40

[Resenha] O duque e eu

em terça-feira, 4 de junho de 2013


O duque e eu

Série Os Bridgertons – vol. 1

Julia Quinn

Editora Arqueiro

281 páginas

O duque e eu escrito por Julia Quinn é primeiro volume da série Os Bridgertons, um romance de época divertido e gostoso de ler. É o primeiro livro que leio da autora, e agora posso entender o motivo da alegria das leitoras quando descobriram a publicação pela Editora Arqueiro.

O livro O duque e eu foi publicado anteriormente, mas a edição sofreu diversos cortes, o que desagradou muitos leitores. O que não aconteceu na edição da Editora Arqueiro.

O casal Bridgertons, contrariando ao costume da época, teve oito filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Mesmo com a numerosa família, os irmãos se protegem e fazem de tudo para cuidar uns dos outros.

Nesse primeiro volume, conhecemos Daphne, uma jovem ingênua e muito inteligente, que encontra-se na terrível tarefa de conhecer todos os jovens solteiros da sociedade e assim conseguir se casar. Espirituosa e com uma personalidade marcante, Daphne está desmotivada para encontrar o par ideal, já que os poucos que se interessam por ela, são homens mais velhos ou pouco inteligentes. Mas ela não esperava encontrar um duque muito charmoso que faz uma proposta difícil de recusar.

Simon Basset, o maravilhoso duque de Hasting, acaba de retornar a Londres após anos viajando pelo mundo. Após um passado sofrido e solitário, Simon ressente do tratamento do pai quando era criança. 

Simon é gago, mas contrariando a opinião que o pai tinha sobre ele, conseguiu controlar essa dificuldade e sempre aparenta uma calma moderada, com medo de cometer algum deslize e com isso, as pessoas descobrirem o seu segredo. Confia em poucas pessoas, e seu melhor amigo é nada menos que Anthony Bridgerton, irmão mais velho de Daphne.

Simon é lindo, inteligente, sedutor e, o mais importante para a população feminina, solteiro. O que faz com que todas as mães que tenham uma jovem para casar, correr atrás do duque para mostrar a filha como se fosse uma mercadoria à venda.

Em uma festa, quando Simon conhece Daphne, ele descobre que ela é a única jovem sensata com quem já conversou, e propõem um acordo: Simon finge corteja-la, poupando ambos dos insistentes encontros forçados que a família proporciona com desconhecidos. Mas algo não sai como o esperado, e ambos não conseguem mais fingir os sentimentos.

Com uma narrativa leve e descontraída, acompanhamos um romance adorável, com personagens marcantes, que me fizeram rir e emocionar.

Daphne é uma jovem sem igual, que sonha em se casar e ter uma família grande. Ao mesmo tempo é inteligente, ingênua e como tem irmãos mais velhos, conhece todas as táticas do sexo masculino no momento da conquista.

Simon não é aquele típico conquistador que estamos acostumados encontrar nos romances, uma pessoa fria e que pensa apenas em se aproveitar do sexo feminino. Como tenta esconder de todas as formas seu segredo, Simon é solitário e infeliz, mas é totalmente dedicado com as pessoas com quem se importa.

O romance é bem escrito, e temos um amadurecimento dos personagens e sentimentos. É delicioso acompanhar o nascimento do amor entre eles, sendo consolidado na base da amizade e cumplicidade. Não tem como não se apaixonar pelo enredo e personagens, e confesso que foi difícil largar a leitura do livro. Julia Quinn consegue criar um romance delicado, com personagens fortes, com pitadas de drama e diversão, conquistando todos os leitores.

O importante é que cada volume da série encontraremos um irmão ou irmã da família Bridgeton, e com isso conheceremos mais sobre esses adoráveis personagens. Se ainda não leu O duque e eu, pare tudo e comece a ler esse “romance delicinha”, você não vai conseguir largar.


Livro mais que aprovado!

