21

[Resenha] Seu cachorro é o seu espelho

em sexta-feira, 27 de setembro de 2013


Seu cachorro é o seu espelho
Kevin Behan
Selo Magnitudde
208 páginas

Em Seu cachorro é seu espelho, o famoso treinador de cães Kevin Behan propõe um radical e inédito modelo para a compreensão do comportamento canino. Com ideias originais e uma escrita cativante, o livro está destinado a mudar completamente a maneira de se ver o melhor amigo do homem.

O autor usa toda a sua experiência para forçar-nos a uma reflexão de quem realmente somos, o que os cães representam em nossa vida, e por que estamos sempre tão atraídos um pelo outro. Fugindo das teorias tradicionais, que há anos tentam explicar as ações dos cachorros, Behan traz à tona a ideia de que as atitudes caninas são movidas por nossas emoções. O cão não responde ao seu dono com base no que ele pensa, diz ou faz. O cão responde àquilo que o dono sente. 

Este livro abre a porta para uma compreensão entre as espécies e, talvez, para uma nova compreensão de nós mesmos.  

O estudo do famoso treinador de cães, Kevin Behan, leva a acreditar que todo cão é igualzinho o seu dono, e que o animal conhece o seu dono mais que ele mesmo se conhece. 

Através de relatos com experiências vividas desde a infância, o treinador conta todas as suas experiências. Já que muito viu e estudou sobre o comportamento de seus cães (clientes), sempre que adestrava tornava importante o que observava entre relação animal + dono. Com isso, resolveu escrever esse livro essencial para os amantes dos lindos caninos.

Todo que tiveram ou ainda tem um cãozinho e teve o prazer de desfrutar da companhia deles, entenderá o que ele relata. Você vai curtir as aventuras e as experiências que o treinador escreve e vai aprender com ele. Vai se pegar comparando o seu cão com você e se emocionando com as aventuras contadas nessa bela obra.

Descobrirá o  que seu cão sente o que você sente. Eles se emocionam, entristecem, sentem dores e até as perdas que você tem e até as alegrias eles reagem. Enfim,  é como se  o seu cão fosse ligado e fizesse parte de você.

O pesquisador descobre e nos passa com muita convicção que a ligação cão e humano se dá pelo coração, podendo assim entender o porquê deles reagirem com certas atitudes, pois eles lêem nossas mentes e sente nossas verdadeiras emoções. Sabendo assim, quando os amamos e quando os tememos e até quando são odiados, reagindo conforme as nossas emoções e os nossos verdadeiros sentimentos.



21 comentários:

  1. Rita,interessante o livro,a relação entre o comportamento de donos e de seus cães,a ligação emocional e o carinho sentido.

    ResponderExcluir
  2. Rita, acho incrível quando as pessoas criam um vínculo próximo e de amor verdadeiro com os animais. É um sentimento que valorizo, mas que não consigo despertar entende? Não sei se o livro seria tocante pra mim, mas sem dúvida é uma ótima dica para os apaixonados por cães...


    Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Sou apaixonada por cachorros e acredito que o livro seja uma ótima leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Ketelin Natieli Wochner28 de setembro de 2013 08:37

    Eu tenho uma cachorrinha faz poucos meses e já foi o suficiente para ela ser amada por todos lá em casa. Hoje, se algo acontecesse com ela, tenho certeza que todos ficariam muito abalados, pois a amamos. Por isso, imagino que esse livro deve ser muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Oi! acho interessante a ligação dos donos e seus cães, sinto falta do último que tive...Ele ficava do meu lado quando estava lendo era tão fofo^^.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito fofa a relação do cão e do homem, é incrível ver como é real o sentimento. Amo muito cachorrinhos, mas eu moro em apartamento e sempre acho que fica tão desconfortável para eles viver nesse ambiente pequeno ;/

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu gosto de tramas com bichinhos, =D
    Parece interessante esse estudo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!
    É muito interessante mesmo \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Isa!
    É uma ótima dica sim, para os apaixonados por cães \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi renato!
    Muito obrigada!
    Eu tenho três cachorros aqui em casa, e eles são um reflexo nosso! É incrível!
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ketelin!
    Não tem como não se apegar a esses pequenos \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi juliana!
    Ahhh eu sinto falta dos meus que já foram =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda!
    Sim, eles são sinceros e nos amam \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    Nunca li livros desse gênero, mas achei a capa tão fofinha! *_*
    E é sempre bom descobrir mais sobre esses animais tão lindos e inteligentes!
    Beijos


    Elidiane Ferreira
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  15. Cãezinhos são seres sentimentais siim! Eu os amoo!
    Fiquei com vontade de conhecer mais sobre o livro *-*

    ResponderExcluir
  16. Com certeza um livro esclarecedor sobre a relação homem e seu animal de estimação, eu sempre digo que os animais são inteligentes e percebem sim, quando são amados e também quando não são pela forma como reagem a isso, adoraria poder ler esse livro! Fora dizer que a capa é uma fofura! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Elidiane!
    A capa é linda!
    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriana!
    Essa capa é muito fofa \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir