20

[Resenha] Cair das Trevas

em quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Cair das Trevas
Amada Imortal - Volume 2
Cate Tiernan
Galera Record

Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. 

No último outono ela buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu - além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas - é que ela não está segura em lugar nenhum.

Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. 

Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! 

Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando... 

Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River's Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável...

Cair das Trevas escrito por Cate Tiernan é o segundo livro da trilogia Amada Imortal. Desde que li o primeiro volume, fiquei curiosa para saber o que aconteceria com Nastasya. O livro anterior não conseguiu satisfazer a minha curiosa quanto ao que esperar da trama, pouco foi esclarecido e muitas perguntas ficaram sem resposta. Mas eu mudei minha opinião com esse novo volume.

O que me chama a atenção na trilogia é que a protagonista foge do padrão. Nastasya não é a típica mocinha frágil, educada, sensível, altruísta, que se importa com tudo e com todos. Ela é egoísta, mimada, egocêntrica, preguiçosa e sempre tem uma resposta ácida na ponta da língua.

Por séculos, Nastasya se preocupou apenas com ela mesma. Agora, não sabe como começar a se modificar e a deixar de lado todos os anos de atitudes erradas e egoístas. Ela se apaixonou por Reyn, mas não quer admitir esse sentimento. Ela sabe o quanto dói nutrir sentimentos por alguém.

A história tem por característica o toque dramático e melancólico. Não temos momentos de ação ou aventura, mas isso não quer dizer que o enredo é tedioso. Os diálogos entre Nastasya e os outros personagens, assim como os pensamentos da protagonista, fazem com que o leitor fique curioso para saber o que vai acontecer no enredo. Nastasya é uma personagem marcante, viciante, pois ela é imperfeita e isso faz com que o leitor se identifique com a protagonista.

Estou curiosa com a continuação da história, já que temos um pequeno vislumbre do que acontecerá em seguida, e confesso, que desejo ver Nastasya e Reyn em ação nos próximos volumes. Falta muito para a publicação do próximo volume?


Nota: 


20 comentários:

  1. Quero muito ler esta série! As capas são lindas e as sinopses são sempre boas :D

    ResponderExcluir
  2. A primeira vista eu gostei da capa, mas agora eu to estranhando um pouco. Essa é uma série muito longa?? Eu me interessei, tenho que ir no skoob colocá-lo nos mais desejados, para então comprá-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa bonitinha, mas não consigo me interessar muito, não. Eu tenho um certo preconceito por trilogias, hahaha. Mas é bom saber que a personagem não é aquele clichê e tudo o mais, hahaha.

    www.literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A minha amiga leu o primeiro volume da série e gostou bastante. Eu até li o comecinho do primeiro livro, e gostei da protagonista! E também de Reyn *o*
    Sou muito fã desse gênero de leitura! Com certeza Cair das Trevas está na minha lista de desejados!


    Beijos


    Elidiane Ferreira
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Ainda não li nenhum livro da série. Mas já gostei do enredo pelo qual se trata. Sou fã desse gênero literário. Enfim adorei o livro e a resenha, e espero estar lendo essa série em breve :)

    ResponderExcluir
  6. Não acompanho essa série Carlinha!


    Acho tramas melancólicas arrastadas e tediosas...


    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamires!
    A trilogia é muito boa! Depois me conta o que achou ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana!
    São apenas três livros *ufa*
    Nada muito longo, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliene!
    ahahaha eu já vi não gostarem de séries, mas de trilogia é novidade ahhah
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Elidiane!
    O Reyn é o melhor! Não vejo a hora de ler o terceiro livro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Karla!
    Ahhh você vai gostar! Depois me conta o que achou, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gladys!
    Eu acho que você não vai gostar desse livro, rs.
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla,acompanho várias séries,li Amada Imortal e na expectativa para ler Cair das Trevas,também concordo que Nastasya não é uma típica protagonista o que torna a leitura mais interessante pelo desafio de acompanhar a história e descobrir muitas coisas que ficaram em suspense no livro anterior. Curiosa para saber se vai mesmo acontecer o romance entre Nastasya e Reyn.

    ResponderExcluir
  14. Ketelin Natieli Wochner7 de setembro de 2013 21:54

    A Nastasya parece uma ótima personagem, mas a história da série em si não me conquistou, além do mais, o fato de ter pouca ação é um ponto negativo para mim. E, confesso, acho as capas meio feinhas, meio cheias demais de coisas...


    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Michelli Santos Prado11 de setembro de 2013 09:53

    Oi Carla!!
    Outra série que estou mega curiosa pela leitura, mas tenho outras séries na frente e outros que tenho que completar... Mas amo demais as capas desta série!!

    ResponderExcluir
  16. Ta vendo porque me revolta ler séries, depois de um livrão desses, ter que ficar esperando um tempão pro lançamento do próximo volume, é de ficar muito triste né! Adorei saber que a protagonista é totalmente o contrario que sempre imaginamos, isso é bem legal porque traz um tchan a mais pra leitura, adorei a resenha e pretendo ler a série, quando tiver todos os livros, já tenho o primeiro! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda!
    É sim! Não vejo a hora de ler o próximo volume \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriana!
    ahahahah eu sinto esse desespero também! Sempre fico nervosa quando demora para sair o próximo volume de qualquer série, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro da trilogia Amada Imortal, mas como eu gosto de histórias com imortais tenho certeza que vai ser muito prazeroso ler esse livro. Sem falar que gosto de personagens marcantes e que não sejam mocinhas frágeis.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rossana!
    Estou sentindo que você vai gostar dessa série \o/
    bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+