15

[Resenha] Só o amor consegue

em segunda-feira, 20 de maio de 2013


Só o amor consegue
Zibia Gasparetto
Pelo espírito Lucius
Editora Vida e Consciência
410 páginas

Este romance de Zibia transcorre entre o mundo espiritual e o terreno, narrando de forma clara e envolvente as missões de vida destinadas a cada um e que formam os laços de amor entre as pessoas e espíritos. Ressaltando a dualidade dos personagens, a autora mostra de maneira otimista que está a alcance de qualquer pessoa a solução de seus próprios conflitos, cultivando a tolerância e o amor, e, dessa maneira, ajudando a construir um mundo de paz e solidariedade. "Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. 

Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos estamos desenvolvendo nossa forma de amar", afirma Zibia Gasparetto. Mais uma vez a inspiração veio de seu mentor espiritual Lucius que, segundo Chico Xavier lhe disse, há muitos anos, é seu amigo desde os tempos em que viveram no Egito. "Anos atrás ele me avisou de que dali para a frente iria mudar a forma de escrever, para acompanhar o progresso. Os romances seriam menos descritivos, com mais diálogos e mais simplicidade", relata a escritora. E é justamente isso o que o leitor vai encontrar em Só o amor consegue.

O romance é envolvente e belo. Abordam assuntos sérios como a consciência política e a dura ambição de um político idealista que quer aprovar seus projetos, todos ligados a área da educação e sempre voltados ao bem estar social. O personagem se deparar com um mundo diferente daquele que ambiciona, pois na política ninguém está interessado em cumprir promessas ou melhorar as vidas das pessoas e sim melhorar a própria vida.

O romance mostra que vale a pena ser honesto, idealista, sincero e íntegro. A história aborda a difícil tarefa de encarar as pessoas ao seu redor quando as mesmas descobrem o mundo de mentiras em que vive e terá que sobreviver após tomar consciência do próprio erro e irresponsabilidade. Verá que a verdade sempre é melhor e menos dolorosa. 

O leitor aprenderá que a vida material tem que seguir junto com a espiritual, que os dois mundos são interligados e que verdades existem, não adianta se esconder e ela é libertadora. Enfim, descobrirá que o amor vence sempre e que vale a pena lutar por esse sentimento.

No fim você se sentirá mais fortalecido e feliz após a leitura do belíssimo romance da Zíbia. São inúmeras as emoções vividas durante a leitura. As informações positivas são muitas e serão facilmente absorvidas por todos.



15 comentários:

  1. Essa resenha me fez lembrar de um político aqui do bairro, que disse não ter suportado o meio por conta das mentiras e espertezas dos colegas.
    Este é um cargo que nunca almejei, não sou boa com mentiras e não conseguiria pensar só em mim, especialmente vendo os problemas da população. Uma pena que os políticos em posse não pensem dessa forma, aqui temos um exemplo deste. A rua é esburacada , mas ele reformou a casa todinha.
    A capa é bem lindinha, e gostei dos comentários da autora. =)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Eu nunca pensei em ir para a política...não sei se conseguiria aguentar tanta sujeira que tem nesse meio o.O
      Bjs!

      Excluir
  2. Bem eu acho que não vou gostar da estoria por que não faz muito meu estilo literário, se eu entendi direito o livro é escrito pelo Lucius ou contado por ele que é um amigo espiritual da autora né, sei lá não gostei muito disso mesmo curtindo muito literatura fantástica

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa bem bonita e adorei sua resenha, muito bem escrita. Mas sei lá, acho que só lendo para eu ver se gosto ou não, pois a princípio acho que não gostaria muito dele, já que não faz muito meu tipo de livro favorito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Realmente, a capa é uma graça!!
      Bjs!

      Excluir
  4. Sempre via esse livro e adorava a capa, mas nunca parava para ler a sinopse. Infelizmente, não gostei da temática, não é o tipo de livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de romances espiritas mas esse, pelos assuntos abordados, é um dos poucos que eu gostaria de conhecer. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      torcendo para que você goste do livro \o/
      bjs!

      Excluir
  6. Oi Carla,achei a capa do livro bonita,lembra aqueles romances que tem de tudo: amor,política,ambição,emoções...
    Sendo um livro da Zíbia promete ser interessante,e ainda envolve o tema da política e pelas informações positivas que Vc mencionou do político enfrentar a realidade do mundo da política onde promessas são esquecidas e nesse mundo algumas pessoas só tem a ambição de melhorar a própria vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi van!
      Os livros da Zíbia são ótimos!
      Bjs!

      Excluir
  7. Nossa, não tinha me reparado que essa autora escreve livros espíritas. Bom, não faz meu estilo então eu passo. Mas quem gosta ela é uma autora e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol!
      É uma ótima dica para quem gosta \o/
      bjs!

      Excluir
  8. Nossa esse livro parece ser lindo mesmo! Gostei muito da capa dele, estou apaixonada por ela!

    ResponderExcluir

 
Google+