42

[Resenha] O Livro das Princesas

em quarta-feira, 7 de agosto de 2013


O Livro das Princesas
Meg Cabot
Paula Pimenta
Lauren Kate
Patrícia Barboza
Galera Record
287 páginas
"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! 

Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"

Através da sinopse assinada por Mia Thermopolis (personagem criada pela Meg Cabot), podemos notar um pouco do que encontraremos no livro. O Livro das Princesas reúne quatro contos de fadas modernos. Na voz de Meg, Paula, Lauren e Patrícia (olha a intimidade, chamando todas pelo primeiro nome), acompanhamos a história de princesas conhecidas por todos nós: Bella, Cinderela, Bela Adormecida e Rapunzel.

Mas antes de começar a falar sobre os contos, preciso dizer algo:

1º – Meg Cabot sabe escrever histórias de princesas modernas;
2º – Definitivamente, eu não gosto das histórias da Lauren Kate;
3º – Paula Pimenta e Patrícia Barboza – como eu ainda não li nenhum dos livros?!

Após a constatação de alguns fatos importantes, vamos falar sobre os contos.

O primeiro conto com o título de “A Modelo e o Monstro” foi escrito por Meg Cabot e conta a história de Belle Morris, uma jovem modelo que começou a carreira para saldar as dívidas da família. Belle não se sente a vontade na frente das câmeras, e apenas continua com o trabalho para eliminar as dívidas adquiridas através do tratamento de saúde da mãe. Não tem como, em poucas páginas, não se apaixonar pelos dois jovens que personificam a Bella e a Fera. O único ponto que não gostei da história é que ela é curta demais! Por favor, tia Meg, faça um livro só para esse enredo (risos).

O segundo conto com o título “Princesa Pop” escrito por Paula Pimenta, é o melhor conto de todo o livro! Sim, eu fiquei emocionada, com raiva da bruxa e das bruxinhas, adorei o romance e ainda quero mais páginas dessa história!  O enredo traz a história moderna da Cinderela, ou Cíntia, uma jovem apaixonada por música, que nas horas vagas trabalha em festas e é conhecida como DJ Cinderela.  

O terceiro conto com o título de “Eclipse do Unicórnio” escrito por Lauren Kate, é o único conto que não gostei. É por causa dele que o livro perdeu uma estrelinha na pontuação e confesso que fiquei entediada logos nas primeiras páginas. Ainda bem que o conto é bem curtinho.

O quarto conto com o título “Do Alto da Torre” escrito por Patrícia Barboza, fecha com chave de ouro o livro. Através de uma adaptação moderna da Rapunzel, conhecemos a jovem Camila Soares, que após uma grave doença se viu cumprindo uma promessa de não cortar os cabelos até os quinze anos. A adaptação é perfeita, e alguns detalhes da história original foram de suma importância para o enredo.

Não posso deixar de comentar sobre a capa do livro que é totalmente feminina, alegre e uma graça! No início de cada conto, contamos com uma ilustração da jovem que encontraremos no texto. Eu fiquei encantada com a edição!

Um livro para todas as jovens e também para as mulheres que não deixaram de lado a emoção dos contos de fadas, O Livro das Princesas traz contos para encantar e emocionar. É uma pena que seja tão curtinho...pois quero mais dos três melhores contos do livro (risos).



42 comentários:

  1. Eu QUERO MUITO ler esse livro, primeiro que a capa é muita fofa e eu esses contos de fadas modernos <3

    E ainda tem conto da Meg Cabot e da paula Pimenta, ou seja..

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenho certeza que iria AMAR esse livro *-*


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e me apaixonei. Também não gostei muito do conto da Lauren Kate, porém todos os outros são incríveis. Achei o conto da Meg muito curtinho e fiquei supresa quando cheguei ao fim. Paula Pimenta é incrível, apenas indignada por eu não ter lido nenhum trabalho, além de O Livro das Princesas, dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Eu também tenho tanta certeza que vou amar esse livro! Quero comprá-lo na minha próxima ida à livraria, rsrs.
    Meg Cabot sempre arrasa, então me espanto com seus comentários. A Paula Pimenta eu conheci semana passada, quando li Fazendo Meu Filme 1 - e AMEEEEI!!!! A Fani é muito fofa! Patrícia Barboza eu também não conheço, mas fiquei curiosa, hein! Mas Lauren Kate não me surpreende, eu detestei tudo que li dela, rsrs.


