20

[Resenha] Os Adoráveis

em segunda-feira, 21 de outubro de 2013


Os Adoráveis
Sarra Manning
Editora Novo Conceito
384 páginas

Os Adoráveis escrito por Sarra Manning é um romance Young Adult viciante. No primeiro momento, imaginei que não apreciaria a história após ver a capa do livro, mas como estava enganada. 

 Na história conhecemos Jeane, uma jovem blogueira muito famosa entre as redes sociais pelo seu estilo de vida peculiar. Jeane tem uma personalidade forte, mandona e impõe sua opinião e vontades, e sempre está preparada para uma discussão.

Seu blog, chamado Adorkable, tem como característica mostrar o estilo de vida de um dork. Para quem não conhece, dork “são pessoas que exercem atividade intelectual em excesso, isto é, pessoas que gostam muito mesmo de estudar e de se informar sobre tudo*.” Eles sempre fazem o que gostam, e se vestem de maneira peculiar, sem se preocupar em seguir a moda.

Michael é filho mais velho de uma família estruturada e modelo de conduta. Atraente, inteligente, comunicativo, atleta, responsável, Michael é o destaque da escola, e sempre se veste com roupas da moda.

Como pessoas totalmente diferentes, podem ficar juntas? Eles se odeiam, mas ao mesmo tempo, não consegue ficar separados. 

A história é narrada pelo ponto de vista dos dois protagonistas, alternadamente. Não consegui me cansar de nenhum dos personagens, e sempre queria mais páginas de cada um.

Jeane é espontânea, viva, muito inteligente e dona de respostas ácidas e irônicas. Mas isso não significa que ela é uma pessoa maldosa. Em diversos momentos, o leitor percebe o quanto ela é carinhosa e leal com os amigos e as pessoas por quem tem afeição.

Mesmo sendo um garoto modelo, Michael não é frívolo ou mesquinho. No início, não entende o que faz com que se sinta atraído por uma garota tão diferente, mas ao mesmo tempo, a presença de Jeane faz com que ele seja desafiado a ver o mundo de outra forma.

A narrativa de Sarra é divertida, com toques de emoção e romance. Foi uma leitura gostosa, e confesso que não conseguia largar o livro. Simplesmente fiquei viciada com o enredo.

O livro traz mais que um romance e problemas de adolescentes. Ele mostra sobre as diversidades das pessoas, suas características marcantes e o quanto devemos respeitá-las. Mostra também, os jovens extremamente inteligentes, que sempre estão buscando informações novas, querendo fazer a diferença na sociedade.

Em suma, Os Adoráveis é aquele romance fofo, que emociona, com personagens marcantes, reais, que ficam gravados na memória do leitor. Só tenho a dizer: leia, leia e leia, é um livro que agradará a todos.

*Trecho extraído da publicação do blog Novo Conceito. Um texto ótimo, que faz com que o leitor compreenda um pouco mais da personagem Jeane. http://www.grupoeditorialnovoconceito.com.br/blog/mais-conteudo/voce-sabe-o-que-sao-dorks/#.Ul8tBxC0kxA

Livro ótimo!
Nota:


20 comentários:

  1. Oi Carla, que bom que gostou da leitura. O livro parece super jovem e descolado... Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Danielle CGA Souza21 de outubro de 2013 16:44

    Oiii Carlinha, 5 balões?! Uau!!!
    Eu não gostei da capa pela mocinha parecer tão fake, amei as cores no entanto. hahaha
    Mas o que importa é que a história merece ser lida e vou tentar com toda certeza conferir.
    Amei a resenha, deu para ter ideia do quanto você apreciou a leitura. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. essa capa nao ficou muito legal mas a resenha ficou massa

    beijos

    @livroazuis

    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah Carla, essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei apaixonada! Duas pessoas completamente diferente que aparentemente se odeiam, mas no fundo não! Adoro personagens com humor ácido, vou amar a Jeane! Esperando ansiosa pela leitura desse livro agora! Amei! :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu não sabia que o livro poderia mostrar tudo isso. Eu ainda não li, mas tenho que confessar que ficou com um pé atrás depois de ver até gente abandonando o livro, mas depois dessa resenha ai sei que preciso ler. Adoro personagens marcantes e leitura bem leve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, também adorei esta dupla. Me encantei com a estória.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Vc curtiu mesmo né, rsrs.

    Se ganhar o lerei... bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quando vi a capa e li a sinopse não me interessei, mas depois que li a resenha parece legal. Acho que quando você o leu, ele te prendeu e esqueceu das horas né.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla
    Todo mundo está adorando esse livro, né?
    Falei lá no blog da Nanda que não sabia se leria, mas pelo visto, vou acabar me rendendo! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Lívia!
    Se renda sim, é uma gracinha \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Menina, eu não queria largar! Adorei essa história \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gladys!
    É um história leve e descontraída, não tem como não gostar \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Rossana!
    Leia, leia, leia, você vai adorar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana!
    A Jeane é muito engraçada! Eu adorei quando ela começa a falar sobre suas opiniões e para mais ahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucas!
    Sabe que acabei adorando a capa ? \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani!
    Depois que você começa a ler, vê a capa com outros olhos, e confesso que não imagino outra para a história, rs
    A menina é bem do jeitinho da Jeane ahaha
    Você vai gostar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla!
    Li várias resenhas com críticas do livro deve ser bem divertida principalmente pelo personagem da blogueira Jeane, sua personalidade e opiniões,e quero acompanhar o romance entre Jeane e Michael,a capa deixou a desejar mas se a história compensa vale a pena ler e se encantar!

    ResponderExcluir
  18. Oi Van!
    É muito divertido sim! E muito fofo também \o/
    bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+