29

[Resenha] Sedução

em quinta-feira, 2 de maio de 2013


Sedução

Série Notorious – volume 1

Editora Essência

335 páginas

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Conhecido como LordeSin, sempre está a buscar uma nova amante que o satisfaça, mas esse jogo de sedução está deixando-o cansado. Mesmo que as amantes mostrem qualidade sem igual e conheçam jogos de prazeres sedutores, Lord Sin não consegue mais se satisfazer com esses jogos.

Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido. Em sua raiva, Lord Sinclair decide destruir financeiramente Aubrey. Disputando um jogo de cartas do Damien, Aubrey perde todo o dinheiro que tinha, até mesmo a casa onde mora com as irmãs e a mãe.

Damien estava disposto a continuar com o seu plano e despejar a família de Aubrey da casa, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz.

Vanessa, marcada por um casamento fracassado e pelas inúmeras e traições e escândalos do falecido marido, tenta administrar os poucos recursos que restam na sua família. Vanessa conhece a irresponsabilidade de Aubrey e assim que descobre a última besteira que o irmão fez, decide tentar negociar com o temido Lord Sinclair. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante.

Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

Sedução escrito por Nicole Jordan é o primeiro volume da Série Notorious, romances históricos sensuais e apaixonantes. Desde que tomei conhecimento da publicação do livro no Brasil, fiquei com vontade de ler, mas nunca consegui a oportunidade certa. Após a leitura do livro, estou ansiosa por mais publicações da autora.

Lord Sin é um conquistador, um sedutor que não se permite amar. Procura apenas a satisfação carnal sem se preocupar com os próprios sentimentos. Não se prende a nenhuma mulher e após se cansar, não se importar em descartar a amante.

Vanessa é uma mulher marcada por um casamento fracassado, e não acredita que pode sentir qualquer prazer em seu corpo. Fechada e retraída, mas determinada e corajosa, não confia no sexo oposto, principalmente em Damien, um famoso sedutor.

Sentindo essa fragilidade em Vanessa, Damien é atraído, desejando mostrar para ela todas as artes da sedução. Mas não imaginava todos os sentimentos que iriam nascer entre eles. 

Uma história que se inicia com o intuito de vingança, transforma-se em um enredo de redenção. É impossível não se apaixonar por Damien. Ele é um cafajeste, que de início pensa apenas em seduzir. Mas aos poucos, ele que é seduzido pela maneira delicada de Vanessa. Conhecemos seu lado terno, companheiro, delicado que cuida e protege das pessoas que ama. Confesso que fui conquistada por esse personagem.

As cenas de sedução são sensuais, mas não promíscuas. Existe todo o envolvimento sentimental dos personagens que não nos deixa ser indiferentes aos acontecimentos do enredo. A cada página, eu me apaixonava um pouco mais pela história.

Um ponto que me conquistou na narrativa é que existe um desenvolvimento no relacionamento do casal. Acompanhamos todos os traumas, assim como o amadurecimento do relacionamento e dos sentimentos. Nenhum trecho é corrido ou sem explicação. Os personagens têm defeitos, vícios e não querem se deixar envolver, e quando se apaixonam, é encantador acompanhar a história.

Para os amantes do romance com cenas sensuais e um conteúdo adulto, parem o que estão fazendo e comecem a leitura do livro da Nicole Jordan. Com certeza será conquistado pelas narrativas e pelos personagens. Estou ansiosa pelo lançamento da continuação da série!

Boa leitura!



29 comentários:

  1. Eu li e gostei bastante, pena que na época da leitura estava com bloqueio literário, então o livro sofreu as consequências do meu drama.
    Mas uma ótima leitura com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!
      Ah... você precisa me contar mais sobre o que achou da história, rs.
      Não vejo a hora da edtora publicar a continuação \o/
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu gostei bastante desse livro, mas, confesso que não amei. Acho que falaram tanto que acabei ficando um pouco decepcionada. Sei lá. E também não curti a mocinha. Achei MUITO mocinho (Lorde Sin !!!!! #vemcáseulindo) pra pouca mocinha. Mas o livro é muito bom e super sensual. Pena que a Essência parece ter abandonado os romancês históricos românticos, né?

