5

[Companhia das Letras] Últimos Lançamentos

em sábado, 14 de dezembro de 2013


Olá, pessoal!

Confiram os últimos lançamentos da Companhia das Letras

Destaque para Primavera Rebelde de Morgan Rhodes, O Lírio Dourado da Richelle Mead e Amigo Secreto da Sylvia Day.

Confiram:
Pelos olhos de Maisie, de Henry James: http://www.companhiadasletras.com.br/penguin/titulo.php?codigo=85002
[O filme, com Julianne Moore e Alexander Skarsgård no elenco, estreia no Brasil dia 10 de janeiro. É uma versão modernizada do clássico. O trailer legendado: http://youtu.be/SBSnLjOe_AM E a página no imdb: http://www.imdb.com/title/tt1932767/]
A separação de seus pais gerou uma situação inusitada para Maisie. Apesar de a guarda ter sido concedida ao pai, acabou sendo estabelecido que a menina ficaria com os dois. Dividida, Maisie vira um joguete na mão do casal e, aos poucos, expõe os contrastes, entre virtudes e defeitos, entre inocência e cinismo, de ambas as partes - ao mesmo tempo que descobre um modo próprio de ver o mundo.
A personagem está num lugar privilegiado para Henry James contar esta história admirável, feita de objetividade narrativa, observação detalhada e sutil ironia.

Maisie já não é criança, mas ainda não é adulta. Situa-se ao mesmo tempo dentro e fora da trama. Por isso, sua vida ilumina e desvela costumes, princípios e fraquezas de uma família desagregada e de uma sociedade movediça.
Escrito na fase mais fértil da carreira de Henry James, o romance está entre as grandes realizações do autor. Esta edição traz, entre outros aparatos, o prefácio que o próprio autor escreveu, em 1908, para a "New York Edition" de suas obras, extraordinário depoimento em que comenta seu método de trabalho e o processo de construção do romance.

Primavera rebelde (A queda dos reinos, vol. 2), de Morgan Rhodes: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55010
Cleo, agora prisioneira em seu próprio palácio, é forçada a agir como se fosse favorável ao governo enquanto o rei Gaius mente para seu povo. Sua única esperança de retomar o trono consiste em um anel que seu pai lhe entregou antes de morrer. Magnus tenta se manter firme em sua posição de herdeiro e se esforça para impressionar o pai, mas não concorda com suas medidas violentas. Para piorar, o príncipe não consegue esquecer os sentimentos proibidos que tem pela irmã adotiva, Lucia. Lucia é assombrada pelos resultados terríveis da magia que lançou na batalha contra Auranos, essencial para garantir a vitória de seu pai. Enquanto isso, ela recebe visitas de um garoto misterioso em seus sonhos e tenta entender melhor seus poderes. Jonas reúne um grupo de rebeldes paelsianos e começa a vigiar os passos do rei, esperando a oportunidade ideal de atacá-lo, para livrar seu povo do trabalho escravo na construção da nova estrada que irá interligar os três reinos.

Nu, de botas, de Antonio Prata: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13596
Em "Nu, de botas", Antonio Prata revisita as passagens mais marcantes de sua infância. As memórias são iluminações sobre os primeiros anos de vida do autor, narradas com a precisão e o humor a que seus milhares de leitores já se habituaram, primeiro no Estadão, enre 2003 e 2009, e agora na Folha de S.Paulo, jornal em que escreve semanalmente desde 2010. Cronista de grande destaque de sua geração e um dos maiores do país, Prata é criador de bordões que já fazem parte do léxico popular - tais como "meio intelectual, meio de esquerda", título de um de seus textos mais célebres -, bem como de passagens hilariantes da novela global Avenida Brasil, cuja equipe de colabores ele integrou. Com este livro, Prata tira do baú mais uma coleção de achados memoráveis - pronto para figurar nas antologias da literatura brasileira ou na próxima conversa de bar.
 
O lírio dourado (Bloodlines, vol. 2), de Richelle Mead: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55038
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância.
Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

Sylvia Day, autora best-seller da lista do New York Times e da Veja, que já vendeu mais de 12 milhões de exemplares, volta com duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.

Próximos lançamentos - Editora Paralela
Quando estou com você, de Beth Kery
Tabuleiro dos deuses, de Richelle Mead
A invenção das asas, de Sue Monk Kidd
Manual antiautoajuda, de Oliver Burkeman
Procurando Mônica, de José Trajano



5 comentários:

  1. Fiquei muito interessada em "Pelos olhos de Maisie", já os outros não me despertaram tanto interesse. "Lírio de Ouro" por ser de uma série, "Amigo Secreto" por ser erótico e os outros por não me chamarem atenção.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha,
    Gamei na capa de A primavera rebelde, tão linda quanto a primeira. =)
    O lírio dourado a arte é simples, mas segue a linha da primeira o que fica legal, ainda estou incerta se quero ou não ler esta. hahaha
    Boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  3. Desses lançamentos nenhum me interessou, :\


    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    quero Primavera Rebelde e Lírio Dourado, gostaria de ler algo de Antônio Prata para saber se é bom autor e que estilo escreve.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse de Pelos olhos de Maisie. Acho lindas as capas da Penguin!

    ResponderExcluir

 
Google+