20

[Resenha] De repente, o amor

em terça-feira, 15 de outubro de 2013


De repente, o amor
Wild Ride To Love - Livro 02
Susan Fox
Única Editora
364 páginas

De repente, o amor escrito por Susan Fox, é o segundo volume da série Wild Ride to Love, um romance adulto e contemporâneo que tem como foco, a narração do romance das quatro irmãs Fallon. Por um descuido, comecei a série pelo segundo volume, mas isso não influenciou no entendimento da história. 

Como cada volume é de uma das irmãs, não sentimos que falta algo no enredo, apenas aumenta o desejo de ler os outros livros da série.

Kat Fallon é uma mulher de trinta e um anos que acumula relacionamentos fracassados. Sempre atraída pelos homens confiantes, famosos e ricos, não percebe o quanto os sentimentos são superficiais. Quem ajuda Kat a se recuperar de cada relacionamento, é o seu melhor amigo e vizinho de apartamento, Nav.

Nav Bharani é um indiano que deixou de lado as exigências culturais e familiares para conquistar o próprio sonho: tornar-se um fotógrafo. Quando Nav se muda para o apartamento vizinho de Kat, não esperava se apaixonar pela sua expansiva e carismática vizinha. Mas, Kat nunca viu Nav como mais que um amigo, e ela impede qualquer tentativa do rapaz.

Kat precisa de um acompanhante para o casamento da irmã mais nova, e convida Nav.  O rapaz, cansado de sempre ser visto como apenas o melhor amigo, bola o plano para seduzir Kat. A jovem é apaixonada por viagens de trem, principalmente para conhecer pessoas novas. Pensando nessa paixão, Nav cria um plano para aparecer disfarçado de um desconhecido sexy a cada parada do trem.

Kat logo descobre o que Nav está fazendo, mas se deixa levar pela brincadeira sensual. Mas o que começa como algo simples, transforma-se em algo mais denso, envolvendo mais que a sensualidade da brincadeira. Será que Kat investirá em um romance com Nav?

Por mais que o título tenha um tratamento de um romance erótico, não foi isso que senti durante a leitura. Não estou dizendo que não tem cenas hots no decorrer da história, mas o foco do enredo foi a descoberta do amor entre o casal. A história é narrada pelo ponto de vista dos personagens, em capítulos alternados. Um ponto que me chamou a atenção no romance é que nesse, é o mocinho que está apaixonado, e faz de tudo para conquistar. Nav esá cansado de ser visto apenas como o bom amigo, e quer que Kat o veja como um homem capaz de tudo para fazê-la feliz.

A história traz diversos pontos divertidos, principalmente com os pensamentos de Nav cada vez que ele ouve algum termo de melhor amigo, como “amorzinho” e “fofinho”. A autora também introduziu algumas pitadas de drama para deixar a história mais emotiva e delicada.

É durante a viagem que Nav e Kat verdadeiramente se conhecem, que se despojam das máscaras e detalham seus anseios. Outro ponto que gostei na trama foi acompanhar a inversão de papeis, onde é mocinha que reluta em admitir que está apaixonada.

É uma história onde o leitor sabe que o final é feliz, mas não se importa em ler cada página. É um romance sensual, perfeito para quem gosta e também para aqueles que querem ler algo mais adulto, mas que não caia na onda dos eróticos. Só posso dizer que não vejo a hora de acompanhar o romance das outras irmãs.

Segue abaixo, a ordem certa da série (para ninguém se perder, rs):

De repente, o destino
De repente, o amor
De repente, é ele
De repente, o desejo

A Editora Única publicou os quatro livros com pouca diferença entre um volume e outro. Para quem ainda não leu, já tem a oportunidade de começar pelo volume certo e conhecer todas as irmãs Fallon.

