9

[Resenha] A Desconstrução de Mara Dyer

em quarta-feira, 20 de novembro de 2013


A Desconstrução de Mara Dyer
Trilogia Mara Dyer - Livro 01
Michelle Hodkin
Galera Record
375 páginas

Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. 

O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar.
Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la...


A Desconstrução de Mara Dyer escrito por Michelle Hodkin, é o primeiro volume da Trilogia Mara Dyer, uma história intrigante e perturbadora.

Mara Dyer não se lembra do que aconteceu na noite do acidente onde perdeu as melhores amigas e o namorado. Agora em outra cidade, ela tenta reconstruir sua rotina em uma nova escola. Mas como toda nova aluna, nem sempre é bem recebido. Mara chama a atenção do garoto mais bonito do colégio, Noah Shaw, e por mais que tente se afastar, Noah faz de tudo para se aproximar.

Além de precisar se adaptar com a nova rotina, Mara começa a ter visões (ou seriam fruto da sua imaginação?) e percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela fatídica noite, para conseguir ter paz. 

Confesso que comecei a leitura sem expectativas do livro, e fui surpreendida. Não consegui parar até chegar a última página. Com uma narrativa contagiante e personagens marcantes, a autora conseguiu criar um enredo com doses de suspense, sobrenatural e romance.

Fiquei apaixonada por Noah, e suas atitudes sedutoras e despreocupadas. Impossível não rir com seu humor ácido e suas tentativas em conquistar Mara. É um personagem marcante, que faz com que o leitor queira ter ele em todas as páginas. Compreensivo, confiante, protetor, que quer mudar a imagem de "pegador" para ter uma chance com Mara.

Mara é uma jovem que passou por um momento perturbador e tenta voltar ao eixo. Ao mesmo tempo em que percebe que está melhorando, algumas situações fazem com que imagine que está perdendo a lucidez. Ela quer voltar a rotina, mas estranhos acontecimentos fazem com que ela perceba a importância em lembrar o que aconteceu no passado.

A autora revelou os detalhes da trama apenas na última parte do livro, mas não tenho o que reclamar disso. Nota-se que ela se preocupou em fortalecer o relacionamento entre Noah e Mara para depois mostrar a verdade sobre a trama, deixando um leitor ansioso por uma continuação. E posso dizer, é impossível não querer o segundo livro depois desse final.

É um enredo que tem muito a render, e estou ansiosa pela continuação. Não procurei entrar em detalhes sobre a trama, pois não quero estragar qualquer emoção de quem vai começar a leitura. Foram exatamente esses detalhes que deixei de fora na esccrita que me fizeram ficar grudada na leitura. Agora é só aguardar a continuação e torcer para não roer tanto as unhas (risos).


Nota:


9 comentários:

  1. Michelli Santos Prado20 de novembro de 2013 15:23

    Olá Carla!!Tudo bem??
    Quero muito ler essa série. Mistério, suspense com paranormal tudo reunido, não poderia ser melhor. Espero que os outros livros acompanhe o que todos dizem, pois não vi ninguém reclamar desse livro até hoje.Parabéns pela resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler o livro!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tipo de livro com adolescentes que me levam a abrir uma exceção e lê-lo. Já li muita critica positiva dele... ;) Adorei saber que a lista de pessoas que se agradaram dele só aumenta :)

    ResponderExcluir
  3. capa linda de mais
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Carla. Já estava super curiosa a respeito deste livro e a sua opinião sobre o mesmo me deixou ainda mais interessada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muito desejo de ler este livro. Já coloquei na minha lista de desejados pois todos falam muito bem dele e parece que é uma grande obra prima!

    Beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    É série e ainda perturbador? Estou fora, rsrsrs.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Carla até parece enredo de filme...
    Nossa a história é intrigante, Mara Dyer passou por perdas
    terríveis e ainda por cima está nessa situação com partes de sua memória
    perdida,agora num novo lugar ela vai poder pensar no que aconteceu e
    principalmente retomar sua vida. Gostei
    de saber que tem “doses de suspense, sobrenatural e romance”.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desse tipo de livro, são os que mais costumam me surpreender. Já estava afim de comprar esse livro na black friday, e agora tenho certeza. Não sei se vou gostar desse foco no romance, mas a trama em si me despertou bastante curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Gosto desse livro, é um dos generos que mais gosto! Espero poder ler logo o unico problema é que uma seri e´dificil de sustentar.




    xx

    ResponderExcluir

 
Google+