10

[Resenha] Polícia Paranormal

em sexta-feira, 22 de novembro de 2013


Polícia Paranormal
Paranormalcy - Livro 01
Kiersten White
Galera Record

Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Masa chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?

Polícia Paranormal escrito por Kiersten White é o primeiro volume da trilogia Paranormalcy protagonizada por Evie, uma jovem que tem a capacidade de enxergar os seres sobrenaturais.

Evie trabalha na AICP – Agência Internacional de Contenção Paranormal -, e ela é a única que pode ver através do glamour paranormal. Sua melhor amiga é uma sereia e seu ex-namorado é uma fada, Reth. Confesso que eu ri com suas tentativas sedutoras para reconquistar Evie, e ela sempre durona, mandando ele se afastar.

A chegada do metamorfo misterioso e lindo, Lend, mexe com as crenças de Evie, e ela começa a questionar todas as verdades que sempre ouviu.

Além de lidar com as dúvidas crescentes, Evie precisa descobrir o que acontece por traz das mortes dos paranormais. Evie começa a ter sonhos cheios de vozes assustadoras, arrepiantes e profecias misteriosas, que podem ter ligação com suas habilidades e a súbita onda de mortes. E ainda, ela pode estar no meio de profecia de fadas que promete destruição todas a criaturas sobrenaturais.

Assim como toda história young adult, o enredo é divertido, com personagens carismático e marcantes. Não tem como não rir com algumas situações em que Evie precisa enfrentar, ou até mesmo a sedução de Reth.

A história é envolvente, e quando percebi já estava no final do volume. Estou na ansiedade para ler o próximo e conhecer mais da trilogia. A história foi publicada originalmente em 2010 e estou me perguntando o porquê demorei tanto para conhecer esse livro. Mesmo com um enredo com detalhes tão conhecido pelos leitores, a autora conquista com sua escrita marcante e viciante.

Fui surpreendida com o enredo, assim como me apaixonei pelos dois mocinhos que tentam conquistar a protagonista. É um enredo divertido, recheado de aventura e romance. Impossível não ler.



10 comentários:

  1. Oi Carla!

    Não gostei dessa capa, achei feinha, :\

    Lá vai você começar mais uma série né, rsrs.

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já comecei a rir pelo título e vim conferir sua resenha. Pensei: 'Como Assim 'Polícia Paranormal'? Preciso ver no que vai dar isso...' e aqui to eu, intrigada com a história e curiosa pra saber onde essa mistureba vai dar... rsrs
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,ultimamente estou lendo muitos livros da Galera Record,adorei a dica,achei interessante a história e acompanhar Evie nessa aventura com seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que me pareceu é um livro bem teen e mesmo não sendo fã desse tipo
    de literatura, acho que é uma boa pedida para quando eu quiser algo mais
    leve e divertido.
    Legal saber que é uma série e pelo tempo de publicação, me espantei por ainda não conhecer também.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,põe paranormal nisso, sereia, fada, transmorfo... Só achei que a capa não ajuda muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá,a capa nada haver,mais o enredo parece divertido e intrigante,onde e como será
    que vai acabar essa história?!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  7. Michelli Santos Prado25 de novembro de 2013 16:36

    Oi Carla, tudo bem??
    Eu não conhecia essa serie mais adorei!
    Pois sua resenha esta bem animada e cheia de coisas que me atraem para a leitura coisas sobrenaturais e um toque de comédia.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. É uma trilogia? Ai meu Deus, mais uma que quero ler! Adorei a capa desse livro e a historia realmente me pareceu divertida, com esse toque sobrenatural. Gosto quando os personagens são carismáticos e divertidos, isso deixa a leitura leve e gostosa, com certeza vou ler! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que bom que a história é boa! Anotarei para comprá-la e me pergunto se demorará para sair os outros liros. Quero ver os foras que a mocinha dá no ex XD

    ResponderExcluir
  10. Ah gostei! Diferente e intrigante! Ja esta na minha lista sem duvida nenhuma.




    xx

    ResponderExcluir

 
Google+