24

[Resenha] Perdida

em terça-feira, 3 de setembro de 2013


Perdida
Carina Rissi
Verus Editora
364 páginas

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. A vida de Sofia consiste apenas em trabalhar e ela pouco se diverte com os amigos. Sofia não sabe viver sem o celular ou o computador e isso não é um exagero. Todo e qualquer instante, ela está acessando algo: e-mails, e-books...

Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Sua autora favorita é Jane Austen, e assim como todos os viciados em leitura, ela perde quando a ler qualquer história.

Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. 

Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Perdida escrito por Carina Rissi é uma história apaixonante. É o segundo livro da autora que eu tenho o prazer de ler e cada vez mais, estou encantada com as histórias criadas pela autora. Sabe aquele tipo de livro que você começar a ler e não quer mais parar? Que cada página você sabe que encontrará algo divertido ou romântico? A história de Perdida é assim.

Não tem como não rir com as atitudes de Sofia. Ela é esperta, irreverente, impulsiva, e vira de cabeça para baixo a vida da família Clarke. Imagine uma jovem independente, dona de suas próprias opiniões, vivendo em 1830? Além da diferença mais óbvia que é a roupa, Sofia fala, age e pensa de forma totalmente diferente das moças daquela época.

O mocinho da história, Ian Clarke, é a personificação do príncipe encantando. Forte, alto, bonito, educado, galante, sedutor, mas sem deixar de ser carinhoso, atencioso, e muito apaixonado. Assim que conhece Sofia em uma situação constrangedora (ela vestia apenas uma saia e regata, o que era o mesmo que estar sem roupa em 1830), Ian não hesita em ajudá-la e proporcionar toda a proteção que ela precisa.

Mas o que os dois não esperavam se apaixonarem perdidamente em poucos dias. O romance entre o casal é simplesmente encantador. Com diálogos engraçados, emocionantes e com uma leve pitada de sensualidade, fazem com que o relacionamento se torne marcante e inesquecível. Mesmo com o clima de despedida, Ian não perde a chance de tentar convencê-la que o lugar dela é ali, junto com ele.

As situações vividas por Sofia em 1830 são hilárias! Nunca mais vou ver com os mesmo olhos um pé de alface (risos). Mesmo com essas situações constrangedoras, Sofia aprende a sobreviver sem as facilidades do mundo moderno. 

Para aqueles que adoram um romance fofo, um conto de fadas moderno, Perdida é a melhor indicação. Ainda estou com aquele sorrisinho bobo no rosto após a conclusão do romance, e não vejo a hora de conferir outros livros da autora.
 
Que romance fofinho!
Um ponto que não posso deixar de comentar é que Perdida está em processo de adaptação para virar filme! Isso mesmo, logo poderemos conferir as trapalhadas de Sofia e o encantador Ian.


Nota:


24 comentários:

  1. Oi Carla, Perdida é um livro mais do que desejado para mim. Desde seu lançamento eu me interessei por ele, e conforme as resenhas foram saindo esta vontade foi aumentando. achei bem legal o livro virar um filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que era assim a história, é praticamente eu a personagem, só não li Jane Austen ainda-mas lerei assim que eu me desafogar das leituras kkkk- parece lindo a história. eu tenho uma amiga que vive falando o quanto os livros da autora são legais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Esse é um livro que está na minha lista faz um tempinho e depois dessa resenha acabei me encantando mais ainda com ele, e estou louca pra comprar-lo.A historia parece ser tão romântica e encantadora já adorei ele kkk ....

    ResponderExcluir
  4. Oiii, Carla!


    Minha amiga leu perdida e se apaixonou pela Carina! Tenho Procura-se um Marido na minha estante também da autora. Mas quero muito mesmo é ler Perdida, adoro esses livros engraçados e cheios de romance <3
    Louca pra conhecer a Sofia e o Ian.
    Beijos


    Elidiane Ferreira
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose!
    Esse livro é apaixonante! Você adorar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana!
    É muito bom! Depois me conte o que achou \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karla!
    Aproveita essa nova edição! Não tenho o que reclamar, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elidiane!
    Eu li os dois livros da Carina, e são ótimos!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, amei o post porque a Carina é uma dessas Autoras maravilhosas que escrevem de corpo e alma mesmo e os Leitores agradecem.
    Adorei ler também Procura-se um Marido!
    Deve ser emocionante acompanhar Sofia nessa divertida aventura no Séc. XIX e o seu envolvimento com o Ian!
    Realmente uma história apaixonante,viciante,divertida e um dos melhores livros do ano,começando pela capa,personagens histórias,como mencionado um verdadeiro "conto de fadas" moderno" e tem o projeto para virar filme,parabéns para a Carina!

    Com Autores assim como a Carina: talentosos,criativos,dedicados,perseverantes o mercado brasileiro está reconquistando seu público!

    ResponderExcluir
  10. Pena que não encontro essa trama em promoção... :(


    Fiquei curiosa com esse detalhe do alface, rsrs.


    Bj!

    ResponderExcluir
  11. Depois me conta o que achou da história \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Van!
    Esse romance é muito fofo! Merece ser lido por todos!
    Não vejo a hora que comece a sair as novidades sobre o filme!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gladys!
    Nunca mais você verá o alface com os mesmos olhos, rs.
    Logo aparece alguma promoção \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ketelin Natieli Wochner7 de setembro de 2013 22:21

    Eu já li Procura-se Um Marido e amei! Tenho Perdida na estante, e não vejo a hora de lê-lo. Fiquei sabendo sobre o filme e achei isso muito legal, mais um motivo para o livro estar entre minhas próximas leituras.
    Sobre o pé de alface: uma amiga minha que já leu o livro me contou. hahaha

    ResponderExcluir
  15. Acredita que conforme eu lia a resenha, eu ia pensando: "nossa, esse livro tem tudo pra ser um filme", ai qual a minha surpresa vc dizer que ele está em processo de adaptação pra virar um filme, será um grande sucesso, com toda certeza! Gostei demais e to doida pra ler o outro livro da Carina, Procura-se um Marido! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  16. Michelli Santos Prado11 de setembro de 2013 09:34

    Oi Carla!! Impossível não se animar com esta sua resenha, né??
    Apesar de não ter lido nenhuma obra da autora ainda, fiquei muito curiosa de ler esse livro, deu muita vontade deve ser muito bom!!! Fiquei muito curiosa pra saber o que acontece nos 1830!!!! E está capa é linda demais...

    Capa linda + resenha ótima + autora brasileira = lista de desejados!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Oi Ketelin!
    Comece já a leitura, você não vai conseguir largar \o/
    O romance é muito fofo!
    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriana!
    Sim, o livro já está em processo de adaptação \o/
    Vou surtar no cinema kkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Michelli!
    Muito obrigada!
    E esse livro é uma graça, não tem como não se apaixonar kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carla.

    Amei a sua resenha, e pra variar já estou louca para ler o livro você me deixou ainda mais empolgada.

    Beijos e Até o próximo post!

    Lu Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!
    Você vai gostar desse livro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi fernanda!
    Os dois livros são maravilhosos!! Você vai adorar!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler esse livro! Imagina só, comprar um celular e através dele de repente voltar muitos anos ?! O Ian deve ser um fofo mesmo! Espero ler antes de sair a adaptação para o cinema : D

    ResponderExcluir

 
Google+