30

[Resenha] Para Sempre Sua

em segunda-feira, 24 de junho de 2013

Para sempre sua
Série Crossfire - Livro 3
Sylvia Day
280 páginas

A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…

Para sempre sua escrito por Sylvia Day é terceiro volume da Série Crossfire, história que narra a conturbada relação entre Gideon e Eva. 

Continuando à partir do final do segundo livro, encontramos Eva desesperada para voltar seu relacionamento com Gideon. Mesmo descobrindo o que o nosso sexy personagem fez para protegê-la, Eva não hesita em voltar para ele. Gideon demonstra a todo instante o quanto está apaixonado por Eva, e tudo o que faz, é para comprovar o quanto a felicidade e a segurança dela são importantes para ele. Entre dúvidas e incertezas, o relacionamento entre o casal se consolida, e nada parece conseguir prejudicar essa união.

Seguindo os dois livros anteriores, o romance entre o casal é intenso ao extremo. Eles não conseguem ficar separados e um precisa do outro. Eu gostei de ver o amadurecimento do relacionamento, mesmo com algumas situações que insistem em surgir para atrapalhar a felicidade do casal, eles não ficam mais fugindo um do outro. Agora, eles querem conversar, chegar a um acordo para conseguirem ficar juntos.

As cenas de sexos continuam quentíssimas e narradas de forma crua, sem pudor. Se você não gosta de histórias onde contém um linguajar erótico, com certeza ficará incomodada com o que irá encontrar no livro.

Mesmo com o amadurecimento do personagem, algumas das situações que surgem para atrapalhar a vida do casal são repetitivas. Parecia que estava lendo trechos dos livros anteriores, e não consegui sentir a mesma tensão que senti no final do segundo livro.

Não posso diminuir a história que a autora criou com seus personagens intensos e imperfeitos, mas eu não vejo a necessidade de mais dois volumes para a série. Correndo o risco de ser criticada pelos fãs da série, para mim, três livros são o suficiente para fechar a história desse casal que conquistou a tanto. É com total certeza que vou ler os outros livros, pois quero saber como serão resolvidos algumas tramas paralelas que a autora introduziu nesse terceiro livro. 

Em comparação aos outros volumes, podemos notar claramente o quanto o relacionamento entre Eva e Gideon amadureceu, mas os elementos utilizados são os mesmos dos livros anteriores e isso tornou a história cansativa em alguns momentos. 

E quem estava com saudades, Gideon está mais gostoso melhor que nunca! (risos). Agora é esperar o lançamento dos outros dois volumes da série para saber o que acontecerá com esse casal que conquistou tantos leitores.


Gideon delícia!

30 comentários:

  1. Essa série não me apetece, to fugindo para as montanhas dos eróticos.
    kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!
      Estou começando a ficar enjoada de ler mais do mesmo, quero uns diferentes kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  2. Oh céus, eu havia lido que a autora havia decidido publicar mais um volume da série, e agora você vem com essa notícia de que são dois!!!!! Que tragédia!!!!!! Já não aguento mais essa série e já não aguento mais os conflitos entre os protagonistas.... Que porre!!!!!! Comecei a ler esse livro, mas somente consegui ir até a página 18. Abandonei-o porque tive a necessidade de ler algo melhor....Gosto desse estilo literário, mas em se tratando dessa série, ela simplesmente não me convenceu.... Ela é extremamente maçante!!!!!! Vou dar continuidade à essa leitura, mas ainda vou ler muitos livros, antes de dar cabo a esse.....E espero, sinceramente, não ler conflitos entre o casal em razão de insegurança e ciúme, principalmente, se levarmos em conta tudo o que Gideon fez por Eva no segundo volume.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu até que gostei da história, só não acho necessário mais dois volume para a série o.O
      Como trilogia estava muito bom kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  3. Não me interesso pela série, não faz meu tipo de leitura. Vi que muitas pessoas gostam dos livros da Sylvia Day, mas eu tbm não sei pq as autoras se estendem tanto numa história e acabam criando mais e mais volumes numa única série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Eu gosto da série, só não acho necessário mais dois volumes kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Carla!

    Já ouvi falar dessa série, mas ainda não li. Parece ser muito bom!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náh!
      Se você gosta dos livros eróticos, vai gostar desse \o/
      bjs!

      Excluir
    2. Carla, é maravilhoso, li sem retenção e me apaixonei pelo GIDEON.
      Recomendo também o livro inferno de Gabriel, lindo, pena que também é trilogia, o segundo volume chega agora dia 16/07, espero com ansiedade, esse livro é um verdadeiro tributo ao amor!

