24

[Resenha] A Falsa Princesa

em quinta-feira, 12 de setembro de 2013


A Falsa Princesa
Eilis O’Neal
Farol Literário
406 páginas
Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Quieta, reservada, concentrada, Nalia pouco sorri e a única pessoa que consegue tirá-la de toda a seriedade é Kiernan, seu melhor amigo.


Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre fazer parte de um plano para proteger a herdeira da família real. Nalia é uma falsa princesa e foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Após a leitura de uma profecia onde descobriram que a verdadeira princesa morreria antes de completar dezesseis anos, o casal real decide trocar a própria filha, colocando outra criança no lugar. 


Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Ela não foi criada para limpar uma casa, ou conseguir o próprio sustento. Ela foi criada para ser uma princesa, e sente todas as dificuldades por não ter esse conhecimento de vida, além de sentir desprezada por ser considerada apenas como a falsa princesa.


Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.


Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.

A Falsa Princesa escrito por Eilis O’Neal é uma fantasia de tirar o fôlego. Comecei a leitura sem imaginar todas as surpresas que encontraria na trama. Simplesmente não consegui parar a leitura e foi uma tortura toda a pausa que precisei fazer.

Logo nas primeiras páginas, vemos o mundo de Sinda virar de cabeça para baixo com a descoberta de ser uma falsa princesa. Eu não sabia como me sentir diante da frieza do rei e da rainha contando sobre o fato, se abraçava Sinda ou se tentava mostrar a loucura daquela atitude. Sinda foi tratada como se fosse uma empregada, onde estava sendo dispensada pelo tempo de serviço.

Sinda é uma personagem que amadurece em todo o livro. No primeiro momento, imaginamos encontrar um protagonista que não luta pelo que quer, mas não é isso o que acontece. Cada vez que você imagina “nossa, mas a personagem não vai fazer nada?”, a autora destaca esse mesmo sentimento no livro e logo, as atitudes da personagem começam a mudar. De certa forma, a narrativa é intuitiva, pois sempre que pensamos em algo, a autora cita esse mesmo sentimento e começa a mostrar o amadurecimento do personagem.

Outro ponto que gostei é do enredo. Confesso que não imaginava toda a trama que tem por traz da troca dos bebês. Até imaginei que o enredo contaria apenas as descobertas de Sinda no campo mágico, mas nada disso acontece. A história surpreende e a cada capítulo, algo novo é introduzido no enredo e não tem como não ficar grudado nas páginas.

O enredo conta com doses certas de aventura, suspense, fantasia, romance e drama, todos balanceados perfeitamente, sem ser exagerado. O enredo não conta com nenhum triângulo amoroso, e isso foi um enorme ponto a favor na trama. E Kiernan é o típico mocinho que amamos.

Falando em Kiernan, tenho algo a reclamar da trama. Como já disse, Kiernan é o perfeito mocinho que queremos encontrar nas histórias, mas a Sinda reluta em perceber isso. Logo nas primeiras páginas, já podemos notar que Kiernan é apaixonado por Sinda, mas a mocinha não vê isso.
Como a Sinda não percebe o quanto Kiernan está apaixonado?!
E ele sempre está por perto, demonstrando seus sentimentos em ações, mas ela não vê! Em vários momentos, quase gritei “Ah! Beija logo!” (risos) Mas, tirando esse momento de revolta pela “cegueira seletiva” da protagonista, não tenho nada a reclamar do romance.

Para aqueles que estão perguntando, o livro é único! Ele não faz parte de nenhuma série ou trilogia e termina satisfatoriamente, com todos os mistérios resolvidos.

A Falsa Princesa é um livro diferente, misturando fantasia, romance e intrigas políticas, sem perder o ritmo. Mesmo sendo contado pelo ponto de vista de Sinda, o leitor não se cansa da protagonista, e passa a admirá-la a cada página. O trabalho da editora com a edição do livro está ótimo! Adorei a capa, e a revisão está perfeita.

Para aqueles que estão procurando um livro único com uma história surpreendente, não pode deixar de conferir A Falsa Princesa. Certeza que o nome Eilis O’Neal será marcado para verificar futuros lançamentos (risos).

Livro mais que indicado!
Nota:



24 comentários:

  1. Eu já tenho esse livro na minha lista de desejados e gostaria muito sinceramente de obter esse livro. Quem sabe eu ganhe ele de aniversário, dia 23 de setembro, porque tem umas amigas blogueiras que estão aprontando umas surpresas para mim hehehe...Mas é verdade, tenho muito interesse de ler esse livro, agora mais ainda depois do seu comentário sobre ele, porque gosto de saber a opinião final das resenhas.
    Tá de parabens pelo seu ponto de vista.
    Muito sucesso com o seu blog minha querida
    Olha, estou seguindo o seu blog, poderia seguir o meu e curtir a minha fanpage ??
    Ficaria muito agradecida
    bjokas


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Michelli Santos Prado12 de setembro de 2013 16:47

    Nossa Silvana parabéns adiantado, você faz níver no mesmo dia da minha irmã!!
    Tudo de bom pra ti!!
    Bjus e felicidades!!

