26

[Resenha] Obsessão

em quinta-feira, 20 de junho de 2013


Obsessão
Trilogia Breathless – Volume 1
Maya Banks
Editora Quinta Essência
384 Páginas


Obsessão escrito por Maya Banks é o primeiro volume da trilogia Breathless. Quando foi anunciada a publicação do livro da autora aqui no Brasil, os fãs ficaram alvoroçados, felizes e agora eu entendo o porquê.

 É o primeiro livro que leio da autora, e simplesmente adorei a narrativa assim como a história criada. Mas vamos começar a falar sobre o livro por partes. A minha resenha acabou sendo gigantesca, mas tomei o cuidado para não soltar algum spoiler para os futuros leitores. 

Antes de tudo, preciso deixar que claro que a história é de conteúdo adulto, com descrição de cenas de sexos e um linguajar cru, sem suavizações. Como sei que alguns leitores não gostam disso, aviso antecipadamente para saber o que vai encontrar no livro.

Gabe Hamilton é um milionário, que exala poder e confiança. Junto com seus dois melhores amigos, Jace Crestwell e Ash McIntyre, são donos da maior empresa do ramo hoteleiro e estão acostumados e conseguirem o querem com facilidade, principalmente as mulheres.

Gabe é um praticante do BDSM, e antes de iniciar qualquer relação com alguma mulher, ele faz como ela assine um contrato, onde deixa claro o que será exigido do relacionamento e que tudo é consensual. Mesmo sendo visto como uma atitude exagerada, Gabe utiliza o contrato como uma forma de segurança para não sofrer novamente com o que aconteceu no passado, no divórcio. Gabe é um dominante, não por ser uma pessoa traumatizada, com neuras ou qualquer problema no passado, ele apenas gosta de ter o controle. Mas, ele tem uma fraqueza. Gabe nutre um enorme desejo por uma mulher proibida: Mia, irmã mais nova de seu melhor amigo Jace. Gabe acompanhou o crescimento de Mia, e agora não consegue mais esconder o enorme desejo que sente por ela.

Mia Crestwell é a irmã mais nova de Jace, e após a perda dos pais na adolescência, só tem o irmão mais velho para tomar conta dela. Mia sempre foi protegida e mimada ao extremo por Jace e seus dois melhores amigos, Ash e Gabe que sempre estavam por perto para compartilhar as conquistas da vida. 

Mesmo sendo mimada e protegida, isso não fez com que Mia se transformasse em uma pessoa de personalidade fraca. Ela sabe o que quer e luta para conquistar aquilo que deseja. Mia sempre sentiu uma forte atração pelo amigo do irmão mais velho, Gabe. Como sabe que nunca estará a altura, Mia nunca nutriu esperanças de que viesse a ter qualquer relacionamento com ele.

Quando decide fazer uma surpresa para o irmão na festa de inauguração, não imaginou que teria um encontro com Gabe que mudaria toda a sua vida. Dispostos a realizarem um desejo impossível de controlar, Mia aceita assinar o contrato de Gabe e os dois iniciam um relacionamento escondido de todos, principalmente do irmão super protetor, Jace.

A história é tensa, e o leitor fica com os nervos a flor da pele durante toda a narrativa. Gabe e Mia nutrem um sentimento obsessivo e não tem como não ficar na expectativa para saber como desenrolará o romance entre eles. No início, tudo se resume apenas a sexo, mas aos poucos, notamos uma mudança de comportamento em ambos os personagens e acompanhamos o nascimento de um forte sentimento.

O relacionamento de Gabe e Mia não tem frescuras ou neuras. Gabe é extremamente protetor, mas ao mesmo tempo, procura fazer o impossível para agradar Mia. Mas, como Gabe é o clássico macho alfa que nega admitir qualquer sentimento, e seguindo os mesmos passos de seus predecessores, ele faz uma burrada enorme no decorrer da história.

