18

[Resenha] Deus Sempre Responde

em quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Deus sempre responde
Bertani Marinho
Pelo Espírito: Marius
Lúmen Editorial
376 páginas


Na Vila Roma, em São Paulo, residem muitos imigrantes italianos, dentre eles, Donato Callegari, que passara a infância e a adolescência ali. Ao se casar com Marcela, eles decidem continuar morando na vila, afinal, todos se conhecem e se ajudam. É como se fosse uma grande família: parentes, irmãos descendentes do mesmo país, filhos, netos e muita alegria.

Donato é marceneiro e Marcela, dona de casa. A vida dela é cuidar da casa, do marido e dos filhos: Giuseppe e Roberta, a caçula. Seu amor pela família não tem limites. É mãe e esposa dedicada. 

De repente, Donato perde o emprego e o casal descobre que o filho está com linfoma de Burkitt e precisa de tratamento urgente. Desesperados, eles procuram dois especialistas, mas ouvem o mesmo diagnóstico. Assim tem início uma jornada de provas e expiações para a família. 

Eles vão entrar em contato com o Espiritismo, aprender muitas coisas a respeito da Lei de Ação e Reação, da reforma íntima, da erraticidade, e, principalmente, vão conhecer o amor de Deus, que sempre nos ouve, basta pedirmos e agradecer com fé. 

Deus sempre responde é um romance cativante, do espírito Marius, com psicografia de Bertani Marinho, que explica de forma fácil e objetiva as muitas passagens do livro O Evangelho Segundo e Espiritismo e também de outras obras básicas codificadas por Allan Kardec. 

Uma lição de fé sincera e amor verdadeiro, sempre em busca da cura da alma e, consequentemente, do corpo físico. Uma obra que vai tocar fundo seu coração.

O romance é belo e edificante. Induz o leitor a refletir sobre assuntos atuais, polêmicos e os auxiliará a melhor agir no dia a dia. Com o conhecimento e compreensão com mais eficiência do evangelho de Jesus, será o  melhor guia de conduta em suas dificuldades diárias.

A história é cativante e principalmente instrutiva, uma combinação perfeita. O autoconhecimento é tão importante quando a diversão.

Quando um romance espírita é bem elaborado, ele consegue levar a diversão, que é a leitura agradável, e o aprendizado, através dos esclarecimentos fáceis que não deixam duvidas em nosso aprendizado.

Boa leitura!



18 comentários:

  1. Sempre gostei de romances espíritas, mas os livros doutrinários não me seduziam, e pelo visto, esse livro conseguiu colocar as doutrinas do espiritísmo dentro da leitura, gostei por isso, pois assim aprendemos a doutrina (quem se interessa, é claro) de uma maneira legal, sem ser cansativa, fora dizer que a historia é linda e emocionante, pois quando o assunto é filhos, ficamos mais emotivos! :)

    ResponderExcluir
  2. Michelli Santos Prado26 de setembro de 2013 16:38

    Olá Rita!! Que história linda... Não conhecia o livro, mas gosto bastante deste gênero.Espero poder conferir em breve...
    Bjuss♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Rita,achei muito comovente esse livro,com certeza um livro para refletir!

    ResponderExcluir
  4. Eu não leio esse tipo de livro, mas para quem gosta deve ser um prato cheio e parece que vc teve uma leitura aproveitosa.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Ketelin Natieli Wochner28 de setembro de 2013 08:41

    Olha, não costumo ler esse tipo de livro, mas sinceramente esse parece ter uma história muito boa. Não sei se irei ler, mas pode ser um bom livro para indicar para outras pessoas.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla tudo bem? Bom eu não gosto muito de livros com a temática espírita, vou confessar que eu tenho um pouco de medo da leitura ;S eu sou uma pessoa que tem muita imaginação, então constantemente quanto leio livros parecidos eu acabo achando que estou ouvindo coisas. kkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana!
    A rita adorou esse livro \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelli!
    Torcendo para que goste da história!
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi juliana!
    É uma ótimo leitura sim \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda!
    Gostei da sua sinceridade \o/
    ahahha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Não tenho costume de ler essa temática, mas acredito sim, que Deus sempre responde!

    ResponderExcluir
  12. Oii, Carla!


    Não sou muito fã de livros desse gênero. Mas sempre tenho curiosidade em lê-lo, principalmente porque eles sempre trazem algum tipo de ensinamento.
    Beijos


    Elidiane Ferreira
    Leitura Entre amigas

    ResponderExcluir
  13. Eu não costumo ler livro religiosos, então não fiquei com tanta vontade assim de ler esse livro. Mas quem sabe algum dia eu leia :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Elidiane!
    Você vai gostar =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rossana!
    Torcendo para que goste \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+