17

[Editora Rocco] Lançamentos - Setembro

em segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Olá, pessoal!

Conheçam os lançamentos de Setembro da Editora Rocco!


Devlin está sempre a postos para atender a qualquer tipo de pedido da rainha Sorcha, de quem é irmão e conselheiro. Sorcha tem ainda uma irmã gêmea, a rainha Bananach. Enquanto a primeira representa a vida e a ordem, a segunda está próxima do caos e da morte, sempre criando confusão por onde passa. Apesar de ter sido criado pelas duas, não como um filho, mas como um irmão, Devlin escolheu servir a Sorcha. Desde sempre, sua função é assegurar a ordem, realizar o que atende melhor aos interesses do Mundo Encantado. Não por acaso é conhecido como Mãos Sangrentas.
Há mais de um século, um episódio marcou a vida de Devlin para sempre. Foi quando conheceu Rae, talvez a única amiga que fez em sua longa vida. Durante o primeiro encontro que tiveram, Devlin prometeu protegê-la. Que mal poderia haver em abrigar uma garota espectral no Mundo Encantado? Tudo correria sem problemas, não fosse um pedido feito por Sorcha. Devlin deveria eliminar Ani, a filha de Gabriel, o caçador selvagem. Afinal a menina só causaria problemas no futuro e com isso acabaria com o mal pela raiz.
Tudo havia sido determinado da melhor maneira e daria certo, não fosse a interferência de Rae. Ela pediu para o amigo poupar Ani. Esta seria a primeira vez que Devlin não obedeceria a uma ordem de Sorcha. Apesar das características incomuns, Ani, a criança poupada, cresceu sem chamar muita atenção. Metade humana, metade fada, a garota era capaz de se alimentar de emoções tanto de mortais quanto de fadas. A vida tranquila estava prestes a sofrer um revés. Novamente sua vida cruzaria com a de Devlin e mais uma vez com perspectivas sombrias – mesmo que belamente descritas no livro. O carrasco da rainha protegeria de novo a garota?
A autora norte-americana Melissa Marr retoma outros personagens neste quarto e penúltimo livro da série Wicked Lovely. Seth é um deles. O filho da rainha Sorcha encontra-se no mundo real entre mortais. A rainha ordena a Devlin que assuma seu disfarce habitual e passe algum tempo de olho em seu filho. A rainha precisa saber de tudo o que Seth anda fazendo. O pedido de Sorcha acaba colocando Ani novamente no caminho de Devlin. O encontro rende uma bela cena, na qual Devlin simplesmente considera Ani a criatura mais cativante que já vira. Disfarçado de humano, ele também tem lá seu charme.
Tendo Devlin e Ani como protagonistas, Melissa Marr constrói Sombras radiantes como uma preparação para o grande final. Apesar do clima romântico – e um tanto sombrio – que se desenha em alguns momentos, a tensão é quase palpável, especialmente quando Bananach resolve interferir no ritmo tanto da vida de mortais quanto de seres mágicos. Depois de tantos sobressaltos, difícil é controlar a curiosidade sobre o desfecho da série.
Continuação do elogiado Todas as coisas que eu já fiz, eleito melhor livro juvenil em 2011 pelo site BookPage, Está no meu sangue traz de volta a jovem Anya Balanchine frente a situações que vão testar sua coragem e seu coração, na Nova York do futuro, empobrecida e perigosa, criada pela autora Gabielle Zevin. Filha de um dos grandes chefões do crime organizado, responsável pela venda ilegal de chocolate e outros itens proibidos, Anya queria apenas levar uma vida normal. Mas o destino parece ter outros planos para ela, nesta trama de distopia repleta de ação que traz profundas reflexões sobre amor, família, ética e amizade.

Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

As férias de primavera em um luxuoso resort jamaicano pareciam ser tudo que Aria, Hanna, Spencer e Emily precisavam para reatar a amizade e afastar os fantasmas do passado. Afinal, as mensagens apavorantes de A haviam parado e o mistério em torno do desaparecimento de Alison DiLaurentis estava resolvido. Mas o que as quatro jovens de Rosewood, Pensilvânia, estão prestes a descobrir é que certos assuntos têm sete vidas e ficam à espreita, aguardando o momento certo para surgir novamente. Em Traiçoeiras, Sara Shepard mostra que as Pretty Little Liars podem estar mais velhas, mas estão longe de terem se tornado mais sábias.
Dez meses depois da temporada na Jamaica, o relacionamento entre as Pretty Little Liars não é mais o mesmo. Durante a viagem, tudo parecia bem no resort The Cliffs até Emily avistar uma garota loura e magra, com impressionantes olhos azuis e a pele cheia de cicatrizes, parecida demais com a diabólica Ali. A partir daí, uma sucessão de acontecimentos despertou as piores lembranças das quatro amigas: o pesadelo chamado A estava de volta e, mais uma vez, elas tinham um segredo terrível para guardar. Caso a verdade fosse revelada, as adolescentes veriam seus planos para o futuro irem por água abaixo.
De volta aos Estados Unidos, cada uma das integrantes do quarteto precisa lidar sozinha com seus problemas. Enquanto Emily perde a esperança de entrar na universidade ganhando uma bolsa de estudos para atletas de natação, Hanna descobre que o pai é candidato ao Senado e ela não se encaixa na família perfeita que ele pretende exibir durante a campanha. Paralelamente, Aria vê seu namoro com Noel ficar ameaçado e Spencer é obrigada a conhecer o namorado da mãe e os dois filhos dele.
Em Traiçoeiras, as Pretty Little Liars irão se meter em situações difíceis e tomar decisões sem medir as consequências de seus atos, deixando um rastro de confusão por onde passam. Mais uma vez, as quatro amigas de Rosewood não souberam se comportar e acharam que sairiam impunes, varrendo toda a sujeira para baixo do tapete. Mal sabem elas que A está de olhos bem abertos e aguarda a hora de desmascará-las.
A série Pretty Little Liars vendeu mais de 5 milhões de exemplares apenas no Estados Unidos, mantendo-se na lista dos mais vendidos do The New York Times por mais de 50 semanas.

Karl Stern nunca esteve numa sinagoga. Mas para os valentões de sua escola em Berlim a simples ascendência judaica da família faz dele uma vítima da perseguição nazista. Para se defender, o garoto começa a treinar boxe com o campeão Max Schmeling, e logo encontra no esporte uma paixão que o ajuda a ganhar coragem não só no ringue, mas na difícil vida fora dele. Quando Schmeling é cooptado pelo regime nazista, no entanto, Karl começa a se perguntar em quem pode realmente confiar. Mesclando ficção e fatos históricos, o pesquisador Robert Sharenow constrói um emocionante romance de formação ambientado na Alemanha de Hitler.



17 comentários:

  1. Poxa, quero todos! Tenho muita vontade de começar a ler a série "Wicked Lovely", não sei porque ainda não fiz isso. Fiquei muito curiosa com "A Sombra da Lua", gosto de livros sobrenaturais que se passam no Brasil, ainda mais na minha São Paulo. Dá aquela impressão de estar andando entre seres do submundo(?). "O Clube de Boxe Em Berlim" parece ser um belo livro, superação no meio de tanto sofrimento quando na 2ª guerra mundial. Adorei todos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorei os lançamentos da Rocco, todos estão com as capas lindas demais. Com certeza eu vou ler Sombra Radiante, mas eu ainda não comecei a ler o primeiro livro da série. Também gostei de Esta no meu sangue.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Sou muito fã dos livros da ROCCO, ''está no meu sangue'' foi o livro que mais me interessou! Essa capa é bem diferente!
    Beeijos


    Elidiane Ferreira
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Menina, como nós podemos gostar de tantos livros assim? kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!
    Eu quero ler Sombra Radiante também \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Elidiane!
    Estou cada vez mais apaixonada pelos títulos!
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Gostei da técnica kkkkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, e mais lançamentos!!!
    Nossa, adorei os lançamentos da Rocco!
    As capas estão bonitas e criativas!
    Quero ler:Sombras Radiantes!

    ResponderExcluir
  9. Ketelin Natieli Wochner22 de setembro de 2013 21:34

    Hmmm os lançamentos deixaram a desejar dessa vez..
    Eu leria À Sombra da Lua, mas do restante nenhum me interessou.
    Vamos esperar pelo próximo mês ;)

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus, não me interessei por nenhum desses, menos mal, tem tantos, tantos outros lançamentos desse mes que eu quero que não sei não, o mês ta no final e não pude comprar nenhum livro, to deprimida viu! :(

    ResponderExcluir
  11. Oi Van!
    Só para aumentar a lista \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ketelin!
    Tem coisa boa chegando \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Só fiquei curiosa com " O Clube de boxe de Berlim", ainda bem, pois os preços da Rocco não são baixos...


    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito da Editora Rocco, mas esse mês eu não me interessei muito por nenhum dos lançamentos. Talvez eu não esteja no momento de fazer leituras do tipo mas quem sabe eu leia em outro.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rossana!
    O bolso agradece ahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+