41

[Resenha] Laços de Sangue

em quinta-feira, 20 de junho de 2013


Laços de Sangue
Bloodlines - Livro 01
Richelle Mead
Editora Seguinte
431 páginas
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. 
Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim...

O problema é que além de refletir sobre suas convicções, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Laços de Sangue escrito por Richelle Mead é o primeiro volume da série Bloodllines, que é um spin off da tão conhecida série Academia de Vampiros. Nem vou entrar em muitos detalhes que o último livro da série ainda não foi publicado aqui no Brasil, e ainda não descobri qualquer previsão sobre o lançamento... mas vamos deixar isso de lado. Para os fãs que estavam com saudade desse querido universo que tanto conquistou, se surpreenderá com Laços de Sangue.

A história é narrada pelo ponto de vista de Sydney Sage, a alquimista que participou de acontecimentos da série anterior e que tem um pavor irracional contra os vampiros. É interessante acompanhar os dilemas morais de Sydney que foi criada para acreditar que todo vampiro é uma abominação, e que a qualquer momento podem atacá-la. Mas ela percebe que eles não são essas criaturas abomináveis que foi treinada a pensar que eram, e começa a se importar verdadeiramente com a segurança deles.
— Realmente é assim tão terrível ficar perto de nós?
Corei.
— Não — respondi — Mas... é complicado. Me ensinaram certas coisas a vida toda. É difícil me livrar delas.
— As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhe diziam para fazer.
Outro personagem que chama a atenção é Adrian. Não tem como não rir com os diálogos entre Sydney e Adrian, que sempre estão se alfinetando. Mas, quando precisam, sempre estão dispostos a ajudar. Adrian começa a história como um rapaz irresponsável, que parece não se importar com o que acontece ao seu redor, mas ele amadurece no decorrer da narrativa, tornando-se o charme principal do livro.
Keih estava levando a taça aos lábios quando Adrian disse:
- Humm. O+, o meu preferido.
Keith cuspiu o vinho que tinha acabado de beber e prontamente começou a tossir.
Para quem não leu a série anterior, Academia de Vampiros, pode ler tranquilo que a história não é uma continuação, e sim um enredo a parte. É claro que se você já leu, vai matar a saudade de alguns personagens e também conhecer mais sobre eles.

Confesso que fui conquistada pelo enredo assim como pelos personagens. Peguei-me várias vezes rindo sozinha com as respostas engraçadinhas de Adrian, com a seriedade e inocência de Sydney. A narrativa é ágil, fluída, empolgante, e confesso que devorei o livro. Quando cheguei a última página entrei em desespero, com vontade de ler o segundo volume... mas graças ao santo dos leitores desesperados, o livro O Lírio Dourado será lançando ainda neste ano!
 
O Lírio Dourado será ainda em 2013 *morri*
Enquanto o segundo livro não é lançado, serei  obrigada a ler novamente Laços de Sangue,  e me apaixonar mais um pouco pelo Adrian (risos). A série tem muito a render, e vai conquistar até mesmo os leitores que desconhecem as série criada por Richelle Mead. Com certeza, a história entrou para a minha lista dos livros favoritos. Agora é segurar a ansiedade, e aguardar a publicação do segundo volume (risos).

Laços de Sangue está em pré-venda, e o lançamento oficial é amanhã, dia 21/06!!
Sorteio Surpresa 
Será realizado o sorteio da prova do livro Laços de Sangue entre todas as pessoas que comentarem na resenha! Para participar, basta comentar na resenha e preencher o formulário Rafflecopter! A promoção será até o dia 29/06.

a Rafflecopter giveaway

41 comentários:

  1. Adorei a resenha.Eu amo a série Bloodlines.Eu li todos os livros lançados até agora em inglês porque eu não aguentei esperar.
    Não tem como não amar o Adrian.Eu li esse primeiro livro com um sorriso no rosto toda hora que ele aparecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      O Adrian é o melhor \o/
      Não vejo a hora de ler o próximo!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Ka.

    Acredita que tenho quatro livros dessa autora e ainda não li?!
    Gostei da sua empolgação e amei esse gif, porque Stitch é muito fofo!
    Preciso ler. São tantos livros ótimos que é difícil ler todos de uma vez.
    Se eu fosse um Superman, com visão de raio X. rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha!
      Toca aqui o/\o
      Eu também não li não kkkkkk
      Ah! Como eu queria ter mais tempo para os meus livros \o/
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu quero conhecer Adrian... ainda não li todos os livros da Academia de Vampiros... preciso adiantar minha leitura, porque com toda certeza irei ler Laços de Sangue... acho a capa linda!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty!
      Você precisa conhecer o Adrian! Não tem como não gostar dele kkkk
      Bjs!

      Excluir
  4. Então...
    Essa capa não chamou minha atenção em nada, e tbm não li nenhum livro da Academia de Vampiros, mas acho que vou deixar tua opinião me contagiar. Tbm quero ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Cuidado que eu vou viciar você a gostar de séries kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  5. Não vou participar do sorteio pq não tenho interesse no livro.
    Mas vale um comentário do que me chamou a atenção na sua ótima resenha. Adoro quando uma das personagens tem um tom irônico, senso de humor e, mesmo numa situação difícil, não se contamina. Esses diálogos entre Sydney e Adrian, que fizeram vc rir sozinha, tornam a leitura divertida e mais leve, aprecio muito isso numa narrativa.
    Não sou nada fã de vampiros e histórias do gênero, mas quem gosta precisa conferir, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!
      Agradeço a sua visita!
      Para quem gosta, precisa urgente conferir a história \o/
      Eu fui conquistada pelos personagens \o/
      Bjs!