    Mesmo assim quero muito o livro!


    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  5. Por favor eu preciso!!!!
    Amo muito história de princesas e preciso desse livro. A cada resenha q vejo a curiosidade só aumenta!!! Bem q podia ter outro volume do livro, com a história de outras princesas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, minha sobrinha veio tofa feliz mostrar o livro para mim, assim que ela terminar me empresta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!!
    Ahh!
    Você vai gostar desse livro! É ótimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanie!
    Menina, você precisa ler o conto da Paula Pimenta, é o melhor do livro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sara!
    O único conto que não gostei foi o da Lauren o.O
    Não sei... a história ficou sem graça =(
    Mas os outros, são ótimos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina!
    Eu acabei de anotar os livros da Paula Pimenta, para comprar as poucos \o/ EU amei o conto que ela escreveu!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaynara!
    Olha, a idéia é ótima! Eu não vou reclamar se publicarem mais kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose!

    Ela vai adorar! E você também ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Danielle CGA Souza8 de agosto de 2013 08:07

    Carlinha, eis a primeira que diz ter gostado do conto da Meg. Isso é bom, pq se fosse unanimidade que é blergh, seria o fim. Ainda há esperança. hahaha
    Gostei demais dessa capa, mas não estava tão empolgada por conta de outras resenhas que 'guilhotinaram' dois contos.... Essa Lauren Kate não agrada mesmo, hein? Mas nem posso opinar, pois nada li de autoria dela. hahaha

    ResponderExcluir
  14. Eu amo a Meg Cabot e a Paula Pimenta! E fiquei louca para ler esse livro! Gosto da Paula simplesmente porque todos os livros dela envolvem música, romance, filmes e séries, em outras palavras, tudo o que eu gosto! A Meg tem uma escrita muito divertida, não tem como não rir com seus personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Michelli Santos Prado8 de agosto de 2013 15:36

    Esse é um dos livros onde a capa já nos deixa encantada de tão fofa rs Muito bacana a forma que você descreve o livro. Já fiquei aqui ansiosa pra ter o meu

    ResponderExcluir
  16. Inês Gabriela A.8 de agosto de 2013 16:45

    Eu quero esse livro só pra ler o conto da Paula Pimenta, todo mundo fala que é o melhor conto do livro e eu sei bem que a Paula não é de decepcionar, adoro os livros dela e acho que o que salva o livro foi a presença dela aí *-------------*

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla,achei a capa super fofa e com Autoras consagradas com certeza um livro divertido com romance, adorei essa ideia quatro contos de fadas modernos e sou fã da Meg e as super Autoras nacionais Paula Pimenta e Patrícia Barboza (adorei AS MAIS e Fazendo meu Filme e também Minha Vida Fora de Série) .

    ResponderExcluir
  18. Oi Rose!
    Depois me conta a reação dela quando acabar o livro \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani!
    Sério, eu fiquei com tédio na história da Lauren o.O
    A história da Meg é fofa, melosinha, rs.
    Agora a melhor é a da Paula Pimenta!! Imagina alguém devorando a história...essa pessoa era eu kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda!
    Eu surtei com a história da Paula!! Eu preciso comprar os outros livros dela, não posso deixar de conferir \o/
    Tenho certeza que vai gostar ;)
    bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi Michelli!
    Não tem como não se apaixonar por essa capa! Ela é linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Inês!
    Ahhh! Você vai adorar!
    É o melhor conto do livro!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Van!
    Você vai gostar! Os contos são fofos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Amo a Lauren todos os livros dela são perfeitos ... ♥♥ ja li a saga Fallen todinha e e mais que perfeita , e o conto dela deve ser perfeito tbm como tudo que ela escreve *--* *--*

    ResponderExcluir
  25. Rafaela Saturnino9 de agosto de 2013 19:19

    Aaaaah eu tenho tanta vontade de ler esse livro. Primeiro porque nunca li nada da Patrícia e da Paula, e segundo porque ele é muito fofo. E eu nunca tive nenhum leitura de livros de contos...quero saber como é rs.