Podemos dizer que o enredo é dividido em duas partes: antes e pós atitude covarde de Gabe. Antes, ele pensa apenas em satisfazer suas antigas vontades e tem medo de admitir o que sente. Depois, ele sabe que não pode fugir desse sentimento e começa o seu caminho de redenção, tornando-se um completo fofo. Ah! Fato: a mocinha não é fraca, bobinha e para a minha alegria, sabe como deixar um homem aos pés. 

Mas nem tudo na história são flores,  algumas cenas no decorrer da história incomodam qualquer leitor, e não tem como evitar o desejo de partir para a violência com Gabe. Só não vou entrar em detalhes para não estragar a graça a leitura (risos).

Já perceberam que a história e o casal fogem do que estamos acostumados a encontrar por ai?

De todos os livros eróticos publicados no Brasil desde que a febre começou, são poucos que eu posso dizer que gostei totalmente da história. Sempre um detalhe ou outro me deixa incomodada, e sempre fiquei esperançosa de encontrar um “algo mais” que faltava nessas histórias. Só posso dizer que a Maya Banks sabe escrever romances eróticos!

Não posso classificar como o melhor livro da autora, como já disse anteriormente, é o primeiro livro que eu leio dela e tive uma ótima primeira  impressão. Confesso que estou MUITO curiosa com os próximos dois volumes, que contarão o romance de Jace e Ash. Se esse primeiro volume é um prelúdio para o que teremos em seguida, não vejo a hora de poder conferir. A Editora Quinta Essência tem muito a crescer no mercado brasileiro, trazendo ótimos títulos das autoras de romances. O único problema que vi na edição é que ainda acontecem erros na revisão do texto. Mas acredito que a melhora será significativa nas próximas publicações.

Em suma, é uma história de amor, com um conteúdo adulto, onde são descritas desde cenas fortes que chocam e incomodam o leitor, assim como cenas lindas e fofas, que nos faz apaixonar pelos personagens. Se você está procurando um romance adulto, com cenas bem quentes, personagens carismáticos, e um relacionamento que te deixa com os nervos a flor da pele, não pode deixar de conferir Obsessão de Maya Banks.



26 comentários:

  1. Eu imaginava que se tratava de outra história rsrs
    Mias em compensação, eu adorei esta capa. Acho inevitável não fazer uma comparação com 50 tons de cinza por causa do tal contrato (embora eu ñ tenha lido o livro sei deste pequeno detalhe, mais leria o livro se problema nenhuma.
    Até porque a mocinha não e inocente, o que deixa a história muito mais interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dany!
      Tirando alguns pequenos detalhes que lembram 50 tons, do restante, não tem nada parecido com 50 tons kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  2. Não gosto muito de romances, os eróticos então, não me atraem em nada. Gostei da resenha, acho que deve ser um livro ótimo para quem gosta do gênero. Pela capa eu imaginava que o livro fosse sobre outra coisa..

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      A capa engana direitinho kkkk
      Bjs!

      Excluir
  3. Ah... é um romance erótico. Nao curto. Gosto de cenas calientes, claro, mas precisa ter uma história bem rica em drama, conflitos, tensão, pra que a cena quente se encaixe ali como uma consequência do romance. Se for focado no sexo por si só não vai valer pra mim. Sou fã de dramas, romances psicológicos, thrillers...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!
      Eu me surpreendi com esse livro, pois a história é bem trabalhada. Não temos apenas as cenas de sexo, temos também todo o desenvolvimento do casal.
      Eu gostei, rs
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Carla!
    Parabéns pela resenha,sempre prezando pela imparcialidade(mesmo que algumas vezes fique difícil não se envolver tanto com um livro)agradecemos sua dedicação e carinho ao blog,sua simpatia e atenção ao responder para cada seguidor que comenta,parabéns pelas parcerias e pelos sorteios maravilhosos!
    Conhecia a autora por resenhas de outros blog,os livros nesse gênero de romance erótico vieram para ficar depois da febre mundial de 50 Tons de cinza e com certeza vai aumentar de público depois do filme ou filmes...
    Resenha tensa principalmente quando Vc menciona que:" o leitor fica com os nervos a flor da pele durante toda a narrativa",fiquei curiosa para ler também pelos personagens Gabe e Mia e pela história e nossa para não desacostumar mais uma série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      A autora é bem conhecida! Eu que ainda não li outros livros dela kkkk
      Bjs!

