22

[Resenha] Segredos Revelados

em quinta-feira, 27 de junho de 2013


Segredos Revelados
Fern Michaels
Editora Novo Conceito
304 páginas

Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família.

Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. 

Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... 
Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. 

Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...

Segredos Revelados escrito por Fern Michaels foi uma leitura que mexeu muito com os meus sentimentos. É o primeiro trabalho que eu leio da autora, e depois de tudo o que senti com a história, fico imaginando os outros livros...

Em todo o enredo, dois sentimentos permeceram: raiva de alguns personagens e um desejo de vingança. Vou procurar transmitir o que senti com a trama, sem soltar algum spoiler, pois assim como fui surpreendida, desejos que todos também se surpreendam.

Como a própria sinopse diz, Alex é acusado injustamente de um crime, ele não fez nada para merecer aquilo. Acompanhamos página a página, uma criança de apenas doze anos destruir a vida de um ser humano.

Sim, Sara é apenas uma “criança” que não mede as consequências. Na mais tenra idade mostra como é mentirosa, mesquinha, mimada, agressiva, dissimulada e não sabe o limite das próprias ações. Sei que alguns pensam que estou exagerando e que os filhos são um reflexo dos pais, mas não acredito nisso. Todos têm escolha e porque uma pessoa age de determinada forma, isso não significa que tenho que agir assim.

Debbie Winter, mãe de Sara, agindo apenas por interesse na fortuna de Alex, alimenta as mentiras da filha. Mais um personagem que conquistou meu ódio, e entrou na lista de piores antagonistas que já encontrei nos enredos.

Mas, dois personagens ganharam meu eterno respeito: Kate e Emily. Nós precisamos de mais personagens femininos nos enredos como elas. Pessoas íntegras, decididas, que não se deixam influenciar ou se envolver com a maldade. E um detalhe: não ficam chorando esperando uma solução divina para os problemas! 

Como podem perceber, fui totalmente envolvida com a história. Impossível não se sentir assim, depois de acompanhar todos os acontecimentos da trama. Apenas um ponto me incomodou durante a leitura, em vários trechos fiquei um pouco perdida. Como não tenho o original em mãos, não sei se o problema é na tradução ou se é a forma que a autora escreve, mas em alguns momentos precisei voltar as páginas para me situar. Tirando esse contratempo, terminei o livro em algumas horas, sem conseguir parar.

Como falei no começo, acabei escrevendo uma resenha passional, totalmente envolvida por uma trama recheada de mentiras e traição. Impossível não se envolver com tudo que a história traz. Não deixem de conferir “Segredos Revelados”, mas aviso antecipadamente, talvez vocês também sintam raiva de certa adolescente e sua mãe (risos). 

 

22 comentários:

  1. Adoro histórias assim, fico tão feliz com resenhas emocionais que já coloquei o livro na pilha de "vou ler logo".
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha, este é um dos que me chamou atenção pela sinopse e pela capa com um Q de sinistra. hehe
    Ah quer dizer que ao menos uma garota se salva? Menos mal, mas o que raios passa na cabeça de uma menina de 12 anos a ponto de acabar com a vida de uma pessoa que sempre lhe deu apoio? Eu já odeio essa Sara e saber que a mãe apóia me deixou ainda mais irritada.
    Eu espero que a Kate saiba se vingar dignamente, senão eu terei raiva dela também.
    Amei a resenha cheia de sinceridade.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Uma das garotas se salva \o/
      Menina, você vai ficar com muita raiva dessa garota! Nossa, eu fiquei possuída durante a leitura, rs.
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu li este livro com MUITAS expectativas e ao contrário de você, não gostei do final. Aliás, detestei muito.
    Mas a história é realmente muito envolvente, cheia de mentiras, segredos, tensão. E a narrativa prende muito!
    Só achei que o final não estava à altura do resto da história.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Verdade? Nossa, eu gostei da história, rs.
      Nunca senti tanta raiva de um personagem, rs.
      Bjs!

      Excluir
  4. Eu não dava nada por este livro, por causa daquela minha implicância por capas e mais uma vez tu me deu um tapa na cara e me fez deixar de ser chata.
    Não gostei da parte de sentir raiva dos personagens, mas todo o resto me deixou curiosa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Concordo com você, se você for pela capa, não pega o livro para ler. Infelizmente, você vai sentir muita raiva kkkk
      Bjs!

      Excluir
  5. Ah, eu adoro a Fern Michaels!O último livro que li dela foi Uma Linda Mulher, simplesmente adorável. Acho que você deveria experimentar, pois já estou correndo para comprar a sua indicação!
    Aliás, eu acho que as melhores resenhas são aquelas feitas no rastro de calor que os livros deixam em nós.
    Parabéns pela emoção compartilhada conosco. Foi na justa medida para aguçar a nossa curiosidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli!
      Muito obrigada!
      Eu não me seguro, sempre escrevo colocando tudo o que senti, chegando ao exagero, rs.
      Mas se eu tentar modificar, a resenha fica estranha, rs.
      Bjs!

      Excluir
  6. Cara, esse livro tem personagens sórdidos e completamente detestáveis..... Essa leitura te envolve de um jeito que você não consegue parar de ler, e nos faz torcer tanto por alguns personagens.....Por isso, ele caiu no meu conceito no final. Tanto se fez, e no fim.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Ah! Eu gostei até do final, rs.
      Bjs!

      Excluir
  7. Eu gostei da capa e já imaginava que a história seria boa.
    Com certeza o leria, o livro é muito construído e a história e envolvente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      Eu adorei a história \o/
      Você vai gostar!
      Bjs!

      Excluir
  8. Não sabia que o livro era tão bom, pela capa você não diz que ele tem uma trama assim. Adorei a resenha, me deixou mesmo curiosa pra ler o livro, e sério mesmo, sentir raiva dos personagens só de ler sua opinião sobre eles! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Ah! Você vai sentir muita raiva durante a leitura, rs.
      Bjs!

      Excluir
  9. Eu ainda não li esse livro, para falar a verdade eu nunca criei grandes expectativas em relação a ele, até agora que eu li a sua resenha =) Achei ótima e me fez ficar super interessada. Estou ansiosa para conhecer os personagens e poder sentir os mesmos sentimentos que você relatou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda!
      Você vai gostar, torcendo para que sinta os mesmos sentimentos kkk
      Bjs!

      Excluir
  10. Nossa eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca parei para ler uma resenha. É realmente muito difícil de imaginar uma criança criando esse problema todo! Mas eu sei que acontece, não é só porque são crianças que são totalmente inocentes. A estória parece ser muito interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Você vai gostar, eu não consegui parar a leitura \o/
      Bjs!

      Excluir
  11. Olha, parece realmente bom! Mocinha chorona e frágil cansa. Nunca tinha ouvido falar na autora ... Minha lista anda meio abandonada ... ; (

    ResponderExcluir
  12. Sempre tive interesse com essa trama.
    Gosto de ler dramas familiares.
    Pretendo lê-lo em breve, :)

    ResponderExcluir

 
Google+