22

[Resenha] Easy

em quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Easy
Tammara Webber 
Verus Editora 
305 páginas

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.

Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.

A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy escrito por Tamara Webber é um romance new adult, um gênero que está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Entre os últimos livros do gênero que li, não tenho nada a reclamar das histórias. Independente de qual é a trama, alguns autores posicionam a história evidenciando o romance, ou algum determinado drama, mas isso não significa que as histórias são iguais. Ao primeiro momento, imaginamos que teremos outro Travis Maddox (personagem principal do livro Belo Desastre), mas para aquele que não gostaram desse mocinho tão impulsivo, fiquem tranquilos, Lucas não se parece com Travis.

Jacqueline é uma jovem que para acompanhar o namorado, deixou de lado as próprias opiniões e se anulou para se encaixar no padrão de perfeição que apenas o namorado entendia. Quando o relacionamento entre os dois termina, ela não sabe exatamente quem é, o que fazer e como fazer seguir em frente com a vida. Quando é atacada no estacionamento após a saída de uma festa, Jacqueline perde qualquer resquício de confiança que ainda tinha, e vive na insegurança.

Quando conhece Lucas, não sabe exatamente como se comportar com o rapaz. O sentimento entre eles cresce cada vez mais, mas Lucas parece esconder diversos segredos e Jacqueline não sabe o que pensar sobre isso.

No primeiro momento, pode até parecer que Jacqueline é aquela típica mocinha que não gostamos dos livros: indecisa, frágil, que reclama de tudo e todos. Mas não foi isso que senti na história. Ela foi ferida emocionalmente e psicologicamente, e tenta a todos os instantes sentir-se confiante novamente. Ela quer melhorar, não quer viver do passado e aos poucos, começa a se descobrir.


Lucas é um mistério. Lindo, sedutor, protetor, parece saber o que Jacqueline precisa, mas não consegue contar sobre seus segredos. Ele é calmo e centrado, exatamente o que Jacqueline precisa para descobrir o que quer na vida.

A escrita da autora é leve, fluida e conquista o leitor a cada página. Tammara não se preocupou em criar uma história essencialmente romântica, mas sim, um enredo que evidencia a superação das dificuldades e as descobertas da protagonista. A narrativa é de uma sensibilidade incrível, e a autora transmite um dos problemas do cotidiano que negamos em acreditar que possa acontecer com pessoas perto de nós: o estupro ou o abuso com as mulheres. Tammara detalha o quanto a mulher fica fragilizada quando sofre com algo parecido, e também como a sociedade muitas vezes nega-se a ajudar essas vítimas. Algo que a autora evidencia é que a culpa não é da vítima, e que independente de quem seja o agressor, deve ser punido.

Por ter uma narrativa mais leve que outros livros do gênero, Easy não tem momentos angustiantes, que faça o leitor perder o fôlego. Mas isso não significa que a história não tenha o seu charme. Confesso que li o livro em poucos dias, totalmente conquistada pelo romance entre Lucas e Jacqueline.

Easy é um livro inesquecível e conquista, não tem como deixar de ler.

Nota:




22 comentários:

  1. Oi!!! Cada resenha que eu leio, mais com vontade eu fico de ler-que pena que eu não tenho dinheiro para comprar tudo que eu quero né , a temática da autora me chamou atenção. Não sei como a mocinha teve coragem de continuar na faculdade pq nessas horas o que queremos é família. Eu só fico curiosa também com quem ela ficará...
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi , bom dia.
    Eu fiquei até chateada depois de ler sua resenha porque encomendei meus livros, coloquei o Easy mas escolhi o Métrica no final das contas ;---;
    Mas tú vai te sentir satisfeita porque devido sua resenha percebi que é realmente muito bom esse livro pela sua percepção ;D
    Obrigada!

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!
    hhummmm não posso contar spoiler, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Caroline!
    Métrica é bom também! Você vai gostar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, interessante a dica de livro,interessante a sinopse,chamou a minha atenção,achei a capa apaixonante e fiquei super curiosa para descobrir o que vai acontecer na vida de Jacqueline com todas essas mudanças e tem um pouquinho de drama, romance e mistério e quero saber com quem ela decide ficar.
    Realmente o gênero romance new adult,está em alta conquistando muitos leitores.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Esse livro me chamou muita atenção, o enredo parece ser ótimo,apaixonante, e a vida de Jacqueline parece uma loucura com tantas coisas acontecendo.E já tô com muita curiosidade pra saber com quem ela ficará kkk....

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Carla!


    Eu ainda estou apaixonada pelo Lucas, realmente ele não se parece em nada com o Travis. Ele é bem mais sensível e possui um grande trauma. Eu amei a escrita da Tammara!
    Não vejo a hora de ler o livro pelo ponto de vista do Lucas <3
    A autora já confirmou mais um livro!
    Beeijos


    Elidiane Ferreira
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  8. Ainda não entendo esse gênero, rsrs.
    Me diz, tem hot nessa trama ou não?


    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!
    Eu preciso de mais livros desse gênero, rs. Não tenho nada a reclamar dos livros que já li \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Karla!
    Estou sentindo que você vai gostar da trama \o/
    Pode ler tranquila!
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Elidiane!
    Ele não se parece em nada com o Travis! Por isso quis comentar isso na resenha, pois no primeiro momento, dá a impressão que encontraremos esse personagem tão amado e odiado.
    Ela confirmou o livro?!
    Surtando em 3, 2, 1... ahhhhhh!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gladys!
    Não, não tem. Tem poucas cenas sensuais, mas o foco é no drama e no romance \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ketelin Natieli Wochner7 de setembro de 2013 21:59

    Esse é um livro que eu já me convenci de que preciso ler, com certeza estará entre minhas próximas aquisições. Só li um livro New Adult, e, mesmo não tendo gostado tanto, gostaria de ler mais livros do gênero. Entre os últimos lançamentos, Easy é um dos que mais me chamou a atenção, parece uma delícia de ler :D

    ResponderExcluir
  14. Michelli Santos Prado11 de setembro de 2013 09:39

    Oi Carla!!

    Nossa que sucesso este livro, heim?? Interessante este livro, a sinopse me chamou a minha atenção,achei a capa apaixonante e fiquei super curiosa para descobrir o que vai acontecer na vida de Jacqueline com todas essas mudanças e tem um pouquinho de drama, romance e mistério e quero saber com quem ela decide ficar.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ketelin!
    Você vai adorar! A história é muito boa e conquista a cada página \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Michelli!
    Você vai adorar! Depois me conta o que achou da história \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Ai Carla, eu amei demais esse livro! Achei a história apaixonante, fiquei encantada com sua resenha, me deu até vontade de ler novamente. A capa é linda também, tem tudo a ver com o livro. Estou adorando esse novo gênero que esta em alta. hahah.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda!

    A história é muito fofa! Deve ser lida por todos \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  19. Fico imaginando como pode uma pessoa se anular, largar tudo pra seguir um namorado né, meu Deus! Mas que bom que ao longo da leitura ela amadurece e se transforma, estou com meu Easy aqui, e não vejo a hora de chegar a vez dele pra eu ler e também ficar apaixonada por esse romance entre a Jacqueline e o Lucas!

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana!
    Eu não acho certo a pessoa se anular para ficar com o namorado =(
    A pessoa perde a própria identidade...
    bjs!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei com vontade de ler o livro só pelo fato de sua temática se também sobre estupro e abuso com as mulheres. Desde que lançou eu fiquei louquinha para ler esse livro, espero ler logo!

    ResponderExcluir
  22. Oi Rossana!
    O livro é muito bom!
    bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+