    ResponderExcluir
  26. Oi, flor!
    Eu li a série Fallen também \o/
    Mas não gostei de todos os livros =(
    Estou curiosa com o próximo livro que será publicado aqui no Brasil =P
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Oi Rafa!
    Você vai gostar, ao mesmo tempo, vai querer ler mais páginas das histórias kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Ganhei esse livro e estou muito ansiosa para que ele chegue logo. O problema de livro de contos, quando são bons, é que a gente fica com gostinho de quero mais! A capa é muito fofa. *-*

    ResponderExcluir
  29. Esse livro tem a capa linda mesmo, e que legal que reuniram 4 divas né,e entre elas,2 são genuínamente nacionais, isso é muito legal, só por isso tenho certeza que ja vale a leitura desse livro, eu só vejo um impecilho, é que as vezes a historia é tão boa, que um conto é muito pouco, devia ter mais páginas, mas o resto está perfeito, super quero ler! :)

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ca.

    Eu me encantei por esse livro. É uma delícia, né?
    O único conto que não curti foi o da Lauren Kate e até expliquei isso no blog.
    Os outros foram demais. Me apaixonei pelo príncipe da Paula e da Patricia. Muito fofos!
    Mas o da Meg sempre me fascinou por conta do sarcasmo e do lado misterioso da Fera. Por mim teria escrito muito mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. oi Carlinha,
    Eu sou mega suspeita para falar da escrita de Paula Pimenta, amo todos os seus livros, há muito tempo, e sou (acho que sou) amiga dela, e este conto 'A Princesa Pop' foi pra mim sem dúvida nenhuma e de longe o melhor do livro. Mas eu curti até o da Lauren, mesmo sendo meio 'fantástico', amei o unicórnio e amei Percy...
    beijos.
    Ci

    ResponderExcluir
  32. Oi Natyla!
    Ahhh! Depois me conta o que achou \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Oi Adriana!
    Eu gostei da forma que fizeram com o livro, reunindo autoras nacionais e internacionais \o/
    Pena que não temos volumes únicos com essas histórias =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Oi Carlinha!
    Eu não consegui gostar do conto da Lauren =(
    Entre todos, o da Paula é o meu favorito!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Oi Ci!
    Eu preciso conseguir os outros livros da Paula! Já anotei na minha lista para adquirir os exemplares, eu quero ler os livros \o/
    Eu não gostei do conto da Lauren =(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Essa Lauren Kate é a autora daquela série Fallen?

    Já li alguns livros da Paula Pimenta e ela realmente sabe escrever uma boa história! *-* A Meg, nem preciso falar, né? Gosto demais das histórias dela! Da Patrícia nunca li nada.

    Eu tenho um certo receio de ler esses contos assim, sabe? De contos de fadas modernos. Mas como confio no trabalho de Meg e da Paula, então com certeza eu leria o livro!

    ResponderExcluir
  37. Oi Andreza!
    Isso, é a autora da série Fallen.
    Eu adorei a história da Paula Pimenta! Preciso ler os outros \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  38. Ana de Cassia Oliveira25 de agosto de 2013 03:04

    Não li nada da Paula Pimenta, mas costumo ler a Meg Cabot. Achei fofo a ideia de contos de fadas modernos, porque eu ainda não cresci ehehe continuando amando a temática de princesas.

    ResponderExcluir
  39. Oi Ana!
    Você precisa ler o conto da Paula Pimenta, é muito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  40. Nunca li Lauren e nem vou ler, mas Paula? Amo muito, muito, mesmo sendo YA.

    ResponderExcluir
  41. tbm anjo já viu o trailer e tão lindo ♥ :3

    ResponderExcluir