Agora, é só aguardar para começar o próximo volume =D

Nota: 
 



20 comentários:

  1. gostei

    @livroazuis

    livro-azuis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carla, interessante esse misto de cenas hot com cenas divertidas. Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Danielle CGA Souza15 de outubro de 2013 13:43

    Que mocinho bobinho... sem segundas intenções...só na brincadeira... hahahaha
    Adorei a ideia da autora, tenho vontade de conhecer esta trilogia, até pq gamei nas capas. Bom saber que não é necessário ler na ordem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas foi bom saber que não se trata de um romance erótico e que focam mais a relação do casal. Fiquei curiosa.
    E melhor ainda porque os volumes não foram lançados com muita diferença de data.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Carla. Quero muito ler este livro e o fato de descobrir, pelas suas palavras, que ele é bem focado no romance e usa o sexo como complemento e não como temática principal, me deixou ainda mais interessada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Alessandro Ferraresi16 de outubro de 2013 12:33

    Achei interessante, belo presente para minha esposa
    ferraresi73@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Após ler a resenha o desejo de ler esse livro só aumentou

    ResponderExcluir
  8. Achei a resenha muito interessante, e como eu adoro séries, com certeza essa já está na minha lista de desejada. Fiquei muito curiosa pra ler o livro e saber o desfecho da história. Bjokas =D

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece bastante interessante, estou doida pra ler, na verdade quero ler todos os quatros livros! ;D

    ResponderExcluir
  10. OMG!! Haja dinheiro para comprar os livros q quero, inclusive os dessa série tenho a a impressão que promete fortes emoções rsrs.

    Beijos e Até o próximo post!

    Lu do Blog ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Gostaria de ler, mas acho que não é recomendado para minha idade. E ainda tenho muitos livros na minha listinha, mas a resenha ficou ótima. Beijos c:

    ResponderExcluir
  12. Que historia boa!!! Adorei a atitude de Nav fazer uma surpresa pra ela a cada estação de trem, e o bom é que tem o desenvolvimento do romance, isso deixa a historia bem melhor! Adorei a resenha, quero muito ler a série toda! :)

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler este livro e todos da série! Os últimos livros que li, a mocinha sempre estava apaixonada tentado conquistar o amado, este pelo que conta a resenha é o contrário! Vamos procurar!!!

    ResponderExcluir
  14. Pelo jeito os hots estão em alta, heim!

    Não é o meu estilo de leitura, bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah, até que enfim quem se derrete de amores aqui é o rapaz, em vez da moça... Estou casada do sofrimento das nossas heroínas apaixonadas.
    Achei a capa tão bonita! E tb o fato dele vir de outra cultura... Gosto dessa descoberta do sentimento aos poucos.Quero mesmo conferir se o hot aqui fica em segundo plano.

    ResponderExcluir
  16. Não sabia deste livro, gostei bastante da resenha. Embora seja uma história comum e o tema hot estar em alta acredito que a autora tenha desenvolvido bem o enredo pra não ser aquela coisa de mais do mesmo =D

    ResponderExcluir
  17. Sabe parecia que era mais erótico, ele está mais para romance da harlequin. Não sei se quero ler livros assim, meio que enjoei,quem sabe mais pra frente.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro esse livro, principalmente como a estória se desenrola, fiquei super encantada pelo romance entre a Kat e o Nav, ele é MUITO fofo. quando eu comecei a ler eu realmente pensei que esse fosse o primeiro da série, mas no final do livro percebi que não era. Da série eu só li de repente, o amor e de repente, é ele, que não deixa de ser encantador, estou louca para ler as continuações. Amei sua resenha, ela praticamente transmitiu as mesmas sensações que eu senti no decorrer da estória.

    ResponderExcluir
  19. Resenha muito boa, resumindo sucintamente pontos relevantes do livro, trazendo a atmosfera da obra para os leitores....

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla,não conhecia a série mas gostei da capa e da resenha pela parte do romance e personagens das irmãs Fallon.

    ResponderExcluir

 
Google+