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thaís!

      Parece que existe uma luz no final do túnel, a editora anunciou que publicará outros livros da mesma autora \o/ Agora só falta descobrir qual, rs.

      Sério, o Sin é um gato!!!!

      Bjs!

      Excluir
  3. Não sei se leria, não sou tão chegada em romances, principalmente os de época. Além disso, a história do livro me pareceu um pouco clichê demais...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse livro. É daquele que você lê e nunca esquece.
    Eu já li há algum tempo, mas quando lembro de Damien...
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!!

      É, o Damien faz isso com as leitoras, fica marcado na memória, rs
      bjs!

      Excluir
  5. Parece que todos os livros puxados para um assunto mais "hot" tem o mesmo estilo. Um adora prazer e outro nem tanto.
    Apesar dessa parte chiclezinha, eu até leria o livro se ele aparecesse por aqui do nada. Depois eu pensaria em acompanhar a Série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thielen!

      O bom que esse tem uma história e um romance, não apenas as cenas de sexo, rs

      bjs!

      Excluir
    2. Ah, isso é ótimo. Se não fica beeeem chato. hehe

      Excluir
    3. fica muito cansativo, quando a história bate sempre na mesma tecla o.O

      Excluir
  6. Booom, eu já gostei do rapaz pelo nome. XD
    Mas de verdade, adorei a resenha, segue o estilo da Barbara Cartland na questão vingança e desistência. =)
    Os mocinhos acabam dizendo: no meio da minha vingança tinha um amor tão bonitinho. hahaha
    Não conhecia a série, amei a capa e super animei com teu entusiasmo, então de certeza havendo oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Estou percebendo que vai amar o enredo \o/
      Depois me conta o que achou, e se vai se viciar na série, rs.

      Bjs!

      Excluir
  7. Não sou fã de romances de época e embora a história pareça ser boa, não me interessou tanto assim. Gostei do q falou do desenvolvimento do casal, das cenas sensuais, mas não o bastante para ler o livro. Quem sabe lendo a resenha dos próximos da série me animo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaynara!

    Que pena... mas quem sabe nos próximos \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante de Romances..
    já tinha passado por esse livro algumas vezes mas
    nunca paro pra ler..
    Esses mocinhos cafajestes sempre me conquistam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Ah! então vai gostar desse livro \o/
      Bjs!

      Excluir
  10. Meu tipo de livros preferido. Romântico sem ser meloso. Erótico sem ser vulgar. Adorei a dica! Vou procurar para comprar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Ah! você precisa ler! Depois me conta o que achou \o/
      Bjs!

      Excluir
  11. Meio clichê o assunto, tipo, o bonitão cachorrão e maldoso, que encontra a bonitona que muda ele. Hm, não sei se eu leria, sou muito chata com assuntos clichês, haha. Mas ok, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda!
      Gostei da sua opinião não tinha pensado por esse lado ahahha
      Bjs!

      Excluir
  12. Gosto desses clichês, é tudo que estou precisando no momento. bjs

    ResponderExcluir
  13. É bem clichê né!

    Lembrou romance de banca... não fiquei interessada.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla,adoro suas resenhas pela sinceridade,imparcialidade e opiniões que contam o que acontece sem exagerar que bom o livro tger uma história e um romance, não apenas as cenas de sexo
    romance entre Vanessa e Damien.

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro a muito tempo a atrás, mas lembro que gostei. Ele realmente tinha algumas cenas bem hot. Não sabia que tinha continuação, a editora vai publicar?

    ResponderExcluir
  16. Achei bem interessante este livro! Porém como eu disse, estou fugindo um pouco dos eróticos, então por enquanto passo.

    ResponderExcluir

 
Google+