18

[Resenha] Once Upon a Time Tale - Despertar

em segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Once upon a time Tale – Despertar
Odette Beane
Editora Planeta
302 páginas

Once upon a time Tale – Despertar escrito por Odette Beane, conta a história baseada na série de televisão Once upon a time, criada por Edward Kitsis e Adam Horwitz.

Para aqueles que ainda não conhece, a história narra a versão modernizada dos clássicos infantis, sem perder a essência e a originalidade. Em OUaT, conhecemos o depois do “e viveram felizes para sempre”.

O casal principal da trama é a Branca de Neve e o Príncipe Encantado. Após o casamento, o casal descobre que a Rainha Má está planejando acabar com a felicidade de todos do reino. Desesperados, eles começam a buscar meios para proteger o reino, e acabam perguntando para Rumpelstiltskin o que a Rainha Má está tramando.

Rumple conta sobre a maldição, onde o tempo parará e todos do reino ficarão a sofrer eternamente, enquanto a Rainha governa sozinha. Mas, para a esperança de todos, ele diz que existe a possibilidade de todo o reino se salvar: a criança que a Branca de Neve espera, salvará a todos.
“ – A criança será capaz de detê-la. Você tem de levá-la embora por segurança – concluiu. – E para longe daqui. Quando a criança atingir a idade de vinte e oito anos, começará. Ela irá nos salvar... A todos nós.”
Mas o inesperado acontece, e a criança, Emma, é enviada sozinha para o mundo moderno, onde príncipe, princesas e qualquer ser místico não passa de um conto de fadas, e cresce na solidão, longe da verdadeira família. 

Quando o filho que ela abandonou, aparece pedindo sua ajuda para libertar a cidade de Storybrooke da maldição, Emma fica confusa e sem saber o que fazer. Mas com medo da solidão e de abandonar novamente o filho Henry, Emma promete ajudá-lo, mesmo não acreditando na maldição que o garoto contou.
“- Deve ser o início da batalha final. Toda essa grande coisa.
- Em algum momento você tem de crescer e deixar para trás essas coisas, Henry – tentou Emma. – As histórias são ótimas, mas no fim você vai ter de olhar para o mundo real.”
O livro narra essencialmente a história de Emma e da Branca de Neve. Para quem  já assistiu a primeira temporada da série, não encontrará muitas novidades no enredo, apenas os pensamentos das duas personagens.

Conseguimos compreender mais a solidão de Emma e de Mary Margareth, o quanto elas estão confusas com todos os sentimentos que a rodeiam. Sem saber, Emma se torna a melhor amiga da mãe, e está cuida de Emma como se fosse uma filha, aconselhando e mostrando qual caminho a seguir.

Sou suspeita em falar sobre o livro, já que adoro a série. Para mim, mesmo conhecendo a história, ainda me emocionei com o romance entre a Branca de Neve e o Príncipe Encantando, assim como Emma aprendendo a ser mãe e amiga.

Para quem ainda não assistiu a série, é uma boa pedida ler o livro e assistir os capítulos ao mesmo tempo, pois, entenderá melhor algumas das atitudes das personagens. Para aqueles que já assistiram, o livro será um complemento de tudo o que sentiu assistindo a série.


Ainda não descobri se teremos mais livros da série, já que esse primeiro volume conta essencialmente os acontecimentos da "família Encantado" na primeira temporada. Confesso que quero um segundo livro, apenas para ler sobre o meu personagem favorito: o Capitão Gancho. Então, eu já falei que tenho uma queda pelos vilões das histórias? (risos)

Nota:
 



18 comentários:

  1. interessante beijos

    @livroazuis

    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Creio que todos tem uma queda pelos viloes... ele são perfeitos demais!!
    Necessito desse livro! :)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Um livro sobre o lindo do Hook seria tudo de bom hehe, não tem como não gostar dele na série. Quero muito ler esse livro porque adoro a série. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Danielle CGA Souza15 de outubro de 2013 13:35

    Oi Carlinha,
    eu acompanhava a série, mas acabei por deixar de lado... cheguei até o episódio do Capitão Gancho... ele é bem lindinho, hein? hahaha
    Não compraria este livro, mas achei a capa legal. =)

    ResponderExcluir
  5. Também tenho uma quedinha por vilões de histórias hahaha
    Eu também já assisti a primeira temporada da série e gostei bastante. Deu até vontade de continuar assistindo e de ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Essa série é super elogiada, mas nunca assisti a nenhum episódio... bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi!
    preciso terminar de assistir a segunda temporada... eu gostei muito e espero que a série continue boa. Não me animei muito em ler o livro não.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Eu adoro essa série! Não perco por nada!
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rossana!
    Eu sempre me rendo aos vilões! ahahah
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Ele é muito fofo! Você precisa continuar, assim trocamos figurinha \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Estela!
    Com toda a certeza! Eu preciso de uma continuação ahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Val!
    Eu não nego, sempre gosto dos vilões ahahha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla assisto a série Once upon a time Tale e adorei descobrir sobre o livro,a capa está incrível! Com certeza vale a pena ler e descobrir mais coisas fascinantes sobre essa série maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Oii adorei sua matéria, assisto OUAT, a série é perfeita imagina o livro então, gostaria de saber se você tem o link dele em PDF, aguardo a resposta Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu também amo essa série e gostaria muito de um segundo livro. Já para mim seria para saber mais da historia da Belle e do Rumple que são meus preferidos. =)

    ResponderExcluir
  16. Então o livro conta a mesma história q a série?
    Pois eu já estou na 3 temporada

    ResponderExcluir

 
Google+