9

[Resenha] De Coração para Coração

em quinta-feira, 28 de novembro de 2013


De coração para coração
Lurlene McDaniel
Editora Novo Conceito
207 páginas

Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”, Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido.

Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava – mas inicialmente ela e sua mãe não sabem quem devem agradecer.
Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

De coração para coração escrito por Lurlene McDaniel é uma história emocionante, sobre perdas, novas oportunidades.... sobre viver.A história é dividida em três partes: a primeira parte é contada apenas pelo ponto de vista de Kassey; a segunda e terceira, com capítulos alternados entre o ponto de vista de Kassey e Arabeth.

O sofrimento de um é a alegria e a oportunidade de viver de outra pessoa. 

Arabeth queria apenas a oportunidade de ser uma adolescente normal, mas para isso, ela precisava de um coração. Quando recebe a notícia que foi encontrado um coração para fazer o transplante, não imagina quem é a pessoa que o doou.

Kassey e Elowyn são irmãs de coração. Amigas inseparáveis, elas viveram diversos momentos inesquecíveis. Mesmo que agora Elowyn tenha um namorado e as amigas não estejam tão juntas, o sentimento permanece e sempre que uma precisa, a outra está por perto para ajudar. Quando Kassey perde a melhor amiga tão repentinamente, o sentimento é de raiva e inconformismo.

O enredo tratado por Lurlene é emocionante e delicado. Além de escrever sobre algo tão importante e essencial para determinadas pessoas, a doação de órgãos, Lurlene descreve sobre a complexidade dos sentimentos dos familiares daqueles que doaram e daqueles que receberam o órgão.

Impossível não se emocionar a perda da família de Elowyn, assim como, da alegria da família de Arabeth que recebeu uma segunda oportunidade. Os sentimentos são complexos, únicos e sentimos que estamos na história, sofrendo e se alegrando junto com os personagens.

De coração para coração fala sobre perda, sofrer e aceitar a escolha da pessoa que não pode mais decidir, sobre seguir em frente mesmo com todo o sofrimento. Fala sobre a oportunidade de poder viver mais uma vez, de aceitar o presente recebido de alguém que não conhece. Enfim, é um livro sobre o mais puro sentimento: o amor. Um enredo imperdível e que vai tocar todos os corações.

Nota:



9 comentários:

  1. Tenho visto tanta gente falar desse livro e depois da sua resenha senti que a história toca em uma questão bastante sensível e que deve abalar com o emocional de quem o lê. Não sei se seria a leitura ideal para mim agora que estou passando por um período de sensibilidade aos extremos, mas vai entrar sim para a minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Só de ler a resenha já fiquei emocionada! Historias que retratam possibilidades da vida real são sempre muito sensíveis e nos tocam profundamente! Com certeza é um livro que vai me fazer chorar! Amei sua resenha! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Tá lembrada de mim?

    Voltei para a blogosfera. Vejo q seu blog está cada dia melhor!!!

    Eu não conhecia este livro, deve ser meio triste e no momento estou evitando livros assim, mas parece ser bom.

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh!!!! Mas que pouca quantidade de balõesinhos... rsrs... o livro parece ser tão bom... adoro histórias emocionantes, sofridas... NC sempre arrebenta nos lançamentos dela *_* ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa Carla um livro tão triste assim!
    Amizade,dor,tristeza,emoção muitos sentimentos despertados durante a leitura! Novo Conceito está de parabéns pelos últimos lançamentos!

    ResponderExcluir
  6. Michelli Santos Prado29 de novembro de 2013 15:02

    OI Carla, tudo bem??
    Que historia mais emocionante deste livro...Algo realmente diferente, uma forma de amor nunca lida em nenhum livro, e isso me chama atenção. Com certeza um livro super comovente que esta na minha lista de desejados!!
    Parabéns pela resenha =)

    ResponderExcluir
  7. Ai, Carlinha!
    Não esperava que fosse tão emocionante!
    Bj!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    gostei da temática do livro e acho importante livros assim para que termos uma noção sobre a doação de órgãos e sobre o sofrimento família.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Wow, que historia linda dude, sem palavras apenas quero pra mim.




    xx

    ResponderExcluir

 
Google+