62

[Resenha] No limite da atração

em segunda-feira, 13 de maio de 2013


No limite da atração

Katie McGarry
Pushing The Limits - livro 1


Verus Editora

364 páginas

Echo Emerson era uma das garotas populares do colégio. Bonita, inteligente, uma artista com potencial, dançarina, e namorada de Luke, um dos jogadores mais popular do colégio. Mas sua vida muda radicalmente em uma noite, dois anos atrás... Echo não se lembra o que aconteceu naquela dia. Ela tem apenas a lembrança de acordar no hospital, cheia de machucados nos braços. Agora, ela é alvo de fofocas na escola, a “esquisita” que esconde os braços e se afasta de todos.

Noah Hutchins, é um jovem órfão, esquecido pelo sistema. Após um acidente onde perdeu os pais, Noah muda frequentemente dos lares adotivos, por mal comportamento. Sonha com a possibilidade de pegar para si a guarda dos dois irmãos mais novos, Jacob e Tyler, que estão para ser adotados. Noah também era popular no colégio onde estudava. Mas agora, é solitário, bebe e se droga sempre que tem oportunidade, e é conhecido por apenas querer sexo sem compromisso. 

Echo e Noah se conhecem, mas se ignoram. Mas um encontro na sala da nova assistente social do colégio muda a vida dos dois. Eles não têm nada em comum, e com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. Noah precisa decidir se deixa toda a fama de conquistador de lado para ficar com a única garota que o faz se sentir bem.

Será que eles conseguirão ultrapassar todas as dificuldades, e conseguirão ficar juntos?

No limite da atração escrito por Katie McGarry, é o primeiro volume da trilogia Pushing the Limits, que narra o romance de um casal improvável, mas que se completam.

Sabe aquele livro que te pega de jeito e você não consegue largar? Que cada parada é uma tortura para saber o que acontece em seguida? Que você imaginava ser “mais um romance de adolescente”, mas que você se descobre totalmente enganada? No limite da atração é esse tipo de livro. 

Com capítulos alternados entre o ponto de vista de Echo e Noah, acompanhamos o romance de um casal improvável. Ela, toda certinha que respeita todas as regras e obedece todas as figuras de autoridade. Ele, inconsequente, solitário, conquistador, desrespeita todas as regras. Mas juntos, se completam de uma forma se igual.

A narrativa é leve, fluída, e quando percebe, está totalmente conquistado pela história. Os capítulos são curtos e por serem alternados, a leitura não se torna cansativa. Você começa o livro imaginando que sentirá um ódio pelos protagonistas com as suas atitudes, mas aos poucos, você se apaixona por cada um deles, conhecendo todos os seus tormentos. Tanto Echo como Noah estão feridos, inseguros e não sabem como agir diante de um sentimento tão genuíno que estão sentindo. 

—Não melhora nunca, —disse— A dor. As feridas vão se curando dentro de você e aí você não sente como se uma faca estivesse enterrada na sua pele. Mas quando você menos espera a dor volta para te lembrar que você nunca mais será a mesma.

Mas a história não trata apenas de problemas comuns dos adolescentes, a trama é mais intensa. Echo quer se lembrar do que aconteceu naquela fatídica noite dois anos atrás, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a saudade do falecido irmão, com as fofocas do colégio e com um pai controlador. Noah quer conseguir ficar com seus irmãos, mas é uma vítima do sistema e precisa viver com isso. Não confia em ninguém, e não acredita que alguém pode se importar com ele.

O enredo traz mais que um romance. A autora conduz o leitor a viver intensamente cada momento vivido pelo casal, todos os seus erros e acertos, suas dúvidas e medos.

Eu sofri, chorei, me apaixonei por cada momento, e foi uma tortura cada parada que precisava fazer. Eu queria ler o livro em uma sentada, mas não consegui e isso me torturou. Contrariando tudo o que eu esperava de um romance Young Adult, fui conquistada por uma história complexa, cheia de altos e baixos e que trata mais do que romance entre Echo e Noah.