40 comentários:

  1. Um delícia mesmo esse livro, quero toda a família, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!
      Quando será o lançamento do segundo volume?
      kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Carlinha!!!
    Vi todo o alvoroço no twitter e fiquei bem curiosa, ao mesmo passo que temerosa. Mas cada resenha me faz ver que vale mesmo a euforia causada. =)
    Daphne (tem nome mais lindo? Claro que não.) e Simon fazem um casal diferente do que estou acostumada mesmo.
    O que chama atenção nos históricos é essa questão de casar com o melhor partido independente da idade, que horror.
    Fico pensando como o irmão mais velho recebeu a novidade do melhor amigo estar cortejando a irmã.
    Gostei do segredo do Simon, será que a Daphne é capaz de desestabilizá-lo a ponto de gaguejar? hahahaha
    Quero muito conferir este livro, e pelo visto a série toda. =)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      A história é uma gracinha! Você vai adorar \o/
      E pode ter certeza, a Daphne consegue isso ahahah
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu não sou muito fã de romances históricos, mas confesso que às vezes tem alguns que são muito bons,O Duque e eu parece ser um deles. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca me interessei para sabor sobre o que falava. Mas pela sua resenha da pra perceber que é muito legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Eu sou apaixonada por romances históricos \o/ Na verdade, eu adoro romances em geral ahahaha
      Sempre estou lendo um!!
      Bjs!

      Excluir
  4. Não lembro de ter lido mts romances historicos, e admito que não estava muito interessada nesse.
    Até a DONA ANA CARLA começar com a palhaçada de fazer resenha positiva.

    Vou conseguir suspirar lendo o livro?
    Quero um romance BEEEM romance, mas não pode ser muito meloso pq eu me enjoo com facilidade hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Vai suspirar sim, Dona Alessandra! É muito bom! Você vai gostar \o/
      É tudo na medida certa \o/
      Bjs!

      Excluir
  5. Como já li um livro da autora, já conheço a forma dela conduzir a narrativa, intercalando pitadas de humor a trama. Gosto principalmente, como o amor e amizade caminham juntos nos livros da JQ, o que acaba fazendo com que a relação do casal seja mais real, assim como a participação dos personagens secundários. Tenho bastante curiosidade de ler essa série que é muito comentada. Gostei de saber sua opinião e não vejo a hora de ler “O Duque e Eu”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      Eu gostei de acompanhar o romance, que é gradativo, sem pressa \o/
      Não tem como não se apaixonar pelo personagens \o/
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu sinceramente quero muito ler esse livro nunca li um romance histórico, mas esse livro parece ser irresistível e eu to louca pra ler, nunca li nada da autora, mas fiquei super curiosa por sua obra, e mais uma coisa é sempre assim agente finge algo e acaba acontecendo como o que acontece com Daphne e o Duque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      A história é apaixonante! Você vai gostar \o/

      Bjs!

      Excluir
  7. Desde que vi que a editora publicaria o livro fiquei mega animada. Acho que a história é bem bonitinha e os personagens encantadores. Apesar de não fugir muito do clichês, acredito que este livro tenha alguns diferenciais, como a personalidade do personagem principal e seu problema (até hoje não tinha visto nenhum gago!), e o fato da "mocinha" ter tantos irmãos e por isto ter todas as estratégias masculinas "manjadas" (achei isto até divertido).
    Quero muito ler a obra e espero gostar tanto quanto todo mundo que já leu!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Realmente, eu não lembro de ter lido alguma história onde o mocinho é gago o.O
      Pode falar, a família é adorável!

      bjs!

      Excluir
  8. Eu já li até o quarto da série em espanhol alguns anos atrás, e são todos muito bons.
    Depois dessa série a Julia se tornou uma das minhas autoras preferidas de históricos. Já li vários livros dela, todos muito bem escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Menina, eu quero ler os outros livros da série \o/
      Bjs!

      Excluir
  9. Creio que seja a segunda resenha que leio sobre esse livro..e claro, a vontade de ler a obra só aumentou!rs
    Romance "delicinha" sempre é certeza de leitura agradável...e pelo que li acima, O Duque e Eu traz tudo isso. O bom humor, as dúvidas, mas também o romance...que como vc mesma citou..vai crescendo nitidamente nas páginas.
    Não sei porque, mas me lembrei de Orgulho e Preconceito..rs acho que foi a capa, que remeteu a isso!
    E o bom é saber que ainda vem mais coisa por aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Sim, vem muito por ai! E eu preciso conferir todos, rs.

      Bjs!

      Excluir
  10. Adorei a resenha Carlinha, você não pode dizer, de maneira nenhuma que suas resenhas são fracas...

    E sobre 'O duque e eu'... quero um Simon pra mim... adorei 'Os Bridgertons' e adorei... Daphne e todos eles... já estou ansiosa pelos próximos e estou AMANDO os Romances de Época Arqueiro.
    Beijos,
    Cínthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ci!
      Muito obrigada!!
      Eu precisava ler isso =D
      Eu não consegui parar a leitura o.O li durante o intervalo da faculdade, no serviço, antes de dormir... eu devorei a história \o/

      Bjs!

