29

[Resenha] Ela é uma fera!

em quinta-feira, 22 de agosto de 2013



Ela é uma Fera!
Marina Carvalho
Editora Novo Conceito
No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear...

É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara.
Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara.
Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? 

Ela é uma fera! escrito por Marina Carvalho, é uma releitura atual do clássico A Megera Domada de Shakespeare. O livro foi disponibilizado em e-book por um preço módico, e a história é uma gracinha.

A história se trata de uma jovem que sonha em ter um namorado, mas para sair com qualquer garoto, a irmã mais velha precisa estar namorando também. O que é praticamente impossível, já que a jovem é estúpida ao extremo, afastando qualquer garoto.

Clara é uma jovem de muita beleza e simpatia, conquista todos com sua fala mansa e seu sorriso angelical. Mas a jovem também é mimada e egoísta, pensando apenas nos próprios problemas. Carolina é uma jovem extremamente grosseira, que não importa com as opiniões das pessoas. Após sofrer o abandono da mãe, a jovem não acredita nas pessoas e por causa disso, tem poucos amigos.

Quando iniciamos a leitura, temos uma imagem de que Carolina é a vilã dos problemas da irmã. Mas aos poucos, começamos a notar a delicadeza dos sentimentos da personagem, assim como a imaturidade de Clara.

Para aqueles que ainda não sabem sobre o que se trata o clássico “A Megera Domada”, com certeza já assistiu o filme “10 coisas que odeio em você”. E quem vai esquecer do Heath naquele filme? Impossível!

O único problema com o livro é que ele é muito curto, e em alguns momentos, os fatos acontecem rápido demais, sem dar uma profundidade nos sentimentos dos personagens e nas situações. Acredito que tivesse mais páginas (apenas 110 no Kobo), a história seria completa e eu apreciaria mais os personagens.

Infelizmente, o modelo escolhido para representar Pedro na capa do livro, nada se parece com a descrição da autora, e eu achei o modelo da foto bem feio (risos). O livro só dá um gostinho da escrita da Marina e estou curiosa para conferir a outra publicação da autora, Simplesmente Ana.

Nota:







29 comentários:

  1. Danielle CGA Souza22 de agosto de 2013 10:18

    Ai Carlinha, meu marido é viciado neste filme (10 coisas que odeio em você), e acabei assistindo junto com ele várias vezes, é uma ótima trama.
    Eu não li A megera domada, mas a medida que ia lendo tua resenha só vinha imagens do filme. =)
    Parece uma boa leitura, apesar de ser corrido como você citou.Da capa eu só achei as garotas bonitas, se bem que um dos rapazes só dá para ver um pedaço do rosto. O q me fez perguntar: ele é badboy ou um marginal? XD
    Bj máquina de resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme várias vezes e sempre me divirto, ;)


    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade em ler Simplesmente Ana, só vejo comentários bons sobre ele. Já com relação a essa releitura, fico com 10 coisas que odeio em você mesmo, meu filme preferido.
    Não senti vontade de ler esse, mais achei super legal está releitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, parabéns pela divulgação de autores nacionais,curiosa para ler o livro porque assisti a filme e série nesse estilo,também não gostei da capa.
    Adorei Simplesmente Ana!

    ResponderExcluir
  5. Michelli Santos Prado22 de agosto de 2013 16:18

    Queria ler esse livro, está tendo uma divulgação enorme em todas as redes sociais! Apesar da capa não ser muito atrativa. Mas gostei da sua resenha e fiquei mais curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Só por ser da Marina Carvalho já deve ser bom!! Amo essas releituras. Já assisti "Dez coisas que odeio em você" sei lá quantas e vezes rsrs

    beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem legal, e eu gostei da escrita da Marina carvalho no Simplesmente Ana, achei que ela escreve muito bem. Só não gostei muito da capa desse livro :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Taí um livro que quero muito ler, mas o fato de ser em e-book me desanima um pouco porque eu não tenho KOBO só tablet, a leitura pelo tablet é meio desconfortável então as coisas ficam um pouco complicadas pra mim. Logo eu que adoro 10 coisas que odeio em você. Queria ler o livro. Estou na vontade!

    ResponderExcluir
  9. Meu interesse em ler A Megera Domada foi por dois motivos: a) eu AMO 10 coisas que odeio em você b) gosto muito dos livros de Shakespeare. Por isso quando vi Ela é uma Fera fiquei curiosa em ler, mas me desanimei um pouco por ter disponível apenas em e-book (tenho uma dificuldade enorme em ler no pc, minha vista cansa muito rápido). Mas enfim, uma pena ser tão curtinho, né?

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Eu peguei o filme para assistir novamente, deu saudades kkkkk
    Eu não li "A Megera Tomada" também! E nem sei se vou ler, rs. Preciso assistir o Heath na Tv mesmo kkkk
    Eu fiz a mesma pergunta quando vi a capa kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gladys!
    Eu fique com vontade de assistir e peguei novamente kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dany!
    Eu ainda não li o outro livro da autora, preciso ler urgente, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelli!
    O livro é bem barato! Leia sim \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris!
    Esse filme é muito bom! kkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa!
    Eu preciso ler o outro livro da autora!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Inês!
    Mas não tem nenhum aplicativo que você consiga ler o livro normalmente?
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Andreza!
    Nem me fale! Queria mais página nesse livrokkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Ana de Cassia Oliveira25 de agosto de 2013 02:36

    Eu gosto de A megera domada, mas não sei porque o livro não me chamou atenção. Pela sua resenha você também não gostou muito. Acho que a história parece meio mais do mesmo, sabe.

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto do filme!! Li A Megera Domada e até q achei legal. Quero muito ler esse!!! A Marina é muito talentosa e eu acho q vou gostar!!!

    ResponderExcluir
  20. Não vi o filme e nem li o livro na qual a Marina se inspirou pra escrever essa historia...pare ce bem legal, talvez o que eu não goste é o fato de ser corrido demais, também penso que os fatos tem que ter um tempo maior pra acontecer, correr com a historia atrapalha muito, parece que fica faltando alguma coisa né! :)

    ResponderExcluir
  21. Acho bem interessante releituras, vou querer conferir esta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Gosto bastante das releituras de "A megera domada" e estou bem curiosa com a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana!
    Eu não gostei dela ser muito corrida, queria mais páginas, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi Thaynara!
    Ah! Depois me conta o que achou =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Oi Adriana!
    Faça os dois, a leitura do livro e assistir o filme \o/
    Eu acho que você vai gostar =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oi Rose!
    Depois me conta o que achou =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Oi Natyla!
    Você vai gostar =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Ola ameio o blog =)

    Ja li Simplesmente Ana e amei de coração o livro é muito bom, por te lido ana que quero ler Ela é uma Fera, espero gostar tanto como gostei de Ana

    Da um pulinho no meu blog se gostar segue lá =)

    Bjoshttp://www.corujaleitora.com/

    ResponderExcluir

 
Google+