18

[Resenha] O Caminho de Urze

em quarta-feira, 9 de outubro de 2013



O caminho de Urze
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Pelo Espírito: Antônio Carlos
Lúmen Editorial
248 páginas


O caminho de Urze. O leitor deve estar perguntando: “Que caminho é esse que tem nome de uma espécie de planta cuja mais conhecida é a azaleia?” O que vem de fato a ser Urze? O que o consagrado autor  espiritual Antônio Carlos nos conta neste romance? 

Pois O Caminho de Urze é o nome do novo livro da Lúmen Editorial. Neste romance, pela psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Antônio Carlos nos brinda com uma emocionante história de amor. Ramon é apaixonado por Zenilda e planta flores no caminho que percorre para ver sua namorada. O nome Urze é uma homenagem a este grande amor: União de Ramon e Zenilda pela Eternidade. Mas o caminho que eles percorrem se bifurca. A vida os separa. Ambos sofrem. Por um motivo alheio à sua vontade, Ramon precisou se ausentar por um tempo e muitas coisas aconteceram: um trabalho extra, um roubo e outras surpresas da vida. Zenilda se une a outro. 

Ramon, o jovem enamorado, decide então partir do sítio onde nasceu e cresceu. E as flores da estrada do morro, como no amor sem cultivo e sem cuidados, morrem. Ele, com muito esforço, torna-se um importante profissional em uma grande empresa. Casa-se e tem filhos.   Será que o caminho bifurcado voltará a se encontrar lá na frente? A vida unirá Ramon e Zenilda novamente? Os leitores terão que descobrir como termina esta bela história de amor. E se emocionar...

Mais uma vez somos agraciados com um belo romance vindo do autor espiritual e sua companheira encarnada, Vera Lucia, que vem nos alegrar e emocionar. Ao iniciar a leitura não podemos imaginar o quanto de valor doutrinário e de emoção vamos acompanhar nas belas páginas do grandioso romance.

Temas atuais, como homossexualismo e diversos outros, serão abordados no enredo. O destino de duas pessoas que se amam e pareciam ter tudo já bem encaminhado na vida, será marcado com importantes acontecimentos, mas no correr do tempo, tudo pode acontecer. Você será agraciado com tão bela narrativa e importantes revelações.

Muitas emoções são aguardadas até o fim deixando grande suspense para o final. Vale a pena pela bela história narrada e grande estudo doutrinário auxiliando-nos a resolver assuntos conflitantes e dolorosos de nosso dia a dia. Leia e comprove.



18 comentários:

  1. Como já disse, passei a gostar de livros com a doutrina espírita, sei lá, me chama a atenção os desfechos lógicos e onde impera o amor.
    Mais uma para a lista de desejados no gênero.
    bejs

    ResponderExcluir
  2. Oii, Carla!!
    Ainda não conhecia esse livro, mas apesar de não fazer o meu estilo, por abordar diversos temas, fiquei curiosa!
    Beijos


    Elidiane Ferreira
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. lindo D+

    ja estou seguindo :)

    @livroazuis

    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com certeza eu quero ler esse livro, quando o vi aqui a primeira vez entre os lançamentos da Lúmen, eu já o coloquei como desejado no meu skoob, a historia é linda e preciso dele urgente! Linda resenha! :)

    ResponderExcluir
  5. Danielle CGA Souza15 de outubro de 2013 13:38

    Eu fiquei emocionada logo com a sinopse... que lindo ele ter plantado flores pelo caminho que percorria, mas tão triste imaginar que elas morrem... e estou aqui bem curiosa se os dois ficam juntos novamente. =)
    Preciso deste livro. =)
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Bem apesar de ser um romance e tal, eu nao leria o livro pelo fato do espiritismo. Mas uma boa leitura pra quem gostou ^^




    xx

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Para quem gosta de livros espíritas deve ser um prato cheio! Fico feliz, pois para mim deu atender que você aprendeu algo com ele. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Sim, aprende-se muito \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!
    ahhh torcendo para que consiga ler =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rossana!
    O livro é muito bom! Não vai se decepcionar não =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana!
    Mais uma que marca tudo no skoob =D
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris!
    Torcendo para que goste da história!
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Elidiane!
    Depois que ler, me conta o que achou!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla,a sinopse é cativante pela história e homenagem ao amor e ainda nos apresenta temas atuais para refletir.

    ResponderExcluir

 
Google+