    ResponderExcluir
  3. Michelli Santos Prado12 de setembro de 2013 16:48

    Oi querida Carla!!
    Onde eu clico pra te agradecer??
    Nossa que maravilha de resenha,impossível não querer comprar e " devorar" o livro. Tinha uma outra ideia do livro e confesso que fiquei mega empolgada pela leitura. Que reviravolta este livro, e poderia a historia se tornar algo clichê, mas pela sua descrição o livro é ótimo e ele já estava na minha lista de desejados e agora está lá no topo.
    Bjuss querida...
    Outro detalhe esta capa é muito delicada e bonita!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, estou tão feliz, pois acabei de ganhar o livro e não vejo a hora de poder ler. Tenho alguns na frente, mas logo logo vou me deliciar com esta estória.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Nem imaginava tramas políticas nessa trama, rsrs.


    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Como eu quero ler esse livro!! Como puderam fazer esse tipo de coisa e o que aconteceu com a mãe de Sinda?? Sr Submarino por favor coloca esse na promo 5 por 50 por favor???
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana!
    Parabéns adiantado! kkkk
    Agradeço a visita e o comentário \o/
    Torcendo para que ganhe ele de presente, a história é muito boa e você vai adorar!
    Bjs!
    *visitando o seu blog*

    ResponderExcluir
  8. oi Michelli!
    Dá os parabéns para sua irmã por mim \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose!
    Passe ele na frente de todos, você vai adorar essa história \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gladys!
    Sim, tem uma pitada disso na história também =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Juliana!
    Menina, você vai surtar com a história, rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelli!
    Assim você me deixa muito feliz =D
    Você vai devorar o livro! Não vai conseguir largar até chegar na última página!
    A capa é muito fofa!
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Eu estou para ler esse livro, mas ainda não tinha visto uma resenha dele. Adorei a sua resenha, me deu um ânimo tão grande para ler. Quando a editora me apresentou o livro eu imaginei algo totalmente diferente do que é na realidade, pensei que serio algo mais relacionado a conspiração e etc, nada ligado a fantasia. Louca para conhecer Kiernan. hahaha.


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!
    O cuidado que a Farol tem com os livros é incrível, esse livro está lindo demais, a capa, a diagramação, tudo *-*
    A minha amiga leu e amou a história! A autora escreve muito bem, adoro intrigas e romance, curiosa para conhecer a Sinda!
    Beijos


    Elidiane Ferreira
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla,não conhecia o livro,adorei a resenha e a capa,gosto de livros sobre a realeza,Naila com certeza vai viver muitas aventuras até poder retornar ao trono depois de descobrir a verdade sobre sua origem.Achei a capa criativa, interessante que a história tenha vários mistérios,aventura, suspense, fantasia, romance e drama

    ResponderExcluir
  16. Oi Van!
    Essa história é muito boa!
    Você precisa ler!
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Elidiane!
    Fiquei surpresa com a edição, está perfeita!
    E a história é ótima!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda!
    Sim, sim, você vai adorar!
    Você vai amar o Kiernan \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Ketelin Natieli Wochner22 de setembro de 2013 21:20

    Quando o livro foi lançado eu nem dei muita importância para ele. Mas depois de ler algumas resenhas eu já fiquei desejando lê-lo! A história parece fofa e com pitadas de mistério. Além disso, ainda não preciso me preocupar em guardar economias para comprar continuações.. :D

    ResponderExcluir
  20. To de olho nesse livro faz um tempinho, mas com estou em contenção de despesas, não pude compra-lo ainda! Lendo a resenha já fico morta de dó da Sinda, porque onde já se viu trata-la como os reis a trataram, fico indignada com isso! Adorei saber que ela vai amadurecendo durante a leitura e que muitas surpresas aparecem no decorrer da leitura, amei sua resenha, ficou show, só serviu pra me deixar mais doida pelo livro! :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Adriana!
    Menina, não tem como não gostar desse livro, é muito bom!
    Eu sou suspeita em falar, pois fui surpreendida com a história \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ketelin!
    Confesso que não esperava me empolgar tanto com a história \o/
    É ótimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Como eu estava sentindo falta de encontrar um livro que eu tivesse vontade de ler, fosse sobre princesas, fantasias, amor, e que não fosse um trilogia... agora sim eu acho que encontrei. Eu com certeza vou ler o livro!

    ResponderExcluir

 
Google+