25

[Resenha] Um gato de rua chamado Bob

em terça-feira, 9 de julho de 2013


Um gato de rua chamado Bob
James Bowen
Editora Novo Conceito
240 páginas

É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.

No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente.

Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. 
A multidão assobia. Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum...

A história do jovem James é comovente e fica  ainda melhor ainda quando conhece o gato Bob. Ele que pensa em salvar esse bichinho tão frágil e indefeso, se vê me volta de uma criaturinha maravilhosa, apaixonante, que salva sua vida da solidão e da falta de motivação. Tudo se transforma para melhor depois da vinda do gato Bob.

James descreve com riqueza de detalhes toda sua trajetória de solidão, o envolvimento com as drogas, a recuperação e luta para deixar o vício e como Bob muda e dá sentido a sua vida.

O livro é uma gracinha! Não tem como não amar, conhecer esses dois personagens, James e Bob, amigos que não vi a diferença de raça.

Verdadeira lição de vida e de amor!

Para participar do Comentarista da Semana, clique aqui.

25 comentários:

  1. Quero ler sim. Primeiro por se tratar de uma história de amizade e superação. Depois, porque adoro gatos e sei da amizade que podemos estabelecer com eles, que têm muita personalidade e são amigos leais. E por último, porque um animal tem papel importante no tratamento e na cura de vícios e doenças, são companheiros que estão sempre ali ao lado do dono, independente da situação.

    ResponderExcluir
  2. Terminei essa leitura com um sorriso! Eu achei a historia linda, e James conta de um jeito todo especial, a gente percebe o tanto que ele ama Bob e como Bob foi importante na recuperação dele e trouxe ele de volta a vida! É lindo demais ver a ligação que os dois tem, um livro lindo, como voce disse, uma verdadeira lição de vida e amor! Eu acredito que o verdadeiro amigo do homem, pode, além do cachorro, ser perfeitamente um gato! Parabéns pela resenha, bjão!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Parece ser muito legal. Ainda sabendo que o Bob e seu dono, James, existem. É uma estória real, isso torna tudo tão mais legal.
    Xxxx

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não fiquei com vontade de conferir este livro. Mesmo ele sendo uma história de vida real, não me chamou tanta atenção assim.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Rita!
    Já li muitas resenhas, relatando que este livro é maravilhoso,e essa é uma delas. Eu quero ler sim, pois relata de um enredo que me chama muita atenção, sobre encontros e desencontros, amor e desamor, temas esses que deixam a leitura maravilhosa e intrigante.. Parabéns pela resenha :)

    *Beijos e boas leituras, Karla

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler este livro, a princípio não queria mt pq não gosto de gatos, aí fui ler um pouco sobre a história e vi que ele tem uma importância muito grande para a vida do personagem.

    Parece ser uma leitura leve, descomplicada :D
    To precisando disso nas férias! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia do que o livro se tratava, e parece que ele é muito interessante. Agora fique com muita vontade de lê-lo. O gado da capa é muito fofo e ele já me conquistou por isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu me apaixonei pelo livro e me vi sonhando com um Bob para mim.
    Bob e James uma dupla perfeita, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito conhecer essa trama de amor e amizade, ;)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Quando o livro estava entre os lançamentos do mês da Editora Novo Conceito, confesso que não senti vontade nenhuma de lê-lo. Mas isso mudou depois de ler várias resenhas positivas sobre ele e conhecer um pouco melhor do que se trata o livro. Adorei saber, por exemplo, que o livro não é fictício, que é a história real do autor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Essa história parece ser bem legal , adorei um livro assim que tem um gato na história :D

    E a capa do livro é linda *---*

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de gatos mas quero muito conhecer essa história de amizade, amor e superação. bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty!
    Depois me conta o que achou do livro \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila!
    Você vai gostar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ketelin!
    Eu ainda não consegui ler, só a Rita, rs.
    Ela adorou!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gladys!
    Segundo a Rita é muito bom \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi lena!
    O gato é uma fofurinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda!
    Ah! Depois me conta o que achou \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê!
    Ah! Eu preciso ter tempo para ler todos os que eu quero kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Karla!
    Depois me conta o que achou da história!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. oi Sara!
    Esse gato é uma gracinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Adriana!
    Ai que tudo!
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência com a história \o/
    bJs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Manu!
    Eu acho que o livro é o seu número!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla,nossa adorei a resenha parabéns!
    Muito tocante essa história baseada em fatos reais e também a maneira como James Bowen encontra esse gato especial e a amizade especial que surgiu.
    Um livro que se transforma em algo mais com uma história emocionante e a bela amizade entre James e Bob.

    ResponderExcluir

 
Google+