14

[Resenha] Crepúsculo de Outono

em terça-feira, 8 de outubro de 2013


Crepúsculo de Outono
Antonio Demarchi
Irmão Virgílio
Editora Petit
320 páginas 

A noite de tempestade esconde um vulto que invade a chácara do doutor Augusto. Em pânico – com a intenção de defender a família –, o médico atira na direção do perigo. Um trovão abafa o disparo que atinge o alvo e arranca uma vida. Angustiado, Augusto esconde o cadáver, mas ainda lhe resta atender o último pedido do desencarnado.
E agora? Como conviver com a consciência atormentada por um crime? O médico não se recorda, mas – entre o Céu e a Terra –, é um prisioneiro dos erros do passado. Depois de um crepúsculo de outono, Augusto entenderá, finalmente, que o mal foi semeado na época da Revolução Francesa e, no invisível, o sangue derramado ainda clama por vingança...

O romance é ótimo. É baseado na doutrina espírita e vai abordar assuntos polêmicos e conflitantes, levando o leitor a refletir e a repensar em que pode se modificar, alterar para fazer o dia a dia melhor. 

Um importante médico é chamado na madrugada de muita chuva. Uma tragédia acontece mudando  o rumo desse importante médico, alterando a vida de todos para sempre. Mas como ele tinha um coração bondoso e cheio de boas intenções, ele é levado a agir impulsivamente e a se manter sempre na mesma mentira. A partir de suas atitudes e de seu bom caráter ele passa a modificar um grande erro com boas ações, conduzindo importantes acontecimentos voltados no amor, no bem e na doação ao próximo.

O romance é de ótimo entendimento e de importante valor doutrinário. Emoções e surpresas são os importantes ingredientes desse belo romance.



14 comentários:

  1. Nossa Rita, já tem um bom tempo que não leio nada espírita, o livro parece ser lindo! Quando eu era mais nova lia muito os livros da Zíbia, você já leu algum? Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Danielle CGA Souza9 de outubro de 2013 08:47

    Oi Rita, fiquei bem curiosa. Tenho muita vontade de adquirir mais livros espíritas, mas quando acho estão um tanto caros para mim....
    Vou aumentando a lista toda vez que vejo uma resenha sua. =)
    Adorei a dica e a capa é linda.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, leria com toda a certeza. Passei a gostar da leitura de livros da doutrina espírita, acho muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Resenha perfeita, eu não conhecia esse livro, mas a historia é muito interessante, sempre que posso eu incluo um romance espírita em minhas leituras! Esse eu leria também, lindo! :)

    ResponderExcluir
  5. De vez em quando leio livros que envolvem doutrina espírita e aprecio muito.
    Não é um livro que me chame muita atenção pela capa mas fiquei com vontade de ler e conhecer esse médico.

    ResponderExcluir
  6. O livro não me atraiu não, mas para quem gosta deve ser interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Rossana!
    Depois que ler, me conta o que achou =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana!
    Torcendo para que consiga o livro!
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lena!
    Ah! A Rita nunca deixa de ler \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Concordo com você! Na verdade, todos os livros estão caros =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Isa!
    Sim, tanto a Rita como eu já lemos os livros da Zíbia, são ótimos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla,às vezes,não escolhemos os livros eles é que nos escolhem seja pela capa ou pela história,essa é a beleza da leitura e ao ler podemos refletir,tirar ensinamentos,aproveitar trechos interessantes.Crepúsculo de Outono tem uma mensagem especial sobre nossas atitudes e consequências.

    ResponderExcluir

 
Google+