15

[Resenha] O Mistério do Reencontro

em sexta-feira, 8 de novembro de 2013


O mistério do reencontro
Floriano Serra
Vida e Consciência
Em uma trama envolvente e rodeada de mistério, conhecemos o casal Sueli e Flavio. Jovens e independentes, eles almejam uma vida cheia de realizações. Porém, o intenso desejo de terem um filho e a dificuldade em consegui-lo suscitam uma crise que os levará a desconfiarem um do outro. 

Quando Sueli, conceituada arquiteta, é procurada por um misterioso cliente, que a convida para reformar um antigo casarão, coisas inusitadas e surpreendentes começam a acontecer.
Flavio, por sua vez, passa a receber a visita de Rosália, um espírito que aparece com a intenção de ajudar o casal a resolver seus problemas. O que ele não imagina, porém, é que tudo está ligado a Sueli e ao casarão. Em O mistério do reencontro, Floriano Serra revela como as marcas do passado precisam ser superadas para a conquista do equilíbrio e da felicidade, a partir de temas como espiritualidade, fé, felicidade e amor.

Confesso que fiquei surpresa com o romance espírita recheado de ensinamentos, e em volta de muito mistério e emoções gratificante, o saldo é positivo. O romance nos leva a refletir e se alegrar com o desenrolar da trama.
É o segundo livro que leio do autor, e tanto esse como o primeiro, muito me emocionou e é com alegria que tento passar nas poucas linhas o que senti com a leitura.
História intrigante, que não deixa a desejar a um bom romance de mistério, aqueles que nos dá medinho, deixa-nos com raiva dos bandidos, torcendo pelos mocinhos e nos deixa mais feliz ainda com tudo concluído no final.
Emoção não vai faltar. E o mais importante, por se tratar de um romance espírita, o conteúdo moral tem que ser bom, proveitoso e produtivo e o romance tem tudo isso. 
Capítulo a capitulo nos ensinando a nos comportar melhor em nosso dia a dia em nossos atos e ações e principalmente nos leva a aprender que um porque e que não estamos aqui para passeio. E sim aprendendo a nos comportar, melhorar e corrigir imperfeições passadas, que tudo tem um porque e que somos responsáveis por nossos atos e que devemos arrumar tudo nessa vida.
O mistério da vida e da morte se revela para nós hoje e sempre, basta estarmos abertos a prender e a corrigir os erros, pois só assim seremos verdadeiramente felizes.



15 comentários:

  1. Parece ser uma história bem bonita e recheada de mensagens positivas, mas não é o meu gênero preferido.
    Ainda não conhecia esse escritor e também nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu precisei favoritar este livro, ele me surpreendeu do início ao fim, tanto pela trama quanto pela narrativa leve e agradável utilizada pelo autor.
    Na minha opinião é maravilhoso!!!


    Beijo, Van - Blog do Balaio.
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar da resenha, não gosto de livros espíritas :/ A capa do livro é linda, mas ao conhecer o conteúdo me desanimei. Infelizmente, é uma leitura que já até tentei, mas não consigo ler...

    ResponderExcluir
  4. Amo todo tipo de romance ,menos espírita, muito boa a resenha ,a capa muito bonita!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose!
    Esse é muito bom \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raissa!
    Que pena que não gosta =(
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    É muito bom mesmo \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mallu!
    A história é muito boa \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Alessandra Miyuki Taira10 de novembro de 2013 23:25

    Conheço tanta gente que fica com uma pitadinha de preconceito quando descobre que se trata de um livro espírita e acho isso tão chato! Eu também já li livros do gênero e confesso que me marcaram bastante os que li. Esse pareceu ser lindo! Aliás, o passado sempre vem à tona e cabe a nós superar os efeitos que ele traz no presente, nee. Também confesso que fiquei curiosa com esse mistério todo envolvendo o espírito, a mocinha e o casarão. Adoro! hehe

    ResponderExcluir
  10. Michelli Santos Prado11 de novembro de 2013 16:16

    Olá Rita, tudo bem??
    Não conhecia este livro, mas confesso que sou uma grande fã deste gênero e ao ler esta sua resenha fiquei super animada para ler este livro =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra!
    Ahh! Muito obrigada pelo comentário! Adorei!
    Torcendo para que goste da história \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelli!
    Torcendo para que tenha a oportunidade de ler o livro ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Carla, parabéns ao Blog pela divulgação de Autores nacionais,adoro suas dicas principalmente de livros assim que nos fazem refletir sobre nossas vida,com ensinamentos,lições de vida,reflexões mais profundas.
    Gostei da parte que tem um pouco de mistério,a capa também está bonita parece de poster de filme!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rita!
    Os romances espíritas não estão no meu gênero preferido. Mas o livro parece ser bom para quem curte! :)

    ResponderExcluir
  15. Passo esse livro.




    xx

    ResponderExcluir

 
Google+