17

[Resenha] O Dom

em sexta-feira, 25 de outubro de 2013


O Dom
Witch & Wizard - Livro 02
James Patterson, Ned Rust
Editora Novo Conceito
285 páginas

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... 

Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

O Dom escrito por James Patterson e Ned Rust, é o segundo volume da série Bruxos e Bruxas e tenho que admitir que estou abandonando a série.

Assim que conclui a leitura do primeiro volume, respirei bem fundo e comecei a ler O Dom, para assim tirar a péssima imagem que ficou na minha cabeça com a série. Mas percebi que a história é ainda pior.

Os capítulos continuam sendo narrados pelo ponto de vista dos dois irmãos, e por mais que isso traga um dinamismo e rapidez na leitura, faz também com que os personagens sejam rasos e sem conteúdo.

Continuo ainda sem entender alguns aspectos do enredo, e não me conectei com nenhum dos dois irmãos. Senti que em alguns momentos, a história foi escrita as pressas e sem a devida preocupação para montar o enredo, deixando lacunas na continuidade da história.

Os autores até se arriscaram em introduzir um romance, mas ele se perdeu entre um capítulo e outro, e estou me perguntando se não entendi errado e esse romance na verdade, nunca existiu. Mesmo com alguns trechos irreverentes, senti que o humor foi forçado e confesso que não conseguir rir nesses momentos.

Em suma, é uma série que tinha tudo para dar certo, mas o autor não deu a devida atenção que a história merece.

Assim como disse no volume anterior, é apenas uma questão de opinião, e que se você tem curiosidade e ansiedade para conferir, não pense duas vezes e leia, com certeza você terá uma opinião diferente da minha. Não se esqueça de depois da leitura, voltar aqui para comentar o que achou desse segundo volume.

Nota:
 



17 comentários:

  1. Oi!
    Que triste que a série não melhorou, desanimei em ler o meu Bruxos e Bruxas. Pergunta tem alguma série que ele escreva sozinho?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Carla, nunca li nada do escritor, mas tenho vontade. Essa série já ouvi dizer que não foi aquilo tudo mesmo!


    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, as resenhas que tenho lido deste volume estão me deixando com o pé atrás. Eu gostei do volume 1 e agora estou com receios deste. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!
    Ah! Se gostou do primeiro, então vai gostar da continuação ^^
    Eu que não gostei muito da série, rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa!
    Ah! Eu gosto das histórias desse autor, mas essa não me conquistou =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Livro desse autor é o que não falta, rs.
    Qual é o seu gênero preferido?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não comecei a ler essa série mas tenho me desanimado um pouco porque muitos dizem que é bem infantil a história. E esse segundo livro eu também já vi várias resenhas que não gostaram tanto, que nem você. Não estou muito animada para ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rossana!
    Eu desisti =(
    Não quero mais ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi!Policial, lia os livros do Sidney Sheldon que meu pai tinha e me dividi um pouco com os juvenis por conta da Meg Cabot.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Van!
    Muito obrigada =D
    Como falei, é uma questão de gosto, pois conheço pessoas que gostaram do livro \o/
    Mas não deixe de ler =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã do autor, acho muito fraco, mas tem alguns livros (policiais) dele que até dão pra passar o tempo. Agora essa série.. não li, eu confesso, mas só tenho visto críticas ruins, no máximo "mornas".
    Com certeza, está fora da minha listinha de futuras leituras, rs


    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Se esse é ainda pior, não vou nem ler o primeiro, se fosse só uma pessoa falando que o livro não é bom, podia até ser que eu arriscasse essa leitura, mas é quase uma unanimidade, então essa série eu deixo passar! :)

    ResponderExcluir
  13. Eu disse que se fosse vc não continuava com a leitura, rsrs.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Thais!
    Ah! Eu gosto dos livros do autor, mas esse foi bem fraco =(
    O que é uma pena, pois o enredo é bom, mas não foi trabalhado =(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. oi Adriana!
    Ah! Mas quem sabe você tenha uma outra opinião ;)
    Confesso que esse não me agradou =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gladys!
    Já desisti ahahha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olha eu estou lendo bruxos e bruxas.
    No meu ponto de vista. Esse é um tipo de livro que só quem gosta quem tem a imaginação, e sabe interpretar muito bem sabe...
    No começo no prologo eu achei meio perdido, mas no final uma coisa se encaixou com a outra (Não estou mas nessa parte).

    Esse livro tem cara de ser bem legal. E muitos só vão querer ler ele, quando estrear o filme. Pois vai ter maior noção de como é cenário e etc...
    Mas enfim...

    Falando um pouco do bruxos e bruxas
    Essa quebra de CP muito rápido, ta sendo até legal pois motiva você ler o livro mas rápido. E pra se entender esse livro, você tem que ter sua imaginação, se não fica deficit, e você vai achar ele chato. Pois ele não é um livro que é super narrado como HP, A Arma Escarlate e outros. Mas a historia até a agora é legal. Porem o livro não tem muita ação mas é legal, basta você dar imaginação a ele, que então você vai pegar o jeito de ler ele.

    ResponderExcluir

 
Google+