      Excluir
  6. Carlinha e mais uma série. Pq não me surpreendo com isso? o.Õ
    Brincadeiras à parte, gostei muito da resenha e da proposta do livro, e simplesmente amo personagens que se alfinetam, dá uma pitada de graça a mais. =)
    Esse Adrian conquista mesmo, hein? hahaha
    Uma pena ter de esperar a publicação.
    Quem sabe não me habilito a ler a série original também....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      O bom que a editora vai publicar tudo certinho, e não vai largar os leitores na mão \o/
      o Adrian é uma figura \o;
      Bj!

      Excluir
  7. Ainda não li a série Academia de Vampiros, mas já ouvi falar que é muito boa! Laços de Sangue também parece ser super legal!
    Estou louca para conhecer o Adrian, rs!
    Espero que eu tenha sorte no sorteio!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Eu preciso ler os outros livros também kkk
      Bjs!

      Excluir
  8. Nossa eu amei Academia de Vampiros, que pena que li tão rápido que eu não lembro da irmã da Lissa, vou ter que fazer um sacrifício pra ler td de novo...kkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Eu preciso ler todos kkkk
      Bjs!

      Excluir
  9. Ai, que bacana! Eu ainda nem li a série principal... mas parece ser tão legal ><

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  10. Legal... preciso tanto desse livro! =D

    ResponderExcluir
  11. Não canso de dizer que Academia de Vampiros é minha série preferida. A escrita de Mead e os personagens criados por ela são inesquecíveis. É, de longe, a melhor história envolvendo vampiros que já li.
    Só acho que, mesmo que Bloodlines seja uma história a parte, eles não deveria ter colocado tantos spoilers na sinopse. Afinal, há quem ainda nem iniciou a leitura de AV, ou que não terminou de ler a série (como eu, que estou esperando o último livro ser lançado aqui no Brasil ¬¬). Tipo, contaram que a Sydney ajuda a tirar a Rose da prisão, que a Jill é a outra Dragomir que estavam procurando e que a Lissa é a nova rainha! Estragam as surpresas de Last Sacrifice...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Ah! =(
      Como eu ainda não li a primeira série, não tive tanto problema. Mas quem está esperando a continuação é triste =(
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Carla!
    Nem sabia que esse livro tinha sido lançado no Brasil! Fiquei feliz de saber que não é continuação de VA (achava que era), pois só li até o livro 4...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Pior sou eu que não leu nenhum kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Carla!
    Academia de Vampiros também é uma das minhas séries preferida,nossa um Spin off,adorei e também quero conhecer Adrian,gostei da capa!

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, nunca li a outra série e também não pretendo ler esta. Sei que vampiros agradam muita gente, mas eu não consigo gostar e nem me envolver com as histórias. Claro que deve existir alguma que eu curta, mas neste momento não estou muito disposta a arriscar! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Ah! Está cansada de vampiros? kkkk
      Bj!

      Excluir
  15. Richelle Mead é com certeza sinônimo de boa leitura, o pouco que li dela eu gostei bastante.

    Gostei do mote do livro e vi que vc gostou, já é um aval para eu desejar o livro.
    Boa sorte para mim, kk

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!
      Eu adorei a escrita dessa autora \o/
      Vou ler os outros livros com certeza!
      Bjs!

      Excluir
  16. Mais uma série, menina!
    Não li academia de vampiro, pois não curto essa temática vampiresca, rsrs.
    Personagens bem humorados dão um toque à mais na trama, rsrs.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Falei que tratamento não resolve mais kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  17. A capa é linda, mas a autora não me agrada. Péssima por sinal!
    Ah, Carlinha ... perdi o sorteio do comentarista da semana ... : (
    Justo agora que voltei ...

    ResponderExcluir
  18. Oi Josi!
    Mas o comentarista ainda está acontecendo ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, ainda não li Academia de Vampiros, mas ambas as séries me interessam.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Você vai gostar da série \o/
      Bjs!

      Excluir
  20. Dude, como eu amo essa série! Já todos os livros lançados em inglês e AMO O ADRIAN DE PAIXÃO! Eu já o amava em VA, mas em Bloodlines ele me conquistou de vez! Ah, sem falar que Sydrian é tão amor que shippo até no fundo da alma! Leiam, gente!!! Richelle é diva e essa série é IN-CRÍ-VEL!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!
      ahaahha
      Estou vendo que você AMA a série \o/
      Bjs!

      Excluir
  21. Adorei a resenha, não conheço a serie Academia de Vampiros,mas laços de sangue parece ser bom.

    Beijos

    Juh

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla! Estou super animada com o sorteio, mas gostaria de saber como vc vai nos comunicar caso ganhemos. Sou super fã de Vampire Academy e não aguento mais esperar o lançamento de Last Sacrifice, Que editora lerda!
    Beijocas, Adorei o post:)

    ResponderExcluir

 
Google+