25

[Resenha] O preço da vitória

em quinta-feira, 9 de maio de 2013


O preço da vitória

Harlan Coben

Editora Arqueiro

256 páginas

Jack Coldren nunca foi um golfista de renome. Seu feito mais notável foi ter perdido o título do Aberto dos Estados Unidos quando tinha seis tacadas de vantagem. Vinte e três anos depois dessa inacreditável derrota, ele está de volta ao lugar onde tudo aconteceu e novamente lidera o torneio, muito à frente dos adversários.


Interessado em conquistar novos clientes, Myron Bolitar acompanha de perto a competição quando recebe uma proposta: tornar-se agente de Jack e Linda Coldren, uma superestrela do golfe. Mas antes ele terá que encontrar Chad, o filho desaparecido do casal.

Os supostos sequestradores entraram em contato com Linda fazendo ameaças à vida do garoto caso a polícia fosse chamada. Mas não há nenhuma certeza nessa história, nem mesmo de que se trate realmente de um sequestro, pois tudo pode ser apenas armação de Chad.

À medida que se vê envolvido em uma trama cada vez mais obscura e perigosa, Myron fica sem a ajuda de seu grande parceiro. Win se recusa a entrar na investigação, alegando antigas desavenças de família. Na verdade, porém, há outros segredos em jogo.

Só que, por mais doloroso que seja o passado de alguém, é nele que Myron precisará buscar respostas – e, ao fazer isso, ele não conseguirá evitar algumas fatalidades.

O preço da vitória escrito por Harlan Coben é um livro da série que traz meus personagens favoritos: Myron e Win. Como sempre, quando o assunto é algum livro do Harlan, sempre largo tudo o que estou fazendo para começar a leitura. Não consigo ser imparcial com a série, pois adoro a forma como o autor consegue mesclar humor, drama, investigação e ação, dosando cada item na medida certa e sem perder o fio da meada. Quando você conclui a leitura não se sente perdido, pois tudo é explicado e resolvido.

Mesmo se tratando de uma série, você pode começar a leitura por qualquer volume que consegue entendê-lo normalmente. Mas se pegar desde o primeiro volume, você acompanha além do desenvolvimento da série, o amadurecimento dos personagens.

Eu comecei a série do Myron Bolitar pelo final. Sim, não se espantem, a editora Arqueiro começou a publicação pelos dois últimos volumes da série. Devido à aceitação e pedido do público, a editora comprou os direitos dos primeiros volumes e começou a publicação na ordem. Imaginem a minha alegria quando pude ter a oportunidade de acompanhar a série desde o começo?

O preço da vitória é o quarto volume da série e traz na trama, algo que estava curiosa para conhecer: o passado do Win. O autor nos brinda com alguns detalhes do passado desse personagem frio e perigoso, mas extremamente protetor com os poucos amigos que tem.

Myron continua sendo o herói de sempre, e independente de quem está pedindo sua ajuda, está disposto a ajudar. O caso envolve o sequestro de um adolescente, parente de uma pessoa muito próxima a Myron, então ele não hesita em ajudar. Mas o caso não será nada fácil, pois ele não poderá contar com a ajuda do seu melhor amigo, Win.

Interessante como de agente esportivo, Myron se transforma em detetive, protetor, conselheiro, amigo durante toda a narrativa. Sempre com muita inteligência, respostas irônicas, Myron investiga todos os detalhes do sequestro.

Quem já leu algum livro do Harlan Coben, conhece a facilidade com que o autor tem de inserir mistérios na trama enquanto outros são resolvidos. Nada é o que parece, e sempre nos surpreendemos no decorrer da trama. Esse é um ponto que amo em suas histórias, a capacidade de conduzir o leitor no decorrer da narrativa, introduzindo mistério e suspense, sem perder o foco. Sentimos envolvidos na história e as páginas voam.

O caso como sempre é tenso, e envolve um nível pessoal entre os personagens. Existe um perigo, um mistério que precisa ser resolvido, alguém que precisa ser salvo ... o tempo está se esgotando, e as pistas são poucas. Tudo isso colabora para aumentar a intensidade da história.

Se você gosta de livros de investigação, suspense, com personagens marcantes, inteligentes, carismáticos, a série do Myron Bolitar é a melhor indicação. Mas aviso, é viciante.




