12

[Resenha] A Agenda

em quinta-feira, 31 de outubro de 2013


A agenda
João Varella
Editora Novo Conceito
240 páginas


Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. 
Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...


A agenda escrito por João Varella é um livro surpreendente. No primeiro contato, imaginei que a história caminharia por determinados acontecimentos, mas o autor me enganou direitinho. O livro contém poucas páginas e a diagramação é única, facilitando a leitura da história.

Conhecemos Sandra, uma mulher de meia idade que conquistou o seu sucesso profissional, mas não pode dizer o mesmo da vida afetiva. Os poucos relacionamentos duram apenas semanas ou dias, e ela sempre fica depressiva em todos os términos. 

Sandra tem como hábito, anotar todos os compromissos em sua agenda, desde os assuntos relacionados ao emprego, até mesmo os da vida afetiva. Quando Sandra perde a agenda, sente-se perdida, sem saber como recuperar os compromissos que estão anotados. Quando ela consegue de volta o objeto perdido, Sandra nota poemas que a inspiram a mudar suas atitudes, onde ela começa a agir impensadamente.

Acompanhamos mais que a história de Sandra. Conhecemos também a história do estagiário ambicioso, que quer fazer de tudo para conseguir a carteira assinada, e do “artista” que desejar mostrar o seu trabalho nas ruas.

A leitura do livro é muito rápida, e quando percebe, já está na última página. Não posso falar muito mais sobre o enredo, pois qualquer detalhe pode estragar todas as surpresas que acontecem no decorrer da história. Inclusive, a sinopse não revela nada da trama, o que contribuiu para a minha surpresa no decorrer da leitura. A agenda é um livro que vai surpreender a muitos. Só posso dizer: leia, leia e leia!

Nota:




12 comentários:

  1. Oi!
    eu não dei nada pro livro e graças a Deus que existem as resenha porque assim mudamos de ideia. Se eu tiver oportunidade eu lerei.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente a sinopse não revela nada, mas foi isso que me deixou sem ter vontade de ler esse livro no começo. Apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler agora fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me empolgou, ainda mais quando diz que não pode dizer muito pra não estragar as surpresas do livro! Fiquei aqui doida de vontade ler! :)

    ResponderExcluir
  4. Carla,parabéns pelo apoio aos Autores nacionais que escrevem livros maravilhosos com talento e criatividade,quer dizer que Vc foi enganada pelo Autor? Então realmente um livro que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que não dava nada por essa trama?
    Acho a capa chuchu e a sinopse fraca... bjo!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente o livro não me despertou muito interesse, mas acho que é porque nao estou muito animada com esse genero. Mas quem sabe futuramente eu nao o leia :D


    xx

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica!
    Confesso que me surpreendi com essa história \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gladys!
    Por isso que me espantei! Com uma sinopse dessa e a capa, não imaginava tudo o que teria na leitura da história \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana!
    Ahh, você vai se surpreender \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rossana!
    Não revela nadinha! è um livro surpreendente.
    Bsj!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    ahahah é ótimo quando leio isso nos comentários \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+