10

[Resenha] Indomável

em segunda-feira, 7 de outubro de 2013


Indomável
Nick Vujicic
Editora Novo Conceito
248 páginas

Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos.
Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. 

E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa.

As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.

Lendo mais essa bela obra do jovem Nick, é impossível não se emocionar. Com ele, aprendemos mais sobre como devemos enfrentar as nossas dificuldades e deficiências diárias, pois ele leva tudo com bom humor e com um excesso de fé que o leitor é contagiado pelo seu otimismo e alegria.

Uma das frases que ele sempre pronuncia a respeito da fé é: “Só porque as respostas a nossas questões não estão disponíveis, não significa que elas inexistam. A fé exige que as vezes tenhamos que esperar que Deus revele seus planos para nós.” Às vezes, quando fazemos perguntas e buscamos respostas, percebemos que a visão Dele (Deus) para a nossa vida é muito maior do que a nossa própria visão.

Preciso falar ou relatar mais, ele é assim movido pela fé, pelo amor a vida, as criaturas a tudo o que o rodeia e nada é limite para ele e a própria vida.

Ler a obra desse jovem é receber uma injeção de ânimo, coragem. É querer vencer, crescer e querer conhecer Deus como ele conheceu.

Aprenda com ele.



10 comentários:

  1. Rita, já vi muitos elogios a esse livro e ele realmente parece espetacular. Quero ler!

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Nick é um ser pleno de fé, e mesmo com todas as adversidades que a vida lhe apresenta, ele consegue levar tudo na boa e nos traz uma ótima lição de vida e superação! Quero muito ler os livros dele, e tentar aprender a ter um pouco mais de fé! :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro do Nick, mas verdadeiramente ele é um exemplo de fé e perseverança a ser seguido!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    já vi vídeos dele e é uma inspiração! Deve ser emocionante o livro que ele escreveu.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Menina, que lição que ele transmite!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gladys!
    Eu admiro a força, fé e perseverança que ele transmite!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rossana!
    Você precisa ler esse livro!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana!
    Tenho vontade de assistir as palestras dele \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Carla,um livro emocionante que mostra que a determinação,fé e esperança trazem resultados inesperados, Indomável é uma lição de vida que conta a trajetória de luta na vida de Nick Vujicic,já assisti reportagens com ele e suas palavras são emocionantes!

    ResponderExcluir

 
Google+