16

[Resenha] Desastre Iminente

em segunda-feira, 11 de novembro de 2013


Desastre Iminente
Belo Desastre #2
Jamie McGuire
Verus Editora

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Desastre Iminente escrito por Jamie McGuire é a história do livro Belo Desastre contada pelo ponto de vista de Travis Maddox. Quem já leu o primeiro livro e amou a história, se surpreenderá com essa versão. O interessante do livro é que ele traz novos elementos para a história que conhecemos. Descobrimos mais sobre os sentimentos de Travis, e o quanto ele fica confuso quando conhece a primeira moça que não tem interesse em fazer sexo com ele.

Travis assistiu o falecimento da mãe quando era muito pequeno. Criado pelo irmão mais velho, Thomas, e crescendo com mais três irmãos e um pai que passou anos em luto, Travis nunca deu a devida atenção para qualquer emoção. Travis apenas usa as mulheres para o seu interesse, sem qerer qualquer compromisso. Quando conhece Abby, não imagina encontrar alguém mais complicado que ele.  

Aos poucos, quando percebe que está se apaixonando e desesperado para conquistar Abby, Travis se apega aquilo que sabe que ela gosta e a faz sentir confortável. É interessante ver os dilemas internos que ele vive tentando conquistá-la, ao mesmo tempo, tentar entender esse sentimento que aflora apenas quando está próximo de Abby.

Foi uma surpresa ler esse livro, pois deu para entender mais dos sentimentos dele. É claro notar que faltou uma figura materna na infância, e isso se reflete em sua confusão com os sentimentos.

O livro conta com dois capítulos extras que fazem toda a diferença na história, e só posso dizer que irá surpreender o leitor. Mesmo sendo a história do primeiro livro contada pelo ponto de vista de outro personagem, alguns momentos desnecessários foram retirados do livro, mudando o ritmo da história. 

Em suma, Desastre Iminente é um livro indispensável para os fãs desse personagem. Amado por uns, odiado por outros, Travis Maddox continua mais apaixonante e viciante que antes. Um personagem que amadurece durante a história, que após descobrir o amor, faz de tudo para ficar ao lado da pessoa amada. É impossível resistir ao personagem!

Se você ainda não leu... está esperando o quê? Pare tudo e comece a ler! E volte a se apaixonar por Travis Maddox.

Por que gosto de personagens complicados?
 Nota:




16 comentários:

  1. Olá ,como é realmente envolvente e sedutor!
    Os homens quando eles querem conquistar uma mulher de verdade eles fazem de tudo ,curiosa para saber o final da história!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  2. Cliquei na resenha achando que era o primeiro da série, me enganei, haha
    Ainda bem que vi até tempo pra não ler nenhum spoiler ;)

    http://0kay0kay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Michelli Santos Prado11 de novembro de 2013 17:03

    Olá querida Carla!!

    Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Quem sabe em breve eu não consiga matar essa curiosidade.
    Muito boa a sua resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Só li criticas negativas sobre Belo Desastre e isso me tirou um pouco o 'tesão' em conhecer essa tal Travis, porém todas as criticas sobre Desastre Iminente me deixaram curiosa. Quem odiou disse que este é muito melhor que o outro... quem sabe eu ñ me arrisque ;)

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Miyuki Taira11 de novembro de 2013 22:49

    Ahh, infelizmente eu não li o outro livro, então não sei de nada. Mas, esse pareceu ser mesmo interessante e me deixou com vontade de conhecer a história. Gosto quando a mesma são contadas por dois pontos de vista diferentes. Mais ainda ver como um homem pode mudar por um amor, por pior que seja. Quer dizer, eu acredito nessas coisas heuahduhea.

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal essas duologias, eu achava que era uma continuação, mas saber o ponto de vista de cada um é muito bom mesmo!! Não li Belo Desastre, mas pela sua resenha já vi que tanto pela visão do Travis quanto da Abby não deixa de ser uma boa história.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose!
    Eu sempre me vicio no Travis ahahah
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    ahahaha torcendo para que tenha a oportunidade de ler os dois livros \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelli!
    Torcendo para que consiga \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra!
    Menina, você vai gostar desse livro. Achei bem melhor que o anterior ahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mallu!
    Eu ainda prefiro a versão do Travis ahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao li nenhum livro (DESESPERADA POR ISSO!) mas piro nesse Travis u.u , quem nao?
    Nao vejo a hora de ler esse livro dude!! A cada resenha apaixono por ele.




    xx

    ResponderExcluir
  13. Ah Carla, eu acho essa continuação puramente comercial... bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Carla,na expectativa para ler e descobrir o que vai
    acontecer,porque li Belo Desastre e adorei a história e personagens
    (principalmente Travis).Realmente acompanhar Travis tentando conquistar Abby é
    viciante!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que legal esse livro, conta a mesma história sob um ponto de vista diferente. É bem bacana. Mas nunca me interessei em ler Belo Desastre... :/

    ResponderExcluir
  16. OI! estou esperando ter o livro... mas há uma certa cobrança das amigas para eu ler. Que legal que esse livro não ficou repetitivo e mostrou outros pontos que te prende na leitura.
    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+