A autora consegue fazer com que o leitor se envolva com todos os tormentos dos personagens, e cada página é uma delícia de se acompanhar. E por ser um romance de estréia, a história é viciante. Os personagens secundários são carismáticos e completam a história de forma sem igual. Confesso que estou curiosa com os livros seguintes, que contarão o romance de Isaiah e Beth.

Os protagonistas amadurecem no decorrer da história e é palpável essa transformação. Eles erram e aprendem, vivem a vida com as cartas que têm nas mãos, e muitas vezes, as escolhas tomadas não são as melhores. Não quero me estender ainda mais com a resenha, com medo de soltar algum spoiler e assim estragar toda a emoção da história. Só digo, leiam, leiam e leiam, vocês serão conquistados por esse romance.

E não se preocupem por ser tratar de uma trilogia. Como cada volume se trata de um romance de algum personagem, as histórias serão independentes podendo ser lidas fora da ordem. Agora é só atormentar a editora para divulgar o lançamento do próximo volume dessa trilogia que me conquistou.



62 comentários:

  1. Desde a resenha da Tícia que to com vontade de adquirir esse livro, agora ainda mais!
    Aff, vcs me pagam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!
      ahahahah deixando a amiga curiosa XD
      bjs!

      Excluir
  2. *-*
    Eu já queria, agora eu quero mais. Oh droga, essa minha lista que só aumenta. =(
    Adoro uns mocinhos improváveis. Eu já tô xingando o Noah pela "antice", se ele quer a guarda dos irmãos, como não enxerga que fazendo bobagem só fica pior e mais impossível ele conseguir isso. hahaha
    E o que raio houve com a menina? Quando o povo fica fofocando, é um estresse, às vezes nem é com vc, mas a coincidência encabula, e no caso dela deve ser pior. hahaha
    Adorei a dica, Carlinha.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Você vai se apaixonar pela história \o/
      Eu até agora estou com a DpL por causa do livro kkkk
      Bjs!

      Excluir
  3. Me apaixonei com a resenha.
    Um livro que me prende, e que a continuação não é bem uma continuação? Opa, esse é pra mim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Você precisa me contar o que achou do livro, depois que ler \o/
      Precisamos conversar sobre a história, rs
      Bjs!

      Excluir
  4. Quando li a sinopse achei o enredo bem clichê, mas pela sua resenha ele não parece ser tanto.
    Fico feliz da continuação não ser com os mesmos personagens, estou um pouco cansada de estórias logas com vários livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Eu gostei de saber que a continuação será com outros personagens \o/
      Adoro!
      Bjs!

      Excluir
  5. Eu já estava com ele na minha lista de futuras aquisições, agora então .... kkkk

    Eu assim que vi essa capa me lembrou sabe uqe livro?

    BELO DESASTRE, um livro que eu GOSTEI MUITO ( não sei porque, mas me lembrou).
    Eu amo romances assim, que todos acham que nunca vai dar e certo e esses são os melhores kkkkkkkkkkkk.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Faby!
      Conhecendo você, esse é um livro que você vai surtar!!
      Depois quero saber o que achou da história \o/
      Bjs!

      Excluir
  6. Não sabia que era uma série, pensava que era um livro único. Mas prefiro que a continuação não seja com os mesmos personagens. Gostei muito da resenha, e o livro parece ser bem legal e não parece ser aqueles romances muito melosos, não gosto disso :x
    E amei essa capa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Adorei saber que a continuação será com outros personagens \o/
      Em tese, é um livro único, apenas que os próximos volumes serão com personagens que já conhecemos aqui na história \o/
      Bjs!

      Excluir
  7. Gostei saber que os livros são independentes, pois estou com muita vontade de ler esse livro, mas se fosse mais uma série acho que não compraria ele. Agora, porém, não tenho mais desculpas, vou comprar e lê-lo! haha
    Logo de cara parece mesmo só mais um daqueles romances adolescentes, mas pelo visto é MUITO mais do que isso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ketelin!
      É muito mais! Eu fiquei apaixonada pelo enredo!
      Bjs!