25 comentários:

  1. Oi Carlinha!!!
    Adorei a resenha, concordo que os livros do Coben são totalmente viciantes, apesar de só ter lido "Cilada", almejo ler a série completa.
    Quanto a ordem eu creio que deve ser melhor começar do primeiro, pq depois pode rolar um estranhamento com o Myron bem desenvolvido de "Alta tensão".
    Deve ser bem interessante o Myron contatar um parente do Win a contragosto dele, imagino a acidez dele. Mas amigos relevam essas coisas.
    Não sou muito chegada em golfe, mas se o cara saiu perdendo, voltou com tudo e o favorito tá sumido, aí tem coisa mesmo.
    E o que gostei bastante em Cilada foi justamente que ele revela um segredo e surgem mais dois, e ainda assim ele não perde a mão.
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Pode falar, não tem como não se viciar com as histórias desse autor \o/
      Quero mais!!
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei a resenha! Nunca li nada desse autor, mas parece ser bem cativante. O final de sua resenha fez-me lembrar um pouco da série CSI.
    Vou colocar Harlan Coben na minha lista.
    Xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Estou conquistando mais uma \o/
      Bjs!

      Excluir
  3. Adorei a resneha, por que adoro essa série eu AMOOO.
    Li Jogada Mortal e depois Alta Tensão e confesso que fiquei triste por que? Nao vai ter mais serie Bolitar???
    Eu amo o Myron,mas o Win SENHOR O QUE É ISSO!!!Ele é o melhor personagem dessa série.
    Essa história em si foi legal por causa do Win. O harlan tem um dó de mexer com o nosso cerebro e dá um nó doido.
    O meu livro favorito é Quando ela se foi.Acho que se desse uma continuação nessa história eu ia amar.
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!
      o Win é o melhor!
      Adoro esse personagem!
      Eu quero logo os próximos ahahha
      Bjs!

      Excluir
  4. Eu adoro o Harlan e esse parece outro livro maravilhosos dele. Estou com muitos livros para ler no momento, mas quando diminuir esse com certeza vai entrar para a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      É isso ai! Depois me conta o que achou \o/
      Bjs!

      Excluir
  5. Estas série em que não precisamos ler em ordem nos facilitam e muito. Gpsto muito deste autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. É a primeira resenha que leio do livro, eu não tinha dado muita bola para o livro, mas confesso que eu deveria ter me interessado antes, o livro parece ser ótimo e eu adoro boas reviravoltas.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Eu adoro os livros do Harlan! Nota-se pela minha empolgação ahhha
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi, só li um livro do Harlan até agora, mas gostei bastante da escrita dele, pretendo ler outros, mas sabe como é né? A lista está enorme, kkk. Parabens pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Eduarda!
      Muito obrigada!
      Não tem como não gostar dos livros do Harlan \o/
      Bjs!

      Excluir
  8. Ainda não li os livros dele,mas tenho bastante curiosidade. Teu entusiasmo me deixou sem saber por onde começar, só sei que preciso logo ler algo dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      É muito bom!! Não consigo resistir quando vejo algum lançamento desse escritor \o/
      Bjs!

      Excluir
  9. Aiai Win, seu lindo *-* haha
    Li semana passada o livro Quebra de Confiança, o primeiro da série e segundo livro que leio do autor. Me apaixonei pelo Win, e deve ser muito bacana saber mais do personagem. Agora estou louca atrás dos outros livros da série, e acho que como li o primeiro vou ir lendo na ordem certa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ketelin!
      Ah! Mais uma para meu time!!
      Toca aqui o/\o
      ahha
      Bjs!

      Excluir
  10. Como não amar o que Harlan Coben escreve? Espero que o autor nunca me decepcione. Fiquei morrendo de vontade de ler. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Adoro os livros do Harlan!
      Bjs!

      Excluir
  11. Ah Carla, ainda não li nada do Harlan... sinf, snif

    Curto essa temática, ;)
    Essa trama parece bem intensa, com mistérios a se revelar...

    Essa série é composta de quantos livros heim?

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Você vai adorar! Depois precisa me contar o que achou!
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Carla também gosto dos livros do Autor Harlan Coben,pelo enredo,personagens,cenários e concordo com VC quando menciona: o "autor consegue mesclar humor,drama, investigação e ação, dosando cada item na medida certa e sem perder o fio da meada".
    Achei válido o Autor contar alguns detalhes do passado de Win. Realmente os casos são tensos,intrigantes,eletrizantes!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada do autor, mas já ouvi comentários bem positivos em relação a sua escrita e seus livros, estou bem curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  14. Não li nada do autor ainda, mas meu irmão tem algumas coisas dele. Acho os temas interessantes e acho que vou pegar um dia para ler um livro dele e conhecer né? =) Parece legal. E amei a temática deste.

    ResponderExcluir

 
Google+