30

[Resenha] Amor por interesse

em quarta-feira, 21 de agosto de 2013


Amor por interesse
Ruth Cardello
Quinta Essência
272 páginas

Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. 
Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.

Amor por Interesse escrito por Ruth Cardello é o segundo volume da série Legacy, que traz o romance de homens milionários, mas extremamente apaixonados.

Nesse segundo volume conhecemos a história de Nicole Corisi, irmã de Dominic Corisi, bilionário protagonista do primeiro volume da série. Nicole propõe para Stephan uma parceria onde ele compra a empresa dela e depois a vende de volta para Nicole pelo mesmo preço da compra. Ao mesmo tempo, ele consegue a patente do software que a empresa de Nicole está criando. Como todo mocinho de romance, ele se nega a atender ao pedido de Nicole. Mas Stephan não contava com as artimanhas da própria família.

Stephan é descendente de uma grande família italiana, onde um grita com o outro, se intrometem na vida de todos os integrantes, mas ao mesmo tempo, é uma família amorosa que apenas quer ver o bem de todos aqueles que amam.

A história se inicia após a leitura do testamento do pai dos Corisi, transcorrendo simultaneamente com o primeiro volume. Quando temos o primeiro contato com Nicole e Stephan na história anterior, imaginamos dois personagens frios e interesseiros. Mas não é o que acontece.

Nicole é uma mulher solitária que após o abandono do irmão, tentou de todas as formas chamar a atenção do pai, transformando-se em uma sombra do homem poderoso que ele era. Stephan é um homem que deixou de lados os próprios sonhos para recuperar a fortuna da família, inclusive deixando de lado a antiga paixão que nutria por Nicole. Os dois se amam, mas admitir isso é um erro, pois não confiam na veracidade do sentimento.

E o romance é muito fofo! Totalmente diferente do primeiro volume, encontramos um casal atormentado, com uma bagagem emocional enorme, que tentam se reconquistar após anos de separação. Após a descrição de mais detalhes da vida do casal principal, conseguimos entender melhor suas atitudes e o porquê tentam não se render a paixão.

Além dos momentos doces e emocionantes entre o casal, esperem bastante diversão com a família de Stephan. Não tem como não rir com as artimanhas das mulheres dessa família.

O enredo traz a redenção de dois personagens que tanto odiamos no primeiro volume. A escrita da autora é leve e viciante, quando você começa a ler não quer mais parar. Destaque para o motorista-conselheiro-amoroso-familiar-psicólogo, um personagem importante para o romance do casal. Juntos aos familiares de Stephan são eles que tão o toque leve e divertido do romance.

Confesso que não vejo a hora de poder ler o próximo volume que conta o romance da irmã de Abby com Jack. Falta muito para a publicação? (risos)

Nota: 



30 comentários:

  1. Michelli Santos Prado21 de agosto de 2013 11:54

    Não li ainda o primeiro livro da série. Mas sempre tive muito curiosidade ( confesso pela capa ser linda demais). Mas não sabia que tinha continuação. Gostei da resenha, gosto de romances e já estão na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla! Eu sempre fico desconfiada quando os protagonistas de determinado volume de uma série são resgatados no livro seguinte, mas se vc me garante que o livro é bacana, não tenho outra alternativa senão ler o livro!
    Bjks e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, nao li o primeiro livro dessa série, mas gostei tanto da sua resenha desse segundo livro...se eu começar por ele, vai me atrapalhar a leitura? Adorei o casal de protagonista Nicole e Sthepan e que bom que nesse livro eles mudaram pra melhor né! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,nossa que história como será que vão se envolver Nicole e Stephan,na certa muitos momentos de romance,ambição,adoro as capas!

    ResponderExcluir
  5. Danielle CGA Souza21 de agosto de 2013 20:42

    Olha só, mais uma série!!! Dona Carlinha das séries. hahahahaha
    Boooom, eu devo dizer que apenas as capas dessa série vendem. Tenho certo receio com mocinhos que tem esse nome, maaas parece que este vale a pena conhecer. Nicole e seu plano que vai ser aceito de bom grado. E eu aqui curiosa para conhecer essa família que deve ser uma figura. hahaha. Italianos são sempre retratados assim,né? Barulhentos, intrometidos e bem amorosos. =)
    Aguento o coração até o terceiro dona!!! :P

    ResponderExcluir
  6. Acho linda as capas dos dois livros!! Não sei porque mas nunca quis muito ler eles, mas depois de ler sua resenha foi planta a sementinha de "será que é bom?" haha.
    Biejos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!

    Acho as capas dessa série tão lindas e delicadas!

    Gosto de romances fofos, fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu adorei esse livro! Achei tão fofo! É cliché e meio bobinho mas quem se importa, né? Também não vejo a hora pra ler a continuação!


    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Estou esperando sair mais livros pra começar a ler esta série, porque ler o primeiro e ficar na expectativa dos próximos é triste. Gostei da sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro as capas dessa série, mas os livros realmente não fazem meu estilo. Nas capas sempre tem mulheres de meia idade e isso me passa a impressão de que a história é para um público mais específico. Não sei se estou errada...

    ResponderExcluir
  11. Sempre leio ótimos comentários sobre a série, mas acredita que não tenho interesse em ler os livros? :/

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelli!
    Se gosta daqueles romances fofos e gracinhas, então vai gostar dessa série \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sueli!
    Esse livro é muito melhor que o primeiro!! Tanto o romance, como a família do mocinho, fazem com que a história tenha um toque especial \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana!
    Não atrapalha não ;)
    Você não vai conhecer o romance do casal anterior, mas o enredo da série, consegue normalmente \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi van!
    A capa é muito fofa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani!
    Pensando em acrescentar a "Série" no título do blog, rsrsrs
    Dani, você que gosta de romance (assim como eu), precisa ler esse livro e se divertir com a família do mocinho!
    Depois me conta quantas vezes você riu com a família kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Cris!
    A capa dos livros brasileiros são melhores que as originais \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sora!
    Ahhh! Então vai gostar desse livro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Thais!
    Menina, e a família do mocinho é muito engraçada!! Eu ri muito com o que eles fizeram durante a história kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi rafa!
    O problema de séries é isso, precisa esperar o lançamento do próximo livro!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi Inês!
    Hummmm eu sou suspeita em falar ,pois adoro os romances kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Danielle CGA Souza24 de agosto de 2013 13:03

    Ideia apoiada. hahaha. Histórias e Série sem fim, onde a dona do blog sempre encontra uma série e deixa vc morrendo de vontade de ler, não importa que tenha 50 volumes... hahaha.
    Vou tentar correr atrás para ler, sei até onde achar. =)

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li o primeiro volume, mas é uma série que tenho muita curiosidade para ler. As capas são tão lindas!

    ResponderExcluir
  24. Ana de Cassia Oliveira25 de agosto de 2013 02:37

    Ah eu ainda não li o primeiro. Adoro romances com fundo corporativo e com toda essa carga dramática. Me lembra uns livros do Sidney Sheldon.


    beijos

    ResponderExcluir
  25. Essa série super me lembra os livros dá Harlequin!!!
    Ainda não li nenhum, mas com certeza vou ler!! Gostei desse casal e espero ler em breve!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Dani!
    Agora imagina o meu desespero quando leio no Skoob "livro 01"
    o.O
    Como não comprar os outros?!
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Oi Natyla!
    Gostei da capa do segundo livro \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana!
    Essa história é muito fofa!
    Você vai gostar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Oi Thaynara!
    Depois me conta o que achou =D
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+