24

[Resenha] Eternamente

em quarta-feira, 11 de setembro de 2013


Eternamente
Beijada por um Anjo 6
Elizabeth Chandler
Editora Novo Conceito
256 páginas

Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo.

É preciso dar fim a esta perseguição.

O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha...

Eternamente escrito por Elizabeth Chandler é o sexto e último livro da série Beijada por um Anjo. Quem acompanhou a série desde o primeiro volume, está curioso para saber como a autora fechará a história. Independente de qual série estou acompanhando, sempre tenho receio com o último volume, pois normalmente o final não atende as minhas expectativas.

Após os acontecimentos do livro anterior, encontramos Ivy e Tristan tentando descobrir as provas necessárias para incriminar Bryan, assim como tentam se proteger de Gregory, que cada vez está mais forte. Ivy mostra-se mais ativa neste volume e procura diversos meios para ajudar seu amor. Tristan, em seu desespero para deixar Ivy segura, acaba se arriscando e agindo sem pensar. Gregory é a personificação da maldade e demonstra isso a todos os instantes.

O livro tem alguns momentos tensos, que deixam o leitor nervoso querendo saber o que irá acontecer. Mesmo a autora justificando o final escolhido, não foi o que eu imaginava, e ainda não consegui gostar do rumo que a autora escolheu. Outro ponto que não me agradou nessa conclusão é que os personagens Beth, Will e Lasey poucos foram explorados.

Se você acompanhou a história até aqui, Eternamente torna-se um livro de leitura obrigatória para a conclusão da série. O final é controverso e acredito que alguns leitores se sentirão assim como eu me senti: insatisfeita. Mas é claro que isso é uma questão de opinião e você podem encontrar momentos na história que façam valer a pena acompanhar cada página.

A editora manteve o padrão em todas as edições da série, e para pessoas que são detalhistas (por exemplo, eu), ficará satisfeito com a série completa na estante. 

Infelizmente, para mim, a série não foi concluída de forma satisfatória e fico na esperança da autora não resolver escrever mais volumes para agradar os fãs. Seis livros são mais que o suficiente (risos).


Nota:


24 comentários:

  1. Michelli Santos Prado11 de setembro de 2013 11:42

    Oi Carla!!
    Nunca acompanhei está série e confesso que não me interesso. Estou lendo outra série com anjos ( Hush Hush) e estou amando. E está série é muito grande e sempre vejo resenhas negativas sobre eles.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu não li nenhum livro da série e essa é a primeira resenha que eu leio, e só digo uma coisa detesto um final que não me satisfaz.. Procurarei saber mais da série e achar uma pessoa que tenha os livros para me emprestar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!

    Eu li os 3 primeiros só (que eu me lembre) e não curti muito... Nem tenho coragem de continuar :P

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ca.

    Menina, ainda bem que não fui a única a achar o final frustrante!
    Não foi o que eu esperava, mas fazer o que, né?
    A meu ver já teria encerrado no terceiro volume.
    Se ela for escrever uma série com a Lacey talvez valha a pena. É uma das personagens que mais amei e que deu o tom na trama.
    Ela e o garotinho foram os únicos que salvaram o final.
    Aquele momento do reencontro entre T e P foi emocionante, não?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma série, heim Carla!
    Tá vendo porque evito séries? São 6 volumes e no final vc se decepcionou um pouco, aff!


    Bj!

    ResponderExcluir
  6. OI Carla, acho que esta série ficaria bem melhor em menos volumes.Em relação ao final, realmente não foi o que imaginei ou queria, assim como o desejo de muitos, mas acho que combinou com o enredo. Um ciclo que foi fechado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. OI Michelli!
    Acredita que só li o primeiro da série Hush Hush? Tenho todo os livros, mas ainda não li *a loka* kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Ah... eu não consegui gostar desse final =(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!
    Bem que a autora podia ter finalizado com três livros apenas, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha!
    Fala sério, que final foi aquele?! Também não esperava isso, mas sei lá, já que escreve mais três volumes, colocasse o final que os fãs esperavam.
    Honestamente, que ela não escreva mais nada dessa série. Que crie outra, com outros personagens, enredo, tudo diferente kkkkkkkk
    Sim, o encontro foi perfeito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gladys!
    Mas essa eu consegui finalizar \o/
    kkkkkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose!
    Sim, não posso deixar de concordar sobre isso, mas não era o final que eu queria, rs. Sou romântica incurável kkkkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla tudo bem? Então eu sempre adorei essa série, mas eu parei de ler no quarto livro, porque ainda não tive como comprar, e também porque comecei a ficar um tiquinho decepcionada. Conheço muita gente que abandou antes mesmo do quarto por achar que a autora se perdeu. Eu quero muito continuar a ler a série, mas a sua resenha meio que me decepcionou um pouco.


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    Essa série é daquelas que metade ama, metade odeia. Depois que li os livros da série Fallen um seguido do outro, ficarei saturada de anjos.
    Essa série não quero ler. Hehehe
    Beijos


    Elidiane Ferreira
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla,realmente alguns livros estão virando série e o que deixa a leitura em suspense e às vezes a leitura pode se tornar decepcionante se o Autor se perder na escrita pelo meio do caminho e ainda tem a questão da espera para saber e acompanhar o que vai acontecer na história.
    Realmente concordo que o final deixou e muito a desejar,decepcionante,assim fica uma tortura ler essas séries desejando um final decente mas que depois é uma coisa triste.

    ResponderExcluir
  16. O Carla...
    vc disse q tem mais mais tres livros que nao podemos deixar de ler alem de Violetas na janela. Quais sao esses livros? Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda!
    Infelizmente, não gostei do desfecho da história =(
    É uma pena, pois gostava da história...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Elidiane!
    É bem assim mesmo, rsrsrs. Alguns amam, e outros odeia kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Van!
    Infelizmente, esse me decepcionou =(
    E eu gostava da série...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Juliana!
    Da autora de Violetas na Janela?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Ketelin Natieli Wochner22 de setembro de 2013 21:15

    Tbm fico receosa quanto a finalizações de séries. Eu, sinceramente, não tenho o mínimo interesse nessa série, ainda mais por ela ser bem grande. Sei lá, já nem gosto muito da temática anjos, e ver várias resenhas negativas sobre a série tbm não ajuda nada.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ketelin!
    Eu tenho esse medo também, das séries não terminarem da forma que eu quero....
    Infelizmente, essa série não terminou da forma como eu queria =(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum livro dessa série ainda, mas também nem tenho tanta vontade assim. Igual a você, já aconteceu muitas vezes de eu acompanhar um série e no final me decepcionar :/

    ResponderExcluir
  24. Oi Rossana!
    Torcendo para que goste!
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+