8

[Resenha] Limiar - A verdade entre a vida e a morte

em sexta-feira, 22 de novembro de 2013


Limiar – A verdade entre a vida e a morte
Jessica Warman
Galera Record
392 páginas

Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. 

Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.

Limiar escrito por Jessica Warman é um livro único e surpreendente, impossível parar a leitura. Logo no primeiro capítulo somos surpreendidos ao descobrir que a protagonista está morta, e agora seu espírito está vagando, tentando descobrir o que realmente aconteceu.

Acompanhamos a busca de Liz após a própria morte, ao mesmo tempo em que visualizamos o passado da protagonista. A perda da mãe, o comportamento egoísta e materialista de Liz, mostrando para o leitor o que aconteceu até chegar à fatídica noite. Liz mostra-se como uma pessoa mimada, detestável, que sempre teve tudo. Até mesmo depois da morte, ela continua agindo da mesma forma. Apenas quando conhecemos o passado da protagonista, é que conseguimos entender o motivo por suas atitudes.

Alex é um personagem marcante, e adorei a interação junto com Liz, já que no primeiro momento eles parecem se odiar. Mesmo com a complexidade da situação, eles não perdem as repostas ácidas e recheadas de ironias, uma provocação constante que diverte o leitor.

A história de Limiar não faz parte de uma série ou trilogia, o que por si só faz com que o livro ganhe destaque. Em uma época onde grande quantidade das histórias fazem parte de uma trilogia ou de uma infinita série, ler um único volume faz com que o volume seja especial.

É um livro surpreendente, instigante, com uma narrativa que prende o leitor. Recheado de suspense, mistério e uma boa dose de sobrenatural, Limiar traz um enredo inovador que ficou marcado na memória.



8 comentários:

  1. Michelli Santos Prado22 de novembro de 2013 11:17

    Oi querida Carla!!Tudo bem??
    Que arraso de resenha, impossível não ficar mega curiosa para saber como terminará o livro e descobrir como eles morreram, quem matou e porquê.Achei muito interessante por conter assuntos bem atuais e com certeza este livro entrou para minha lista de desejados e gosto de historias que te prendem. Ansiosa pela leitura =)
    Parabéns pela resenha ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Livro único é coisa rara ultimamente, rsrs.
    Já li muitos elogios dessa trama.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Tudo que li sobre esse livro foi positivo e me pareceu bem interessante, mas aquela pulguinha adolescente sempre me mantém afastada dele, infelizmente!
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Carla, realmente a vida de
    Liz parecia perfeita mas, alguém a matou? Nossa curiosa para acompanhar a
    história e descobrir o que aconteceu e quem é o assassino e ainda tem a
    companhia de Alex também um espírito, interessante o começo e também a parte em
    que descobrimos como era a vida de Liz,também gostei de saber que não é uma série
    e assim descobrir o que acontece.

    ResponderExcluir
  5. Faz bastante tempo que não leio um bom livro com essa temática espiritual. Quando
    li a sinopse achei bacana e sua resenha só confirmou isso. Entrou para a minha listinha de desejados!

    ResponderExcluir
  6. Ebaaa, é um livro único, só por isso e pela sinopse eu já me arriscaria a le-lo. Ai leio sua resenha e vejo que o livro é bom demais, imagina vc dar de cara com um corpo no mar e ver que é seu? É sinistro isso( como diz minha filha,rsrs), estou muito interessada nessa leitura e descobrir o que aconteceu com Liz! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    não me interessei muito pelo livro, mas sei que mudarei de ideia XD. Fico imaginando o que a levou a ter um fim assim.Que bom que gostou do livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros sobrenaturais, esse é muito bom, adorei o enredo criado! Espero poder ler logo!




    xx

    ResponderExcluir

 
Google+