      Excluir
  5. Bom, para mim todos parecem muito iguais. Os personagens só querem sexo, mas depois desenvolvem um sentimento, etc. O que vi de diferencial nesta história é o fato dos personagens não fazerem o que fazem por traumas ou fantasmas do passado. Isto já é um ponto positivo. rs
    Não sei se leria, mas também não descarto a possibilidade.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Ah! Mas tem alguns livros que são diferentes kkkkkk
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Carlinha!!!
    Eu confesso que tenho curiosidade em ler este, apesar de ter odiado um livro que li dela, que é uma garota para três irmãos é Colter's woman, não gostei da trama, só era sexo, sexo, e um pouco mais de sexo, apesar de ter um enredo que seria legal se desenvolvido.
    Mas "Obsessão" apesar do BDSM me parece ter conteúdo.
    Gostei da sua resenha, pretendo dar uma chance sim, só saberei se gosto ou não lendo, né? hahaha
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Não tem tanto BDSM assim. É claro, tem algumas cenas, mas não é só isso.
      Você não é a primeira pessoa que fala desse outro livro para mim, mas ainda não li =(
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi!
    Eu não tenho costume de ler romances eróticos, não que eu nunca tenho lido, só não é meu gênero favorito. Mas achei o livro bem interessante, pela sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Depois me conta o que achou \o/
      Bjs!

      Excluir
  8. Carla, esse livro não é mesmo muito o meu estilo, apesar de eróticos estarem fazendo sucesso não é muito o que gosto de ler. Portanto, deixo para quem curte mais do que eu ^^

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanie!
      Já temos tão poucos para ler kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  9. Carlinha, estou com meu exemplar aqui . Devo furar a fila ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luka!
      Pula a fila e depois me conta o que achou kkkk
      Bjs!

      Excluir
  10. Amanhã eu tenho 2 provas, mas estou aqui. Este é um bom momento para dizer que me adora! hahahaha

    Se eu visse esse livro na livraria, jamais imaginaria que é HOT HOT HOT HOT... eu imagino mais uma cachoeira do que safadeza com essa capa!

    Não me importo muito com o gênero, desde que os personagens sejam bem construídos e a historia seja bem pensada. Como tu falou que os personagens sao carismáticos, já é um pouco a favor pq n vou querer bater em nenhum deles :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê
      EU TE ADORO!
      kkkk
      Você precisa ler, vai achar bem diferente do que o 50 tons kkkk
      Bjs!

      Excluir
  11. Ta todo mundo falando sobre esse livro, mas sinto que não estou preparada para ele.
    To fugindo de eróticos, como o diabo da cruz, kkk

    Mas apesar disso, gostei de ler sua opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lena!
      ahahahha
      Só você mesmo ahahha
      Bjs!

      Excluir
  12. Já tinha lido uma resenha desse livro e sabia que era erótico.
    Não tenho interesse em lê-lo, não curto essa temática.
    Nessas tramas parece que o povo resolve seus problemas com sexo, aff. Nesse parece que o povo faz por fazer...
    Não entendi essa capa...

    ResponderExcluir
  13. Maya Banks foi muito bem recomendada e estou doida para ler. Fora que a editora deu uma capa belíssima. Ah, e contrariando a Gladys ... sexo as vezes é o melhor remédio! Por tempo curto, claro, mas é ... Vou amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Pensando por esse lado, eu concordo com você kkkkkk
      Depois me conta o que achou da leitura \o/
      bjs!

      Excluir

 
Google+