. 3 – Três é demais

Vol. 4 – Lições de amor

Vol. 5 – A garota certa

Vol. 6 – Eu e você



19 comentários:

  1. Oi Carla, não tinha percebido ainda que o livro faz parte de uma série. Pelo visto é mais uma para minha "pequena grande" lista de leitura, rsrsrsr.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rose!
      Sim, mais um para a nossa lista interminável de séries, rs.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Carlinha,
    Pois é, as resenhas que já li deste falam que essa Sarha é o atraso do livro, é uma banana essa garota. Afff, como dizem por aqui o Joe deve ter dado um chá de cueca preta pra ela. kkkkkkkkkkkk (se fosse o inverso seria um chá de calcinha preta)
    Que "amor" é esse? Bobinha. Ele que se deu bem.
    Mas assim vc faz bem em acreditar que melhora pq ao menos vi resenhas positivas do próximo. Que achei a sinopse mais interessante até.
    Seis livros? Ai, ai.
    Ah, aparentemente pode ler fora de ordem né? Pq se for assim eu deixo de passar pela tortura de ler sobre a Sarah. =)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani!
      *rindo muito* chá de cueca preta foi muito bom! ahahaha
      Realmente, ela é uma chata!! Ainda bem que a autora começou por ela, assim fco feliz em saber que os melhores personagens são os seguintes \o/
      Pode ler fora da ordem sim ;)
      Bjs!

      Excluir
  3. Já li esse livro. Achei que é um romance bonitinho e é rápido de ler. Os únicos defeitos do livro são que ele é meio superficial e a protagonista é irritante, mas descobri recentemente que o livro 2 tem como protagonista outra garota da turma, então acho que será melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI rafa!
      O segundo livro é muito melhor!! Só o fato de não ser a chatonilda, já ganha muitos pontos kkkk
      BJs!

      Excluir
  4. Nunca tinha lido uma resenha do livro e agora acho que não vou lê-lo. A protagonista me parece bem bobinha e irritante e como eu não tenho paciência com esse tipo de personagem prefiro não ler esse e pular para o próximo da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      A personagem me tirou do sério! Queria dar uns petelecos para ver se ela acordava, rs.
      Bjs!

      Excluir
  5. Protagonista chata + série longa = Lê tá dando tchauzinho hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Espero que a cada livro o protagonista seja mais legal.. haha
    Só pela sinopse do livro eu já odiei Sarah, como isso é possível? haha
    Eu não sei se gostaria muito do livro, por enquanto vou deixar passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Ela é a típica personagem que você faz você querer jogar um livro na parede, rs.
      Bjs!

      Excluir
  7. Hum... também vou pular o primeiro livro. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      kkkk olha, eu devia ter pulado o primeiro também kkkk
      Bjs!

      Excluir
  8. Não só adolescentes que não percebem quando estão sendo usadas, infelizmente, tem muita 'crescidinha' por aí age da mesma forma.
    Já vi esse filme de perto com uma amiga e já estava de saco cheio em ouvir a mesma ladainha... aff.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      E como tem? Parece que elas não querem ver o que está acontecendo o.o
      bjs!

      Excluir
  9. Oi Carla, nossa mais um livro que faz parte de uma série,socorro amiga se isso virar "febre" vamos falir... mas existem alternativas:sorteios,pedir de presente para alguém,ler na biblioteca,pedir emprestado os livros...
    O livro é interessante pela temática,personagens,a forma como consegue como Vc mencionou:"abordar temas do cotidiano dos adolescentes, como sexo sem compromisso, baladas, drogas, irresponsabilidades e mentiras é muto envolvente e também não gostei da Sarah e suas atitudes imaturas.

    ResponderExcluir
  10. Bem como eu disse na outra resenha no momento estou fugindo de livros assim, estou procurando livros que envolvam mais fantasia.

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu achava que Dizem por aí era o primeiro volume da série KKKKKK loucura né? Enfim, eu sempre fiquei de olho nessa série. Essas coisas de tabus sempre me agrada =)

    ResponderExcluir

 
Google+