18

[Resenha] Escândalo

em quarta-feira, 6 de novembro de 2013


Escândalo
Therese Fowler
Editora Novo Conceito
384 páginas

Escândalo escrito Therese Fowler, é um romance com um toque dramático, que retrata o quanto a internet pode ser prejudicial quando não usada com sabedoria.

Amelia Wilkes é filha única de uma família rica e influente na cidade onde mora. O pai de Amelia é rigoroso, e para ele, a vida da filha está traçada, e ele já escolheu todos os caminhos que ela terá que percorrer para atingir o sucesso profissional. Mas os sonhos do pai não são os mesmos que a filha. Amelia começa um romance secreto com o jovem Anthony Winter, um rapaz com quem estuda na mesma escola.

Anthony foi criado apenas pela mãe, mas isso não influencia no caráter do garoto. Centrado, bonito, educado, Anthony tem o sonho de se destacar na Broadway, que coincide ser o mesmo sonho que Amelia. Quando iniciam esse romance escondido, o jovem casal não imaginava tudo o que precisariam enfrentar para ficarem juntos.

Após um momento de paixão e a pedido de Amelia, Anthony tira algumas fotos nu e envia para a namorada. Acontece que o pai da jovem, querendo saber mais um pouco da filha, começa a mexer no computador de Amelia e descobre essas fotos. Acreditando na inocência  da sua menininha, Sr. Wilkes utiliza toda a sua influencia entre as autoridades e também na mídia, para transformar Anthony em um predador sexual, sem parar um minuto sequer para ouvir o lado de Amelia.

Agora Amelia e Anthony precisam enfrentar as mais diversas dificuldades para conseguirem ficar juntos, e assim tirarem as acusações que estão em Anthony.

Eu não tenho filhos, então talvez por isso, tenha achado algumas atitudes do pai de Amelia absurdas e extremas. Eu entendo a gravidade do que aconteceu, e até mesmo a ingenuidade do casal em tirar as fotos e deixar em um local de fácil acesso, mas sempre acreditei no poder do diálogo.

Desde o início da história, é claro notar que Amelia não tem um relacionamento aberto com os pais. Qualquer assunto onde a garota quer tirar suas dúvidas sobre romance, é rechaçado pela família, e com isso, ela se afasta cada vez mais. Mas isso não acontece com Anthony, onde ele conta tudo para mãe que é sua melhor amiga e companheira. É exatamente esse diálogo que falta na família de Amelia.

O Sr. Wilkes em nenhum momento pensa que sua filha, sua menininha está crescendo e que vai se relacionar com outras pessoas. Em sua mente, ele já até escolheu o candidato perfeito para casamento para Amelia. E quando descobre as fotos, ele fica ensandecido.

Confesso que fiquei boa parte do livro irritada com as atitudes de um pai que aparentava estar mais preocupado com o que os outros iriam pensar, do que conversar com a família para realmente saber a verdade.E a autora conseguiu retratar esses momentos de indignação com destino de um jovem que em um momento de paixão, faz algo impensável. No primeiro momento, dá-se a impressão que os dois são levianos. Mas no decorrer da história, fica claro que o casal se ama, e farão de tudo para ficar juntos.

A autora cita que a história foi criada após seu filho de dezenove anos ser preso com a mesma acusação de sexting. Para quem não conhece, sexting é a divulgação de material sensual/erótico através de celulares. Na história, a autora retrata a preocupação das autoridades nos estímulo a divulgação de material infantil.

Em outras palavras, Escândalo é um livro tocante, que mexe com o emocional do leitor, levando-o a momentos de raiva, tristeza, aquela vontade absurda de mostrar para os personagens onde eles estão errando. Com um final surpreendendo, é um livro que ficará marcado na memória dos leitores.

Nota:



18 comentários:

  1. Gostei da premissa da história e me surpreendeu ter sido baseada em fatos reais.
    Aqui no Brasil não é crime e por isso, é uma situação que ocorre bem. Achei legal um romance que traz dramas próximos da realidade e não só aquela melação clichê.
    É um romance que eu leria.

    ResponderExcluir
  2. Carla, gostei da premissa, parece bem interessante. Não sabia que era baseado em fatos reais... Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiii... já li muitas criticas positivas sobre o livro, mas como ando fugindo de histórias juvenis fico meio cismada. Já vi que vou ter um ódio mortal do pai dela... ai ai ai... vou acabar arriscando a leitura...

    http://livrosromanticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Michelli Santos Prado7 de novembro de 2013 15:59

    Olá Carla!! Este livro me chama bastante a atenção pois tenho curiosidade de ler, e já li algumas resenhas sobre a historia e confesso que estou com bastante dúvida...Pois li resenhas tanto positivas ( como a sua) e negativas. Mas espero poder conferir em breve, pois amo romances!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha!
    Por ser baseado em fatos reais,torna mais incrível e comovente as situações da realidade que vivemos,muito bom!
    beijinss!
    Rose Arts

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose!
    Eu não consegui largar a leitura \o/
    É muito bom!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelli!
    torcendo para que goste da história =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Raissa!
    Eu entendo o seu sentimento com histórias juvenis! Alguns eu também não consigo ler kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Isa!
    Ela escreveu a história após os acontecimentos com o filho \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mallu!
    Torcendo para que goste da história \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, estou lendo no momento e adorando. Logo no início já amei o Anthony.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose!
    A história é linda \o/
    Depois quero ler o que achou =D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa, pois achei a premissa diferente, ;)

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sora,dica interessante por ser um romance com um toque de drama,a parte de mostrar o outro lado da internet,aquele que pode causar um mega estrago na vida das pessoas como vem acontecendo ultimamente.
    Nossa Amelia já tinha a vida planejada pelo pai que coisa!

    Ainda mais sabendo que a Autora viveu situação parecida com o filho!Também quero ler e acompanhar tudo o que vai acontecer com o casal!

    ResponderExcluir
  15. Carla, achei bem interessante a temática do livro. Serve até mesmo como um alerta para quem costuma trocar esse tipo de material, é preciso tomar um certo cuidado e ter consciência de que se torna uma arma em mãos erradas; e também mostra o lado da família quando descobre. Fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história!

    ResponderExcluir
  16. Não tinha lido nada sobre esse livro ainda e é uma grande surpresa pra mim a historia se tratar desse assunto. Talvez o pai esteja sendo moralista demais, mas talvez seja realmente a preocupação de um pai que só quer cuidar da filha, eu sou mãe e sei do que sou capaz pelos meus filhos...nesses tempos de teconologia avançada e internet é muito perigoso a forma com que ela é usada e a gente tem que ficar em vigília o tempo todo, porque a internet tai, tanto pro bem,quanto pro mal. Amei a resenha e quero muito ler esse livro, ótima historia!

    ResponderExcluir
  17. Olha não acho que atitude do pai foi boa e concordo com você que tem que ter diálogo, mesmo que você esteja a ponto de estrangular a pessoa. E tem que tomar cuidados com fotos eróticas, pois se a pessoa termina ela cata as fotos e divulga, triste isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Quando foi lançado esse livro nao estava dando nada para esse ele, pois é qebrei a cara. Adorei essa historia me pareceu ser muito boa, é basicamente o que acontece infelizmente com muitos jovens hoje em dia, que pensam que tudo que na na internet são maravilha. QUERO PRA MIM ♥

    xx

    ResponderExcluir

 
Google+