23

[Resenha] Aposta Indecente

em quarta-feira, 28 de agosto de 2013


Aposta Indecente
Matilda Wright
Quinta Essência
240 páginas

Paris, 1854. Um dos homens mais ricos de França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios… Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa altura em que uma nuvem negra tolda os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort.

A vida de Louis de Villeclaire desmorona-se… Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está a mentir. Mas quem? Porquê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens. Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.

Aposta Indecente escrito por Matilda Wright, conta o romance de Louis e Catherine que pouco me conquistou. Como sabem, sou uma pessoa viciada nos romances históricos e sempre que descubro o lançamento de alguma publicação desse gênero, eu quero ler. O que não foi diferente com essa história.

Aposta Indecente traz a história de Louis de Villeclaire, um homem rico acostumado a ter tudo o que quer. Avesso ao casamento, Louis gasta pequenas fortunas em jogos e mulheres. Até que em uma aposta, conhece a viúva Catherine Duvernois.

Catherine é uma jovem que se viu obrigada a casar com um homem com o triplo da sua idade, para saldar a dívida de jogo do pai. Após alguns anos de sofrimentos na mão do marido, descobre na viuvez toda a dívida que o falecido deixou para trás.

Louis percebendo que a viúva não tem como saldar a dívida de jogo do falecido marido, toma-a como sua propriedade, transformando-a em amante. Mas nem tudo é tão fácil para Villeclaire, e logo ele se vê preso em uma armadilha sem saber como se salvar.

O romance proposto pela autora não me conquistou. Eu não consegui sentir aquela faísca característica que faz com que eu torça pelo casal, independente do que aconteça na história. 

A paixão entre eles acontece rapidamente, entre uma página e outra, e quase perdi esse momento entre um momento tedioso e outro. A autora deu uma atenção maior nos acontecimentos que envolviam Villeclaire, e deixou a jovem Catherine como personagem secundário. Faltou desenvolvimento no relacionamento do casal e senti que o final foi corrido, sem a devida atenção no romance entre eles. 

É claro que essa é a minha opinião sobre a história, e não tome-a como a correta. As opiniões sobre o livro são diversas, e você encontrará pessoas que adoraram a trama. Aconselho a leitura do romance para tirar as próprias conclusões.



23 comentários:

  1. Tô procurando o "romance" desse livro até agora... Que decepção! Eu já tinha percebido que as criticas não eram mas eu tinha esperanças. Infelizmente, como vc, este também não me conquistou. :(


    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu esperava mais desse livro, escolheram o mais fraquinho dela para editar no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Michelli Santos Prado28 de agosto de 2013 16:18

    Não me interessei pelo livro...Uma pena.Mas lerei outras resenhas e talvez mude de opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,gosto de ler livros passados em momentos históricos com cenários fabulosos,lugares atraentes e paixões que acontecem assim de forma inesperada.
    Mas Vc não sentiu a faísca?Adoro sua sinceridade nas resenhas,assim não criamos muitas expectativas!

    ResponderExcluir
  5. Danielle CGA Souza29 de agosto de 2013 08:19

    Oiii Carlinha!!! o/
    Eu tava louca por este livro por conta da capa, mas a sua não é a primeira resenha que aponta ser tedioso. Que lástima, hein?
    A sinopse deu aquele tom de mistério... e o romance deixa a desejar.
    Já tenho tantos para ler que este pode ficar no "rabo da fila". =)

    ResponderExcluir
  6. Poxa, a capa é tão linda, tão apaixonante...mas é realmente uma pena a autora escrever um romance historico que faltou romance...ai não né! Fiquei decepcionada, mas é como voce disse, essa é a sua opinião, teve outras pessoas que gostaram, mas mesmo assim, fiquei com o pé atras com esse livro! :)

    ResponderExcluir
  7. Que pena que você não gostou, não me conformo de um livro com uma capa tão linda não ser bom. Ainda quero ler ele, tomara que eu tenha uma imprensão diferente...
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  8. Vixe, o combo resenhista não gostou + não gosto de romance histórico + romance histórico sem romance (WTF??!) me desanimou total.

    ResponderExcluir
  9. Ana de Cassia Oliveira29 de agosto de 2013 20:34

    Já vi muito comentário de gente que não gosto, acho que não me animei para ler o livro eu amo romance histórico, mas o casal tem que fazer a gente torcer!


    beijos

    ResponderExcluir
  10. Que capa linda desse livro *-*
    Uma pena que a história não tenha te agradado muito, mas nem vou ler porque não gosto muito de romance de época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Também sou do clube das viciadas em romances históricos. Pena que esse deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thais!
    Imagina uma pessoa revoltada com o livro? Essa pessoa era eu o.O
    Fiquei frustrada com a história =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luh!
    Estou torcendo para que escolham os melhores nas próximas publicações, rs. Eu não gostei desse livro =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelli!
    Talvez veja outros pontos que façam você gostar da leitura \o/
    Depois me conta o que achou ;)
    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Van!
    Não senti =(
    Esperava mais da história....torcendo para que as outras publicações sejam melhores, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani!
    ahhhh... deixa ele para depois, rs. Eu não achei o romance no livro o.O
    Queria romance, muito romance, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana!
    Eu gosto de evidenciar que é uma opinião minha, pois conheço algumas pessoas que gostaram da história. Ninguém está errado, é apenas uma questão de gosto \o/
    Eu adoro quando as opiniões são diferentes, assim consigo ver mais pontos da história que não consegui ver na primeira leitura \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris!
    Essa capa é linda!! Mas a história não me conquistou =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Inês!
    Essa história não conquista =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana!
    Eu adoro romance histórico!! Mas esse...não me agradou =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rafa!
    Pelo menos você não vai se torturar com a história, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Natyla!
    Esse não é dos melhores =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito fã de histórico, mas geralmente o erótico me atrai, mas nesse livro não funcionou... Não senti vontade de ler...

    ResponderExcluir

 
Google+