      Excluir
    3. Oie!
      Não vejo a hora de ler esse livro kkk
      bjs!

      Excluir
  5. Esse "amadurecimento" dos protagonistas envolve 'toneladas' de sexo? Porque parece que nessas tramas o povo se resolve assim, aff!

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Estou sentindo que você está revoltada com as histórias kkkk
      Bjs!

      Excluir
  6. Só leio uma série no estilo e tenho minhas ressalvas, mas aparentemente esta história tem o "Q" de diferente. Talvez por acompanhar o mesmo casal seja possível perceber o amadurecimento dos dois. E isto é essencial em uma série (ao meu ver). Concordo que mais dois volumes tem tudo para "dar errado"! rs
    Acho que muitas vezes os autores não sabem a hora de parar e acabam enfraquecendo todo o trabalho.
    De qualquer forma, se tiver condições $$, um dia pretendo ler.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu não vejo a necessidade de ter mais dois livros para série, rs. Mesmo que os fãs não gostem do que eu disse, rs.
      Bjs!

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série, acho que não é muito o meu tipo.
    Dizem que essa série é muito boa, mas não despertou o meu interesse, quem sabe um dia eu leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Depois me conta o que achou da história \o/
      Bjs!

      Excluir
  8. Eu gosto muito da série e já estou esperando ansiosa pelo os 2 volumes que faltam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Aehh! Eu ainda vou ler os outros dois volumes, vamos ver se vou gostar kkkk
      Bjs!

      Excluir
  9. AAAAAAH Eu amo essa série *O* Me surpreendi quando a autora disse que não seria mais uma trilogia, realmente acho que três livros eram suficientes. Mas vou continuar lendo porque Gideon é um sonho né. Entãaaaaaaao, nunca desistirei dele. kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      O Gideon é delícia! kkkk
      Eu ainda vou ler os outros dois livros, mas trilogia era o suficiente kkkk
      Bjs!

      Excluir
  10. oi Carla concordo plenamente com vc, a série seria ótima se fosse "trilogia", mas o que mais incomoda é o fato de ter que esperar tanto tempo pelo lançamento do restante da estória.....sinceramente esperar 6 meses para ler uma continuação ao meu ver é burrice....sinceramente daqui á 6 meses não sei se vou estar tão interessada por este livro, lí Sylvia Day depois de LLJames, ou seja 50 tons, á priore achei bom pois a mocinha não era tão "bobinha" o que me chamou á atenção é o fato de ela tbm ser uma predadora..kkkkk mas qdo o terceiro chegou tive de reler os anteriores para dar um sentido na estória... e sinceramente daqui á 6 meses terei de reler tudo novamente.....pq com a gama de informações que temos e tantos livros bons para ser lido, esta "trilogia" se perde no tempo....kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Eu não tiro o brilho da série, mas trilogia é o suficiente. Eu até entendo o motivo de aumentar a série ,mas.... cansei, rs.
      Bjs!

      Excluir
  11. Eu confesso que ainda não li por medo de ser estilo 50 tons, o qual não passei nem da primeira página, a Anna me irritou tanto em uma única página que deixei para lá. hahaha
    Vejo ótimas resenhas sobre esta série da Sylvia que penso em dar uma olhada, mas para quê acrescentar mais dois livros? É a fomsa ganância, só pode, pq se vc achou cansativo e repetitivo, imagina o que não vem nesses dois? Urgh...
    Ainda assim, quem sabe a curiosidade fale mais alto. hahaha
    Bj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Olha, a Anna me irritou também!!
      Com certeza, os fãs adoraram todo o livro, mas eu achei muito repetitivo =(
      Vou ler os outros dois, mas não com aquela vontade kkkk
      Bjs!

      Excluir
  12. Acho que antes de ler este, preciso dos outros 2 ne? hehe
    Não curti muito, achei muito a cara de 50 tons, e eu NAO GOSTO DE 50 TONS, só queria na minha estante pra dizer q eu andei na moda. hahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Só você mesmo ahahah
      Para andar na moda foi boa kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=aoxUR9wudzg

    Dêem uma olhada no vídeo que a Paralela fez para promover o livro. É hilário!

    ResponderExcluir
  14. Eu desisti no segundo livro ... não sei, empacou! Vou dar uma nova chance, dia desses!

    ResponderExcluir
  15. Péssima escolha de fazer mais 2 livros, quando pensamos que ia acabar a historia... tem mais, e ainda esperar o lançamento. Assim perde todo o encanto do livro. Chatiadissíma!

    ResponderExcluir

 
Google+