      Excluir
  11. Não sou muito fã de romances históricos, não tenho interesse em acompanhar essa série. :/ Mas com certeza os fãs do gênero devem ter curtido a sua resenha, que está muito bem escrita. :) A Editora Arqueiro sempre publicou romances históricos? Só fiquei sabendo depois de ver esse lançamento!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza!
      Sim, eles estão publicando os romances de época \o/
      E eu estou amando!
      bjs!

      Excluir
  12. Mesmo não sendo uma grande fã de romances, esse parece bem "delicinha" mesmo.. haha
    Gostei da delicadeza da trama e dos personagens, que parecem bem cativantes. Adorei a resenha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Não tem como não se apaixonar por esse livro \o/
      bjs!

      Excluir
  13. Oi Carla!
    Eu estou louca para ler um desses romances históricos que a Arqueiro publicou *-* Desde a divulgação desses lançamentos eu sempre fiquei de olho na capa de O duque e eu e depois que li a sinopse, então fiquei mega curiosa em ler o livro.
    Gosto desses romances que acontecem assim, naturalmente e sem intenção nenhuma (inicialmente) dos dois lados, acho as histórias mais fofas! haha
    Estou curiosa para ler o livro e acredito que o fato de a série ter 8 livros não afeta em nada porque são 8 histórias diferentes sobre 8 personagens, tem coisa melhor que isso? hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stefani!
      Como sou uma viciada de carteirinha em séries, não me importo com a quantidade kkkk
      Na verdade, eu gosto quando os livros são com personagens diferentes, assim não tem tanto problema caso eu pegue um volume aleatório para ler \o/
      bjs!

      Excluir
  14. Vc e seus gifs, kkkkkkkkk
    Li algumas resenhas desse livro e a maioria foi bem positiva.
    E lá vai vc pra uma nova série e com 8 volumes!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      É vício, ninguém segura kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi Carla,
    Eu amei esse livro, não esperava gostar tanto assim dele. Adorei Simon e Daphne acho que eles formam um casa especial.
    Estou super ansiosa pelos próximos lançamentos e espero que seja tão bom quanto esse.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katielle!
      Nossa, eu quero o segundo volume para ontem \o/
      Bjs!

      Excluir
  16. Adorei! Haha, logo eu que nem sou chegada a romances de época... ganhei esse livro e estou esperando pelo duque...
    Sua resenha me deixou muito curiosa pra ler um romance gostoso e que me prenda. Adorei esse clima de segredo, além do 'contrato' entre os dois... muito bom quando isso acaba em paixão!
    E se eu amar o livro poderei acompanhar a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!
      Como é que é? Você está no meu grupo, das pessoas apaixonadas pelo romance de época?
      aaahhhhh
      Depois conta para mim o que achou do livro!
      Bjs!

      Excluir
  17. Como eu sempre digo, sou suuuuper suspeita pra falar, afinal, sou super fã da Julia Quinn e adoro esse livro (apesar de não ser o meu favorito dela). Eu gosto como ela escreve de forma simples mas bem feita e o humor é ótimo, não? E como não amar Simon e Daphne?

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thais!
      Eu me apaixonei pelo casal! Agora eu entendo o porquê das pessoas gostarem tanto das história da Julia \o/
      Bjs!

      Excluir
  18. Oi Carla!
    Adoro romances históricos,fiquei na expectativa para ler e acompanhar Simon e Daphne nessa histórica e descobrir como vai terminar esse acordo,o surgimento do romance,o drama...
    Nossa,depois de ler sua resenha com certeza gostei da personalidade "espirituosa"de Daphne.
    Deve ser interessante e divertido acompanhar a Família Bridgerton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Você vai gostar da história \o/
      Bjs!

      Excluir
  19. Amo romances de época! E depois de todo o falatório sobre esse livro é claro que quero conferir. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Depois me conta o que achou ;)
      Bjs!

      Excluir
  20. Romance é delicioso, para dizer a verdade tudo que Julia Quinn escreve é maravilhoso.

    Amiga acho que vamos pirar pelo Colin não acha????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pá!
      Realmente, fiquei encantada com a escrita da autora \o/
      Bjs!

      Excluir

 
Google+