      Excluir
  8. É de apaixonar esse livro e estou doida pra ler! Nem tinha lançado aqui quando vi a primeira resenha e foi amor a primeira vista. É bom demais não é? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      É ótimo!! Eu não conseguia largar o livro, e era uma tortura parar, rs
      Bjs!

      Excluir
  9. Tenho vontade de ler esse livro desde a primeira vez que vi a capa dele, sabia que viria uma história boa, sem nem mesmo saber do que se tratava.
    Achei super interessante os temas que são abordados nele, realmente não é só mais um livro de romance jovem.
    Estou super empolgada pra ler!
    Bejos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Você vai adorar! Torcendo para que goste da leitura \o/
      Bjs!

      Excluir
  10. Eeeeeeei Carla tudo bem?
    Então eu estou louca para ler esse livro. Quando falaram que era semelhando a belo desastre eu já fiquei louca, porque é o meu livro preferido. Estou muito ansiosa mesmo para ler. Só tenho visto resenhas legais sobre o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Tudo ótimo!!
      Você vai gostar! Não tem como não ficar apaixonada pelos personagens \o/
      bjs!

      Excluir
  11. A história parece ser bem envolvente, daquelas que prende a atenção do leitor até a última página, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willian!
      O enredo é assim mesmo \o/
      Eu adorei!
      Bjs!

      Excluir
  12. acontece sempre comigo, um livro me pega de jeito e nao quero largar, fiquei feliz por não ser só mais um livro, mas algo além de um romance de adolescente como tu disses, e fico ainda mais feliz pelos capts alternados, gosto de ver dois pontos de vista na história assim eu pego tudo!!! já quero ler! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!
      Eu sou conquistada fácil por uma história \o/
      E depois, é vício na certa!
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Carla,adorei a dica e a resenha com certeza uma história emocionante,echo tinha uma vida perfeita,até que depois de algo tudo mudou.
    Curiosa para descobrir o que aconteceu para mudar a vida dela tão radicalmente.Agora tem que controlar suas emoções e lidar com tantos problemas.
    Gostei de serem um casal improvável mas, que se completam,muito fofo.
    Também curiosa com os livros seguintes
    Mas deve ser apaixonante acompanhar Echo e Noah e ficamos torcendo pelo casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Van!
      Eu adorei todos os detalhes do enredo! O quanto eles precisam amadurecer para conseguirem ficar juntos \o/
      É ótimo!
      Bjs!

      Excluir
  14. Vi tantas pessoas falando positivamente desse livro q fiquei louca pra ler, e depois dessa resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      Depois me conta o que achou!
      Bjs!

      Excluir
  15. Nossa estou de boca aberta com sua resenha e babando por esse livro espetacular, sou fã desse tipo de leitura e já estou apaixonada, parece ser melhor que Belo Desastre, quero descobrir tudo que falou nessa resenha, adoro chorar com livros e esse vai ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Belo Desastre é ame ou odeie, não tem um meio termo. No limite da atração existe um amadurecimento dos personagens, eles precisam aprender a confiar e a perdoar...
      Simplificando, a história é linda!
      Bjs!

      Excluir
  16. Estou LOUCA por esse livro, principalmente quando eu soube que ele é pouco parecido com "Belo Desastre", ainda não tinha lido uma resenha sobre ele. Eu nem sabia que ele fazia parte de uma trilogia, aiai estou ansiosa para lê-lo rs

    Beijos

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midiã!
      Ahh! Então você vai gostar \o/
      Depois me conta o que achou!
      BJs!

      Excluir
  17. Estou com a expectativa muito alta para esse livro e de acordo com sua resenha não vou me decepcionar. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Torcendo para que goste da história!
      Bjs!

      Excluir
  18. Desde Belo Desastre sou louca por romance adolescente!!!
    Acho a capa linda!!! Tem alguns cliches mas eu amei demais a resenha!!
    Amo histórias intensas como a deles parece ser!!! Amei o quote!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara!
      Ahhh! Mais uma que irá se apaixonar pelo livro!!!
      Quero saber sua opinião depois ;)
      Bjs!

