10

[Resenha] Trono de Vidro

em quinta-feira, 21 de novembro de 2013


Trono de Vidro
Throne of Glass - Livro 01
Sarah J. Maas
Galera Record
392 páginas

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.

Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Trono de Vidro escrito por Sarah J. Maas é primeiro livro da série de mesmo nome, onde narra a história da assassina Celaena. 

No enredo, conhecemos uma heroína incomum e improvável. Celaena é uma jovem assassina inteligente que nunca foi descoberta. Por um descuido, Celaena é capturada e forçada a trabalhar nas minas de sal de Endovier. Após um ano aguentando a tortura e o trabalho forçado, Celaena recebe a proposta do príncipe herdeiro, onde deveria treinar para vencer outros assassinos e assim ser a campeã do príncipe. 

Com o desejo de ser ver livre novamente, Celaena aceita a proposta e começa a se preparar para o desafio. 

O que chamou a atenção no enredo é que não temos aquela típica mocinha indefesa que precisa ser salva a todo momento. Celaena é durona, não demonstra fraqueza, é arrogante, confiante e a todo instante, seus pensamentos são mortais. Confesso que em alguns momentos, eu me diverti com sua ativa imaginação, onde sempre pensava em como assassinar determinada pessoa.

Fui conquistada pela personalidade de Celaena, e não vejo a hora de ler a continuação da história. Gostei da forma como a autora criou o enredo, deixando de lado algumas das fraquezas típica das mocinhas, para formar uma personagem durona e arrogante.

As opiniões referentes ao livro são diversas, alterando entre opiniões positivas e outros que não conseguiram se identificar com o enredo. Mas gostei desse diferencial, onde temos uma mocinha atípica, lutando para conquistar sua sonhada liberdade, sem perder a ferocidade.

Agora é aguardar a continuação, pensando em como fazer para segurar a ansiedade (risos).  



10 comentários:

  1. :3 Esse livro é a minha cara... estou com ele na minha lista há muito tempo ♥ Adoro livros fantásticos ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Adorei a tua resenha, também vou me segurar de ansiedade estou esperando o segundo sair pra eu comprar os dois :p

    ResponderExcluir
  2. Michelli Santos Prado21 de novembro de 2013 16:27

    Oi Carla!!
    Eu já tava com as expectativas super altas para esse livro, imagina depois de ler essa resenha! Estou super ansiosa para poder ler...E sua resenha esta ótima...Espero poder conferir em breve!!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Não ter a mocinha indefesa e insegura é um ponto extremamente positivo, adorei...

    Bjs, isabela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Parece que o pessoal tem curtido esse volume.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Carla, não
    conhecia a série mas achei a dica interessante pela história, personagens,capa,
    Celaena como uma heroína e assassina,ter que
    enfrentar guerreiros de todos os tipos e ainda sobreviver para ter sua
    liberdade de volta e ainda tem a parte do romance com o príncipe ou até o
    capitão da guarda e ainda surge um assassino misterioso pra complicar ainda
    mais a situação,na expectativa para ler.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas infelizmente, não é o meu gênero e eu acho que entraria no grupo de pessoas que não se identificaram com o enredo. Tentei ler um livro do mesmo gênero esse mês e a leitura ficou travada, terminei de ler, mas não me agradou muito. :/

    ResponderExcluir
  7. Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro fiquei curiosa e ansiosa para ler principalmente pela personagem amei!

    ResponderExcluir
  8. Laura Caroline Machado25 de novembro de 2013 16:53

    Estou lendo este livro e estou APAIXONADÍSSIMA. Gostaria de saber se alguem tem informações sobre os proximos títulos e previsao de lançamento.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu não imaginei um enredo assim, e penso que ela queira matar o treinador ( se treino é duro com certeza ele seria o primeiro da lista XD), penso que o príncipe é o assassino (porque não?) e gostei de saber que ela é durona, só pra variar um pouco XD
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Estou muito curiosa para ler esse livro, achei a ideia da autora muiito boa!! Nao vejo a hora de poder ler esse livro logo!




    xx

    ResponderExcluir

 
Google+