19

[Resenha] Redes Sensuais

em terça-feira, 22 de outubro de 2013


Redes Sensuais
Leonardo Midas
Geração Editorial
473 páginas

Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode  transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.

Redes Sensuais escrito por Leonardo Midas traz um enredo moderno, apresentando algumas situações que a “liberdade” da internet proporciona.

Acompanhamos a história de Marcos Avilar, um homem com pouco mais de quarenta anos, casado com uma mulher bonita e que ama, e tem duas filhas. Mas Marcos tem um desejo por sexo incontrolável, e utiliza a facilidade da internet para se comunicar com outras mulheres, traindo sua esposa. 

Após um desses encontros, Marcos começa a ser chantageado por um desconhecido: ou ele paga determinada quantia em dinheiro para essa pessoa, ou a esposa e as filhas receberão um vídeo onde ele está fazendo sexo com outra mulher.

O enredo não fica apenas na história de Marcos. Acompanhamos vários casos paralelos, que compõem toda trama do livro. Cada personagem tem um segredo a esconder, e aos poucos, eles são revelados ao leitor, surpreendendo cada página.

Com a indicação na capa, o livro contém cenas hots e sem emoção, e acredito que isso possa incomodar alguns leitores. A trama é surpreendente e prende a atenção do leitor do começo ao fim. Cada página, traz mais sobre os personagens e é impossível largar a leitura. Mesmo com a quantidade de páginas, a leitura é rápida. Apenas em alguns momentos, senti que o autor descreveu demais alguns procedimentos, que me fizeram cansar da narrativa.

Em suma, Redes Sensuais é um thriller erótico que prende a atenção do leitor, mostrando como a internet pode influenciar os relacionamentos atualmente. Boa leitura!

Nota:
 



19 comentários:

  1. Realmente uma leitura bem atual, afinal as redes sociais dominaram tudo e é quase impossivel alguém que não faça parte delas! Adorei saber que mesmo sendo um livro grande, a narrativa é fluída, eu adoro um thriller e acho que misturado ao erotismo, a historia só ganhou! Adorei a resenha e espero não demorar pra ter esse livro em mãos! :)

    ResponderExcluir
  2. Danielle CGA Souza22 de outubro de 2013 17:42

    Oi Carlinha, não gostei nem da capa, nem da sinopse...
    E depois de ler a resenha, sei que este não é de meu agrado. Apesar da questão do mistério, não gosto de imaginar uma esposa sendo traída demais, dá para perdoar o personagem se for uma escapulida, mas várias? Achei bem feito que ele tem de lidar com um chantagista. =)

    ResponderExcluir
  3. muito bem

    @livroazuis

    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou muito animada para ler esse livro. Eu gosto muito de tramas que envolvem muitos segredos, são minhas preferidas !
    Vamos ver o que me espera no livro!

    ResponderExcluir
  5. Adorei Redes Sensuais!!! Não concordo com o "sem emocão" das cenas de sexo - apenas notei uma diferenca entre a cena HOT descrita por um homem e a cena HOT descrita por uma mulher - o que as vezes eu considero muito melosa..... O livro me prendeu do início ao fim, achei a narrativa diferente e dinâmica, estou recomendando MUITO este livro. Na verdade, estou até lendo uma segunda vez!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo que a leitura prende a atenção do leitor!!Além disso , é um livro múltiplo em relacionamento, sexo , chantagem , e ficção que se confunde com o mundo real e atual. Lendo pela segunda vez!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. As pessoas que não sabem lidar com a liberdade tecnológica que temos nos dias atuais, sempre se dão mal, de alguma forma, ainda mais se forem mau carácter.

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Parece interessante o livro, e é um alerta para aqueles que a internet não é essa liberdade toda, e que com cada ação nossa há uma consequência.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    E como tem consequência, apenas não conseguimos ver isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gladys!
    Sim! Concordo com você, as pessoas não sabem mais o sentido da palavra liberdade...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Angela!
    aaaeehhh! Sim, o livro traz vários temas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea!
    Realmente, é um livro para ser indicado e lido várias vezes \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Rossana!
    Torcendo para que goste da história =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani!
    ahahahah estou vendo que você é parecida comigo, gosta de ver alguns homens sofrendo ahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana!
    Sim, você nem percebe o tamanho do livro, quando vê, já acabou \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Isa!
    Torcendo para que goste do livro =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla,uma dica de livro antenada com o mundo virtual,expondo o outro lado que na realidade acontece,que bom que prende a atenção do leitor!

    ResponderExcluir
  18. Oi Van!
    Não dá para largar esse livro zo/
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+