16

[Resenha] Pela Luz dos Olhos Seus

em segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Pela Luz dos Olhos Seus
Janine Boissard
Editora Arqueiro
216 páginas

Pela Luz dos Olhos Seus escrito por Janine Boissard é um romance belo, delicado e emocionante.

Na história, conhecemos Laura Vincent, uma jovem que cresceu a sombra da beleza da irmã, sendo comparada como a pequena, que se destaca nos estudos e com uma beleza mediana. A irmã, Agathe, sempre foi considerada a mais bela, disputada por todos os garotos do colégio.


“- Pelo menos a pequena brilha. De certa maneira, é uma compensação. E depois, eu não disse que Laura era feia. Não é de se jogar fora. É que quando a gente compara...”

Querendo fugir dessa comparação, Laura se dedica aos estudos, e na primeira oportunidade, se muda da pequena cidade para conquistar a sua carreira.

“Não fiz o curso normal, consegui um diploma de inglês e, graças à minha preferência pela leitura, me formei em letras com louvor. Em seguida, deixei o mar e fui me instalar em Paris, onde trabalho com música e danço com os grandes.”

Laura trabalha como assessora de imprensa de músicos, e todos a admiram por sua competência e dedicação. Após o aniversário de vinte seis anos, Laura recebe a proposta para trabalhar como guia de um dos tenores mais famosos do mundo. Mesmo sabendo que será um desafio, Laura aceita a proposta.

Rico, famoso e bem-sucedido, Claudio Roman é conhecido pelo seu talento e voz única, levando a plateia à emoção em qualquer evento. Conhecido pelas bebedeiras e pela aversão a qualquer compromisso, Claudio mostra uma fachada de insensibilidade e de grosseira para com todos ao redor, fazendo sempre prevalecer suas vontades e caprichos. Mas isso é apenas para esconder sua tristeza e solidão, após sofrer um ataque onde lhe custou a visão.

Mesmo sabendo dos riscos, Laura se apaixona por Claudio, mas nunca deixa esse sentimento transparecer. Escondendo todo o carinho e preocupação com um trabalho competente, aos poucos, Laura começa a conhecer o homem por trás da fama.
Com uma ideia fixa na cabeça, Laura trilha um caminho que mudará a própria vida e a de Claudio... para sempre.

A história é contada em três partes: a primeira é narrada pelo ponto de vista de Laura; a segunda, pelo ponto de vista de Claudio; e a terceira, por ambos. Isso não faz com a história fique confusa, e para mim, deu um toque especial na narração.

Conhecemos a insegurança de Laura, o quanto se ressente por ser sempre comparada como a irmã que não se destaca pela beleza. No decorrer da história, notamos que ela tem seu charme e unido com sua inteligência e bondade, faz com que se destaque entre todas as mulheres.

Claudio se transforma no decorrer da narrativa. Confesso que fiquei com o coração na mão quando acompanhei a segunda parte da história. Dá para sentir o seu desespero, e a vontade de enfim, voltar a sentir algo por alguém.

“Com dificuldade, em meio a uma densa névoa, Claudio estendeu a mão.
- Laura.
O vazio.
-Laura?
Dessa vez gritara, mas o som não saíra. O muro era alto demais para ser transposto.”

A história é essencialmente romântica, daquelas de fazer suspirar. É uma leitura rápida, despretensiosa, mas que quando é iniciada, não tem como parar. Eu devorei o livro em poucas horas e fiquei suspirando pelo resto do dia, com a história na memória. Entre todas as capas que encontrei do livro, para mim, a melhor é a edição brasileira. É como se a modelo escolhida, transmitisse os mesmos sentimentos e emoções de Laura nos concertos.

Em outras palavras, a união do romance, drama e as belas músicas representadas durante a narração fazem com que a história fique marcada a memória de muitos leitores. Muito mais que o romance, a história traz um exemplo de fé, perseverança e do mais puro amor, onde a pessoa desiste de tudo apenas para ver a outro feliz. 

Com uma história assim, não dá para resistir! É apenas sentar, e se entregar a emoção.

“- Ela me extorqui uma promessa absurda e ameaçou me deixar plantado se eu não a cumprisse. Em suma: uma chantagem cínica.
- E foi assim que ela o salvou.”

Nota:



16 comentários:

  1. Desde o anuncio do lançamento que eu estou querendo saber mais desse livro e eis que tem a resenha por aqui, uhuuul \o/
    Minha expectativa cresceu tanto agora! Acho que vou me apaixonar e suspirar por esse livro. Adoro livros que nos fazem pensar na vida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rossana!
    Se prepara, você vai suspirar muito! ahaha
    O livro é uma gracinha! Não tem como não se apaixonar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Danielle CGA Souza29 de outubro de 2013 11:42

    Ok, devo confessar que esta capa e este título, não me chamaram atenção. Maaaaaaaas, tu é uma fadinha sapeca e me deixou de queixo caído e morta de vontade para ler este livro. Adorei essa questão de POV diferente, cada um com o seu e depois os dois.
    Agora eu preciso de mais um livro... daqui a pouco termino o ano com 200 livros desejados. =(
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros com "trilha sonora"! E, o meu atual tormento é a demora para que esse livro chegue até minhas mãos!
    Resenha super bacana, Carla, parabéns!
    Agora, vou sofrer mais ainda até o meu livro chegar... buááááá

    ResponderExcluir
  5. Nossa Carla,deve ser um daqueles livros emocionantes que nos conquistam pela história, belas músicas representadas durante a narração,drama,romance!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que quando eu ler vou adorar e ficar suspirando o dia inteiro...Parece ser uma história linda.aiai
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    ahaha eu já estou atingindo a marca de 100 livros desejados ahaha
    Só não sei como fazer para ter todos o.O
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sueli!
    Muito obrigada!
    Ah! Vamos pensar positivo, ele será entregue hoje para você \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!
    O livro é lindo! Você precisa ler!
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Sim, você vai suspirar muito!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero esse livro pra ontem, é aqueles romances que fazem a gente ficar torcendo o tempo todo pro casal, pra ficarem juntos, pra deixar de bobeira e se entregarem um ao outro! Adorei saber que o Claudio, vai se transformando no decorrer da historia! E também gostei muito da historia ser dividida em partes, contadas por cada um deles e depois pelos dois juntos, com certeza um livro maravilhoso que já me conquistou! Alias, só a capa já conquista né, é linda! :)

    ResponderExcluir
  12. É a primeira resenha que leio dessa trama e fiquei curiosíssima!


    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Eu também devorei o livro rapidinho e até hoje, mais de uma semana depois de terminar a leitura ainda não consegui esquecer Laura e Claudio. AMEI!

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana!
    Menina, você vai se surpreender com essa romance!É fofo, emocionante, daqueles de fazer suspirar \o/
    É lindo!
    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ci!
    É super fofo! Eu não consegui largar a leitura \o/
    bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+