17

[Resenha] Bruxos e Bruxas

em quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Bruxos e Bruxas
Witch & Wizard - Livro 01
James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora Novo Conceito
287 páginas

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. 

E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós

Bruxos e Bruxas escrito por James Patterson e Gabrielle Charbonnet, é o primeiro volume da série de mesmo nome, onde narra a luta de Whit e Wisty contra um governo opressor que deseja acabar com aqueles que usam da arte mágica.

A história é narrada pelo ponto de vista dos dois irmãos, e os capítulos são curtos, que fazem com que a história seja dinâmica e de rápida leitura. A escrita de Patterson é fluída, e em conjunto com as poucas páginas por capítulo, fazem com que o leitor conclua a história em poucas horas. O enredo é voltado para o público jovem, para aqueles que estão conhecendo o mundo distópico com um toque de fantasia.

Mesmo com um enredo promissor, com personagens que poderiam ser carismáticos e marcantes, o livro não me conquistou. A história é rápida demais, quase não temos explicação sobre o que está acontecendo no enredo, e quando você percebe, o livro já está acabando, deixando o leitor com muitas dúvidas.

Os personagens não têm profundidade e características marcantes, e não consegui me conectar com nenhum deles. Como os capítulos são alternados, em alguns momentos, falta continuidade na história, e me senti perdida nos acontecimentos.

Não me considero uma fã dos livros do James Patterson, já que aprecio algumas séries e outras não me conquistam. Bruxos e Bruxas foi uma dessas séries que ainda não sei como consegui ler até o final, e fico pensando se continuo acompanhando ou não.

A Novo Conceito fez um ótimo trabalho gráfico, e estou completamente apaixonada pela capa. É uma pena que não tenha gostado do conteúdo do livro. Como tenho o segundo volume, vou dar uma chance para o enredo. Quem sabe eu mude meu pensamento...

É claro que essa é a minha opinião sobre a história, e não a minha intenção desencorajar qualquer um que queira ler o livro. Pois, as opiniões são variadas e encontrei diversas pessoas que apreciaram o enredo e estão aguardando ansiosos pela continuação. 

Depois da leitura, passe aqui e comente o que achou =D


Nota:


17 comentários:

  1. Pois é, recebi o livro da editora e deu aquela vontade de ler correndo, mas como amo um drama e não sou muito fã de distopias, fui deixando. Não pedi a sequência do livro e ele ainda aguarda a leitura. Pretendo ler, mas num outro momento.
    Bom saber sua opinião sobre o livro Ká.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu esperava mais desse livro, já que foi feito um trabalho de divulgação enorme, mas no fim é um livro até meio besta. Espero que a historia melhore com a continuação.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena quando acontece isso. Já vi várias pessoas elogiando o livro também, mas também já vi várias dizendo que não gostaram que era meio infantil... Ai fico na dúvida se leio ou não.

    ResponderExcluir
  4. Eh Carlinha a maioria se decepcionou com essa trama... se fosse comigo não continuava a leitura, bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Espero que o segundo livro se redima, eu ainda não me decidi se gosto dos livros de James Patterson pois tem livros que são bons e outros tão desesperadores.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. a capa e linda mais eu cometi um grande erro muito grande juqui esse livro pela a capa

    e não gostei muito dele mais gostei da sua resenha vou dar mais uma chance a ele

    mesmo sendo uma resenha negativa vou tentar lelo de novo

    beijos

    @livroazuis

    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas!
    Isso, leia sim \o/
    Você pode ter uma opinião diferente da minha =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. oi Ju!
    Eu sinto a mesma coisa com os livros dele! Alguns eu gosto, outros não kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rossana!
    Realmente, algumas pessoas falaram muito bem do livro, outros também não gostaram.

    Leia sim, talvez tenha uma outra opinião \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Karlene!
    ahhh eu não gostei da continuação ='(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lena!
    ..... não sei se você vai gostar, talvez veja algo que eu não tenha visto na leitura, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla!
    Gosto dos livros do James Patterson mas,esse deixou a desejar!
    Concordo,realmente o livro deixou a desejar: pela história,personagens,continuação...
    O livro tinha tudo para ser bom, principalmente por misturar fantasia e distopia com uma dose de humor mas,quando começamos a ler os primeiros capítulos, várias falhas começam a incomodar,como personagens que aparecem e desaparecem do nada.
    Mas a capa está interessante!

    ResponderExcluir
  13. Oi Van!
    Eu não gostei muito dessa série =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. É uma pena mesmo o James Patterson não ter acertado na escrita desse livro, ele escreve tão bem, acerta sempre nos personagens, mas pelo visto esse ele errou em tudo, pelo menos não li nenhuma resenha totalmente positiva, infelizmente!

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana!
    Ahhh eu pensei que era melhor =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Ola
    Eu comprei esse livro hoje na Cyber Monday, eu achei a historia interessante, estou ansioso, boa resenha!


    Att. Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+