22

[Resenha] Issa

em terça-feira, 2 de julho de 2013


Issa
Lois Drake
Editora Best Seller
248 páginas

No Novo Testamento, não há registros de onde Jesus esteve dos 12 aos 30 anos de idade. Pergaminhos encontrados em um mosteiro do Tibete, junto com narrativas de quatro autores em diferentes épocas, registram a passagem do messias pelo Oriente. Em Issa, acompanharemos a história de um Jesus adolescente que vai para a Índia, onde fica conhecido como Santo Issa, e acompanhamos o treinamento, o desenvolvimento espiritual e os testes pelos quais ele passou para se tornar o messias salvador do mundo.

Com a aparição de personagens bíblicos como um dos três Reis Magos, esta trajetória coincide com o momento da ascensão do Império Kushan, quando Jesus conhece o herdeiro da família real e, juntos, seguem os ensinamentos do mestre Maitreya, que mais tarde ficaria conhecido como Buda.

O livro vem contar de forma fictícia, segundo a autora, mas que preencherá uma lacuna existente na vida de Jesus.Onde ele esteve até o ínicio de suas pregações, pois não temos esse conhecimento, de onde e como ele viveu, o que fez, o que aprendeu e como se preparou para a missão vivida por ele nos últimos três anos de vida.

Nunca foi citado por nenhum evangelista, mas ao ler esta bonita obra, você vai entender e aceitar o seu modo diferente de ser e de ver as coisas, a vida, e porque ele parecia ser tão estranho no meio em que vivia e pelos seus amigos e familiares. Os relatos, mesmo a autora considerando fictícios, ela mesmo cita no inicio de seu livro que os relatos ali existente são baseados em estudos de manuscritos budistas encontrados na biblioteca de um importante mosteiro na região do Tibete.

Nesse relato eles citam um jovem vindo do Ocidente de nome Jesus e que para sua maior segurança mudaram o nome para Issa. De vários manuscritos ela tirou através de um rigoroso estudo o romance que elas nos presenteia.Nesses relatos ela vai citar sua passagem pelo Tibete, Nepal e Índia, e toda a importância dele nesses locais e dos ensinamentos que ele recebeu de todos os que viveram com ele ali nessas regiões.

Vale a pena ler e até pesquisar mais através das obras citadas no romance, pois é necessário que tenhamos mais conhecimento desse que é o maior mestre que já peregrinou e profetizou pela Terra, deixando uma lição de amor e fé que ainda não é compreendida até hoje, talvez porque os evangelhos só citam os últimos três anos de vida e o seu nascimento deixando uma enorme lacuna em sua vida terrena.

Você irá ter muitas perguntas sendo respondidas e se fará muitas outras e aprenderá muito com o conteúdo dessa importante obra. 

Para participar do Comentarista da Semana, clique aqui.

22 comentários:

  1. Oi, confesso que nunca havia ouvido falar sobre esse livro :}, mas depois dessa resenha com certeza ele estará incluso na minha meta de leitura das férias hahaha... O modo como o enredo contagia o leitor por ser uma assunto pouco abordado nos livros, me fez ficar fascinada... E como você disse espero que ele esclarece minhas perguntas ( e olha que são muitas haha)

    Beijos e boas leituras, Karla

    ResponderExcluir
  2. Huuum, gostei da capa, a ideia em si do livro é muito boa, creio que vai acabar rendendo bons cochichos por aí afora, hahaha.
    Mas não faz meu estilo de leitura. Apesar de ser mesmo interessante imaginar e "ver" o que acontece durante esse período de vida de Jesus. E pelo nome do livro jamais imaginaria que trataria de algo bíblico. =)
    Gostei muito da resenha, mas este fica de fora da lista.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas confesso que não fiquei muito interessada. Eu gosto de estudar e ler a respeito de Jesus, mas tenho certo receio com estas obras "fictícias" em relação a ele. As pessoas tendem a achar que é verdade e, na minha humilde opinião, é complicado de atestar algo assim vindo de uma fonte que não a Bíblia. Por estes motivos, não pretendo ler o livro. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de ler livros voltados à religião, pois acho o assunto meio delicado. O autor deve ser bom com as palavras, para expor uma ideia nesse tipo de livro, eu acho. Provavelmente não irei lê-lo, mas posso indicá-lo a alguém que goste do gênero.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não é meu gênero. Curto histórias espíritas com ensinamentos, mas não consigo ler histórias de jesus mesmo com ensinamentos.
    Mas para quem gosta, parece ser uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, parece interessante, apesar de parecer sem bem fantasioso.
    Não conhecia o livro, mas achei sua resenha bem legal Ká.
    Eu leria sem preconceito nenhum.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, no geral os livros desse selo da Record tem pouca repercussão. Apesar do livro se tratar da vida de Jesus, um tema muito importante e que com certeza deveria fazer parte de mais livros, esse tipo de leitura não faz meu estilo e por mais que o tema seja interessante e que traz muito conhecimento eu realmente não consigo finalizar leituras desse tipo. Uma pena...

    ResponderExcluir
  8. Acho que já tinha visto, mas só a capa. Não sou de ler esse tipo de livro, então nem me interessa muito. Mas valeu a dica pra quem gosta. A história é interessante e tudo mais, mas pra livro? Não me chama atenção ler =/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que capa linda *-*
    Não faz muito meu estilo, mas parece um livro interessante! Sabe, às vezes, é bem bacana quando nos deparamos com uma boa leitura que não é do nosso tipo preferido! Faz bem mudar de ares ^^

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  10. Que bom um livro que aborde essa lacuna histórica que nós, cristãos, desconhecemos! Mesmo que fictícia, qualquer relato desse período vai parecer mesmo criação de algum autor, já que não dispomos de documentos que atestem por onde nosso Mestre andou até que começasse sua missão.
    Existe um livro que fala do assunto e tenho vontade de ler: 'Jesus viveu na Índia', do teólogo alemão Holger Kersten. Quem se interessar pode acessar informações aqui: http://www.jornalinfinito.com.br/materias.asp?cod=53

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço o livro, mas acho bem legal, mesmo que sendo fictício, uma leitura que nos coloca a par de uma parte da vida de Jesus que desconhecemos! Acho muito válida a leitura desse livro e com certeza assim que tiver a oportunidade vou le-lo...parabéns pela resenha, ficou show! Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana!
    É um livro diferente \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Manu!
    A Rita adorou a forma como a autora explicou esse período \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanie!
    Eu ainda não consegui pegar o livro para ler, para ver se vou gostar kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê!
    Que pena que não gosta =(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ketelin!
    Isso, indique o livro para alguém \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana!
    Que pena que não gostou =(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani!
    Isso sempre rende kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Karla!
    Depois em conta o que achou!
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+