9

[Resenha] Príncipe Mecânico

em terça-feira, 19 de novembro de 2013


Príncipe Mecânico
As Peças Infernais - Livro 2
Cassandra Clare
Galera Record
406 páginas

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Príncipe Mecânico escrito por Cassandra Clare é o segundo volume da trilogia As Peças Infernais, e assim como em todos os livros da autora, eu sempre quero mais e mais. 

A escrita da Cassandra prende o leitor, fazendo que ele não queira parar a leitura. Assim como no livro anterior, Príncipe Mecânico surpreende e conquista, deixando um leitor ansioso para a continuação. Para quem ainda não leu, não vou detalhar a resenha, assim não estrago com nenhuma surpresa do livro.

Confesso que fui surpreendida com esse segundo volume, onde a autora se preocupou em explorar o lado emocional de cada personagem. Tessa continua forte e determinada em descobrir mais sobre suas dúvidas, assim como precisa viver o dilema que está em seu coração: Will ou Jem. Ainda não me decidi entre os dois mocinhos, mas como sempre prefiro os rebeldes, eu fico com o Will (risos). 

Conhecemos sobre o passado de Will, explicando o motivo de suas atitudes grosseiras. Eu fiquei sensibilizada com tudo o que precisou enfrentar, e pude notar o porquê dele tenta afastar todas as pessoas ao redor. Jem mostra-se mais determinado, e tenho um carinho especial pelo personagem. Como falei, é difícil escolher entre os dois (risos).

Outro personagem que toda vez que aparece, rouba a cena é o Magnus. O nosso querido e amado feiticeiro tem um papel importante na trama, e adorei poder ler mais um volume onde esse personagem participa. É um personagem marcante e que surpreende.

Estou aguardando ansiosa o lançamento do terceiro volume, que está para acontecer. Não tem como não ficar com aquela vontade imensa de ler o desfecho dessa trilogia. Para as pessoas que gostam de história bem construída, que adora o Steampunk e ainda mais, não deixa de lado os livros da Cassandra, não pode perder essa história. 

É surpreendente!

Eu não aguento mais esperar pela continuação!
 
Nota:
 



9 comentários:

  1. Olá ótima resenha despertou-me curiosidade,amo romance não conhecia a série,já ouvir falar muito da autora e também que e março desse ano lançou no Estados Unidos o 3° volume A princesa Mecânica.Instigante,misterioso,e cheio de suspense entrou na minha lista de favoritos!
    Beijinss!
    http://httplendoaprendendoevivendoblogscom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus... todo mundo fala desses livros, eu acho as capas lindas, mas morro de medo de comprar e não gostar... como diz um amigo meu... se vc não ler não vai saber :p... ai ai ai.... é muito livro pra comprar pra pouco dinheiro... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Michelli Santos Prado19 de novembro de 2013 14:46

    Olá Carla!!
    Quero muito mesmo ler esta série, estou somente esperando uma promoção por que o preço dos livros está bem alto ainda!!
    Mas a resenha está demais.
    Bjuss =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece super interessante... Eu gostei de saber que os sentimentos dos personagens foram abordados com intensidade. Fiquei interessada na trilogia.

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkk, gostei do gif!
    Não acompanho essa série Carlinha.
    Me diz, vc lê quantas heim? Umas mil? kkkkkk
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Cassandra Clare porque as opiniões que eu já ouvi sobre a série Instrumentos Mortais são bem divididas. Mas, a série As peças infernais me chamaram atenção e depois dessa resenha vou resolver dar uma chance e comprar o primeiro (quando tiver em promoção) pra ver se eu gosto.

    ResponderExcluir
  7. Carla,sou fã dos livros da Cassandra Clare,na expectativa para ler Príncipe Mecânico e continuar
    acompanhando essa história e descobrir o que vai acontecer com Tessa,realmente Cassandra
    consegue prender a atenção do leitor a escrita é fluída,com personagens bem
    construídos,explicações,sem pontas soltas,também quero ler o último volume e
    descobrir o que vai acontecer!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    eu não li nenhum livro da escritora e tinha esperança que a black friday me desse a oportunidade, fazer o que né.
    Que bom que a série é boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nao vejo a hora de poder ler esse livro, todos falam super bem da autora!




    xx

    ResponderExcluir

 
Google+