      Excluir
  19. Oi Carla!
    É tão bom quando pegamos um livro que nos surpreende não é verdade? Desde que este livro foi lançado eu tenho acompanhado as resenhas e vejo que todos dizem ser um livro diferente do que se espera e eu vejo que minha vontade de ler aumenta.Ótima resenha.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valery!
      Várias pessoas estão falando super bem do livro, precisa conferir ;)
      Bjs!

      Excluir
  20. AAhh, de maiis.
    Ansiosa para ler esse livro
    Parabéns pela resenha
    lalac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lalac!
      Torcendo para que goste do livro ;)
      bjs!

      Excluir
  21. A sua resenha me fez entender o motivo de tanto burburinho em torno desse livro, :)
    Quando li que o casal eram personalidades antônimas, pensei que seria mais um clichê, afinal temos váriossssssss casais assim na literatura, mas a autora soube se desvencilhar disso e trouxe mais para a trama.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Sim, e são esses detalhes que fazem com que a trama seja ótima \o/
      Bjs!

      Excluir
  22. Parabéns pelo Blog Carla,

    Acabei de conhecer e gostei da sinceridade, e forma "limpa" ao descrever os livros e sua opinião.
    Vou ler esse livro o mais breve possível. Fiquei curiosa. rsrsr

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deujma!
      Muito obrigada!
      Torcendo para que goste da história \o/
      Bjs!

      Excluir
  23. Estou bastante ansiosa p ler esse livro, só leio resenha positiva e a sua me deixou mais ansiosa do q eu estava. Acho q vou gostar bastante desse livro... Ótima resenha, bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julienne!
      Depois me conta o que achou!
      Bjs!

      Excluir
  24. Adorei a resenha fiquei super ansiosa para ler o livro,pois essa resenha me deixou com mais vontade de ler.Amei =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marliane!
      A história é muito boa! Você precisa ler \o/
      Bjs!

      Excluir
  25. Fiquei feliz em saber que apesar de ser uma trilogia os livros são independentes, acho bem interessante essa idéia porque você pode escolher se quer ler todos ou não, mas se eu gostar tanto quanto você gostou, com certeza vou querer ler todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Eu não posso deixar de conferir, então eles já foram marcados na listinha \o/
      Bjs!

      Excluir
  26. Sempre tenho um pé atrás quando a história gira em torno de adolescentes, pq tem muitos livros clichês por aí, com personagens que não cativam e até irritam, tal fase difícil da vida, rsrs...
    Mas quando o autor consegue entreter o leitor com personagens instigantes, aí nem percebo a idade dos protagonistas e embarco na história... parece que encontrei aqui um livro desses, quero conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi manu!
      Você precisa conferir \o/
      Os problemas que eles enfrentam são diferentes desses que estamos acostumadas a encontrar nas histórias \o/
      Você vai gostar!
      Bjs!

      Excluir
  27. Faz tempo que eu quero muito ler esse livro. Em quase todos os blogs que entro já falaram sobre ele. É bem o tipo de história que eu gosto, e parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      torcendo para que você goste \o/
      Bjs!

      Excluir
  28. AMEI..... Resenha perfeita, o livro então deve ser Ótimo, a triologia nem se fala... Realmente esse parece ser o tipo de livro que nós prende do Inicio ao Fim.. acho que já sei qual sera minha próxima Opção de Leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Muito obrigada!
      Você precisa ler, vai adorar!
      bjs!

      Excluir
  29. Adorei a história e sua resenha!! Pena que essas triologias demoram uma eternidade para lançarem o livro seguinte....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Ah! Eu vou fazer campanha para lançarem logo a continuação, rs
      Bjs!

      Excluir
  30. Legal saber que o livro se trata de uma trilogia! Bem eu estou bem curiosa para ler o livro, já ouvi comentários bem positivos em relação ao livro, o que me deixa bem curiosa para lê-lo!
    Adorei a capa, a editora está de parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Livro super bem comentado né? Perdi a conta de quantas resenhas positivas li sobre.
    Minha curiosidade só aumentando. Gosto dessa temática colegial, sempre leio alguns assim =) Certeza que gostarei desse.

    ResponderExcluir

 
Google+