10

[Novo Conceito] A Casa do Céu

em sábado, 19 de outubro de 2013


Olá, pessoal!

Conheçam o lançamento da Novo Conceito: A casa do céu de Amanda Lindhout e Sara Corbett:

Amanda Lindhout conta em livro como foi sobreviver a 460 dias sequestrada e enclausurada pela milícia somaliana e como foi renascer depois do pagamento do resgate;

* Livro lançado em setembro na América do Norte já é sucesso de critica e publico nos EUA e Canadá, sua terra natal.


Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos. Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas. De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.



10 comentários:

  1. Nossa... eu nunca li um livro com uma história assim. Eu vou ter que realmente ler.
    Fiquei imaginando tudo o que deve acontecer nesse cativeiro... A capa eu não curti muito mas a premissa é perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Realmente mais um livro emocionante pela triste história de vida da protagonista e sua luta para sobreviver numa situação inesperada em que foi sequestrada e obrigada a passar por todo esse terror,perder sua liberdade mas mesmo assim ter esperança em ter um futuro diferente!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li um livro com essa temática e só de pensar no desespero dela e na força que teve para superar isso. Não é algo que eu curtiria de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa leitura promete muitas emoções, bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana!
    Ahhh depois me conta o que achou \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Menina, eu sinto o mesmo que você! Acho que vou sofrer junto com escritora =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Não acho que é uma leitura para todas, pois não tem como não sofrer junto com ela =)
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!
    Imagina quanto sofrimento?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rossana!
    Ahhh eu acho que vou sofrer na leitura desse livro =(
    bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+