16

[Resenha] O Herói Perdido

em segunda-feira, 22 de julho de 2013


O Herói Perdido
Série Os Heróis do Olimpo
Rick Riordan
Editora Intrínseca
439 páginas

Jason tem um problema. Um belo dia, ele acordou sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo, Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem, um internato para “crianças difíceis”, como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem...disso ele não tem a mínima idéia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.

Piper tem um segredo. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho quer dizer, nem porque seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entnato, quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas.

Leo leva jeito com ferramentas. Ao chegar ao Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engrenagens, ele se sentiu em casa, apenas de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas – como a maldição sobre qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais estranho ainda é que todos insistem em dizer que são filhos de deuses. Será que isso teria algo a ver com a amnésia de Jason ou com o fato de que Leo, às vezes, vê... fantasmas?

O Herói Perdido é primeiro volume da série Os Heróis do Olimpo, escrito pelo autor Rick Riordan que traz mais história para um semideus bem conhecido – Percy Jackson. Eu sou suspeita em falar sobre qualquer série juvenil do autor, pois não tenho medo de  me decepcionar com os livros. A escrita de Riordan é fluída, leve, prende o leitor da primeira à última página. E o autor consegue criar um enredo onde o leitor é conquistado pelos personagens e fica entretido com a mitologia sem querer largar o livro, desejando ler mais e mais.

Mas agora vamos falar da série (risos). Em O Herói Perdido temos novos personagens e alguns velhos conhecidos dos leitores, mas com um novo elemento – novos velhos deuses. A introdução aos deuses romanos traz um novo fôlego para a série, sem a deixar cansativa ou cair na mesmice.

A história é narrada em três perspectivas – Jason, Leo e Piper – e o personagem que mais me conquistou foi Leo. Aquele jeito de garoto perdido, mas que se esconde atrás de brincadeiras e piadas, fez com que eu percebesse um personagem que tem muito a mostrar no decorrer dos próximos livros. É claro que Jason e Piper não ficam atrás, e cada um com sua personalidade marcante, conquista o leitor.

Como podem notar, estou sendo vaga em algumas informações, pois não quero soltar nenhum spoiler que possa diminuir a emoção de ler o livro. Só posso dizer que cada detalhe é importante, e aos poucos, Riordan cria mais um enredo perfeito, com doses certas de ação e bom humor.

Uma história repleta de mitologia, mistério, ação, romance, batalhas, traições, segredos, amizade e novos personagens que nos fazem gostar ainda mais da série. Não tem como deixar de ler!


Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan
1- O Herói Perdido
2- O Filho de Netuno
3- A Marca de Atena
4- The House Of Hades
5- Sem Título Ainda


Para participar do Comentarista da Semana, clique aqui.



16 comentários:

  1. Comprei este livro há um tempo só pq era do Rick, na época eu nem sabia que era uma série, o que depois me deixou empolgada e decepcionada, pois amei saber que teria mais semideuses, mitologia e afins para ler, mas tbm ia me ferrar p completar a coleção.

    Até hoje só tenho o primeiro, hahahaha, mas me obriguei a baixar os outros 2 pro Kobo, só não tive coragem de ler ainda, estou adiando na esperança q em breve poder compra-los em forma física.



    Concordo com tudo que tu falou, eu devorei esse livro devido a leitura fácil, rápida e envolvente.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!

    Estou terminando de ler O Último Olimpiano e pretendo ler também a série Os Heróis do Olimpo. Gostei da sua resenha principalmente por não conter nenhum detalhe que possa estragar a emoção de ler o livro (como você mesma disse), de descobrir o que vai acontecer a cada capítulo (eu sempre conto algo que não é pra contar haha). A escrita do Rick é fantástica, não tem como não viciar!

    Achei interessante a história ser contada sob a perspectiva de três personagens. Então quer dizer que o Percy continua na história, mas há novos personagens principais (mais ou menos isso :p)... Foi muito bom então ler a resenha e a sinopse, pois eu achei que fosse uma continuação apenas com Percy, Annabeth... talvez porque ainda não sei o desfecho da série PJ e os Olimpianos.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Danielle CGA Souza23 de julho de 2013 16:43

    Nada melhor que não soltar spoiler, mas é bem complicado. hahaha.
    Preciso correr atrás dos livros do Rick, e com certeza falir nessa corrida. Mas pela resenha tô mais que curiosa e certa de que é um bom investimento.

    ResponderExcluir
  4. Michelli Santos Prado23 de julho de 2013 17:21

    Vou terminar de ler o de Percy Jackson e logo depois que eu terminar a série vou ler o Herói Perdido..dizem que é uma continuação então nem vou ler por enquanto!

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e todos os da série Percy Jackson e Os Olimpianos! Simplesmente amo a maneira do Rick de escrever. Ele me fez amar a Mitologia também e vivo procurando livros que tenham a ver com o assunto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não comecei a ler essa série, mas to super ansiosa, vou terminar primeiro de ler Percy Jackson e os olimpianos para que eu possa começar a ler outra do autor espero gostar dessa do mesmo jeito que gosto de Percy.

    ResponderExcluir
  7. Amo a escrita de tio Rick. Esse primeiro livro parece muito com O ladrão de raios quando percy estava descobrindo as coisas. Gostei da ideia de ter personagens novos.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li essa série >< Mas sou super fã do autor e também do Percy! Preciso ler logo!


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanie!
    Você precisa ler! assim eu consigo comentar com alguém no twitter kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Natila!
    Eu adorei o livro!
    Não vejo a hora do quarto livro ser lançado kkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila!
    Como sempre, eu começo a ler fora de ordem kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda!
    aaahhhhhh
    Mais uma que gostou da série!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelli!
    A série é diferente, mas com os mesmos personagens \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani!
    É complicado, pois é o primeiro de uma série o.O
    A partir do próximo, não tem como =(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Andreza!
    Depois me conta do que achou!
    Eu como sempre, começo a série na ordem errada kkkk
    Ainda preciso ler os anteriores kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê!
    Você precisa ler! E fica com depressão junto comigo kkkkkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+